[Resenha] Cidade da Meia-Noite


Cidade da Meia-Noite - J. Barton Mitchell
Saga da Terra Conquistada - Livro 01
Sinopse - Editora Jangada - 2014 - 448 páginas


Ação, aventura e muita adrenalina... Haja fôlego e coração para acompanhar os apaixonantes protagonistas da Saga da Terra Conquistada! Cidade da Meia-Noite é o primeiro volume, e pela qualidade promete muitas emoções nos próximos livros.

Imaginem um mundo invadido por alienígenas em que só “os de menor” ainda estão livres e lutam pela sobrevivência? Caótico hein? Um mundo povoado por gangs e sem lei, a não ser a LEI DE SOBREVIVÊNCIA criada por eles próprios, é o mote que Mitchell irá explorar com uma criatividade ímpar e imprevisível, nos “bombardeando” capítulo a capítulo com situações limites que exigem o máximo da ousadia, coragem e desprendimento de seus protagonistas turbinados.

“Se conseguissem chegar até lá talvez tivessem uma chance. Mas saltar entre os prédios não era mais uma opção. Eles precisavam de um meio mais rápido.”

E falando neles... impossível não amar Holt Hawkins e Mira Toombs, ele é a versão jovem de Indiana Jones, sarcástico, inflexível, bom de briga, durão mas com um coração valente; ela, a imagem juvenil e ruiva de Lara Croft, fragilidade corporal recompensada com uma mente brilhante, hábil na utilização “mágica” de artefatos alquímicos, dos quais usa e abusa no decorrer da jornada que ambos serão obrigados a percorrer juntos, após seu bombástico encontro. E claro não posso deixar de mencionar Max, o fiel cão pastor de Holt, que deve ser o filhote de Rin-Tin-Tin e Lassie, ou seja valente e protetor... hahaha!

Os segredos do passado...

“- Há uma razão para que tudo isso esteja acontecendo, Holt – Ela continuou. Não é como você pensa... mas há razões.” 

Holt e Mira possuem um misterioso passado que vai sendo desvendado, através de lembranças ou pesadelos no decorrer da trama, que é narrada em 3ª pessoa sob o ponto de vista intercalado de ambos. A eles irá juntar-se Zoey, a menina superdotada, que também tem um passado sinistro que só será desvendado apenas nos últimos momentos, ou seja, o motivo pelo qual é caçada pelos Confederados (invasores alienígenas). Ela será um elo de ligação e compreensão entre essas duas personagens repletas de conflito e diametralmente antagônicas, o que gera uma deliciosa eletricidade ao enredo repleto de fugas espetaculares e perseguições alucinantes, afinal tratam-se de três foragidos. 

Os momentos...

Dificílimo destacar qual é o melhor momento da ação. No ataque do enxame? Nas planícies alagadas? A Valsa? Os ataques da estática? No posto de trocas? Na Parte Dois, já na Cidade da Meia-Noite e no confronto com suas facções? No Santuário? No cofre? Na batalha... Sinceramente dificílimo decidir qual foi o melhor, todos são sensacionais e de tirar o fôlego.

Intenso, cômico, dramático, surpreendente, eletrizante, envolvente, tenso, emocionante. 

Obs: Final fechado, lindo, com gostinho de quero mais. E tem mais... já ficamos torcendo pela publicação do livro #2, porque o #1 foi PERFEITO e inesquecivelmente apaixonante, J. Barton Mitchell é genial!

Super indicado para quem gosta de aventura e muita ação.

Saga da Terra Conquistada


0,5) Winterbay (2013) - Baía Invernal (2014) * Epub Grátis na Saraiva
1) Midnight City (2012) - Cidade da Meia-Noite (2014)
2) The Severed Tower (2013) - A Torre Partida (2015)
3) Valley of Fires (2014) - Vale das Chamas (2015)

Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Pensamento.
Aguardamos seus comentários! By.:.

21 comentários

  1. não conhecia o livro, mas também não me animei muito. Acho que pelo que me conhece estou mais focadas em romances e dramas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só os de menor foi ótimo!
    Eu estaria ferrada então...
    Bem, eu não imaginava um livro com tanta ação assim... será que dará conta nas continuações?
    Eu gostei e já add no skoob ;)
    Gosto de estórias em que a terra é invadida por ETs.
    Só espero que publiquem a continuação, né...

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosem!
    Amei a sua resenha, especialmente as comparações, não tem como não ficar empolgada com um personagem como o Indiana Jones! Já tinha gostado quando vi que seria lançado, mas depois da sua resenha o livro acabou de passar para um dos que mais quero ler, sem contar que essa capa é perfeita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da trama. A Terra sendo invadida pelos ET's e só os adolescentes não fica sob esse estado de servidão.
    Holt e Mira parecem ser ótimos personagens. Adorei a sua descrição deles rs Parece que a história é cheia de ação e muitas reviravoltas.
    Espero poder ler esse livro em breve. Fico feliz em saber que é uma trilogia e não uma série sem fim.

    ResponderExcluir
  5. Ja vi resenha desse livro fiquei louca por ele desde a primeira vez que li a resenha <3
    Ja ta nos desejados do meu skoob desde quando vi esse livro *-*
    Sua resenha ficou ótima. Essa capa é perfeita *-*
    Sua resenha mi deixou mais doidinha por esse livro espero poder compra-lo logo *-* para poder mi deliciar com essa leitura O.o

    ResponderExcluir
  6. Oie!!
    As capas dos outros livros da trilogia estão liiiiiiindas!! ♥

    Quanto a resenha, EU AMEI DEMAIS DA CONTA!!

    Ganhei este livro no concurso cultural da editora e devo ler em breve, pois a curiosidade está me matando, rs.

    Adorei tudo o que você disse, quero entrar nesse universo dos alienígenas que estão invadindo nosso mundo literário.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem??
    Menina sua empolgação me contagiou muito mais pela leitura desse livro... Fiquei mais ainda fascinada pelo enredo que se segue... por tudo que acontece e fiquei até meio sem ar rsrsrsrs. Eu já tinha lido uma resenha desse livro em outro blog e foi muito bom me deixando com vontade, mas a sua contagiou cada pedacinho da minha mente ansiosa por leitura rsrsrs Resenha master... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mais uma distopia com toques de zumbis... Bom, eu gosto e acho que não vou enjoar tão cedo do estilo. Que bom saber que o final é fechadinho, mesmo sabendo que é uma série, é bom quando o final não fica muito "no ar".
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Rosem!
    Belíssima resenha =)
    Eu fiquei bastante curioso com a leitura desse livro.

    Gabriel
    umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa com a parte de que só os adultos eram atingidos, e as crianças não. e o que eu quero saber (porque sim sou curiosa) é o porque da Zoey ser tão especial assim, adorei o enredo e a sua resenha, pontuou bem o livro e achei fantástico sua visão de que o livro é bem fechadinho! Assim até dá gosto de ler!

    ResponderExcluir
  11. Estou bem curiosa pra ler esse livro. A capa dele é muito bela, com um conceito diferente, ela já transmite o que devemos esperar do livro: muito mistério e aventuras. Achei bacana o fato de ser narrado em terceira pessoa e intercalar entre os protagonista, isso é bom para que o leitor compreenda a história pelos dois lados. Gostei do fato de Holt e Mira serem corajosos, destemidos e principalmente do Holt ter algumas semelhanças com o Indiana Jones ♥!!!!! Que bom que o livro tem um final fechado, mas que ainda assim nos deixa ansiosos pelos próximos que por sinal são muito bons!!!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  12. Apesar de interessante, pareceu -me muita ficção, não gosto muito. Sou mais do romance meloso mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosem, até eu que não li o livro fiquei com o gostinho de quero mais ao longo da leitura da resenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Sua resenha é bem empolgante e não tem como não se animar lendo-a. Não sou muito fã desse gênero, mas vou procurar saber mais sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não me animei muito com o livro, só porque não me animo muito com extraterrestres nem sei por que mas tenho uma birra com esses serzinhos que me fazem desagradar de qualquer coisa em que eles estejam presentes, mesmo gostando das descrições dos outros personagens. Não sei se eu curtiria o livro só por isso :/

    ResponderExcluir
  16. Quando vi a capa mês passado já achei que seria um livrão! E agora lendo a resenha tive a certeza disso.
    Se um ataque alienígena já é de deixar com a pulga atras da orelha, imagina o fato de só os jovem não serem comandados por eles, as aventuras que podem surgir dai são espetaculares...

    ResponderExcluir
  17. Achei o enredo bem legal. É instigante e a forma como a resenha foi escrita também instiga a curiosidade do leitor.
    Não me lembro de já ter lido algum livro sobre aliens, então esse despertou a minha curiosidade. Mas não é um livro que eu tenha pressa em ler, ainda mais que se trata de uma série onde apenas o primeiro foi publicado.

    ResponderExcluir
  18. oi!
    quando li a sinopse não me interessei pelo livro, mas gostei da resenha e fiquei curiosa do por que dos adultos serem facilmente subjugados enquanto os menores de 18 conseguirem escapar disso. e o que a Zoey tem para unir os dois?
    bjs

    ResponderExcluir
  19. É disso quando eu falo que gosto de livros com ação, nos deixam sem ar, totalmente aflitos e apaixonadamente viciados em cada página, esse livro deve ser daqueles que cada página virada é uma nova surpresa, a tensão é constante, tão forte que chegamos a sentir, quero saber sobre cada cena que você disse, cada batalha, sua descrição dos personagens foi perfeita, já consigo os imaginar enfrentando tudo juntos.
    Uma obra que não tenho dúvidas trará nos outros dois livros mais emoção e muito mais ação, revelações e segredos, a narrativa também é outro ponto forte do livro e esse final também me deixou querendo ler imediatamente o livro para chegar as últimas páginas.
    As capas são muito bonitas e bem feitas, espero que a Jangada as mantenha!

    ResponderExcluir
  20. O Livro é sensacional. Você fica preso a trama e quer saber o final tão desesperadamente que é impossível parar de ler. Resenhei o livro no meu blog Prosa Mágica, e estou contando as horas para que os próximos cheguem ao Brasil, senão terei que ler em inglês mesmo.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá conferir sua resenha no Prosa Mágica ;)
      Beijos!!!

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!