[Resenha] Mar de rosas

Mar de rosas * Nora Roberts

Mar de rosas - Nora Roberts
Série Quarteto de Noivas - Livro 02
Sinopse - Editora Arqueiro - 2014 - 288 páginas


Mar de rosas é o segundo livro da Série Quarteto de Noivas (confiram a resenha do primeiro volume aqui), que conta as histórias de Mac, Emma, Laurel e Parker, amigas e proprietárias da Votos, uma empresa organizadora de casamentos. Os protagonistas desse volume são Emma Grant e Jack Cooke.

Desde a infância, Emma sonha em viver um belo romance e dançar com o ser amado num jardim isolado, à luz do luar. Ela ama a Primavera, estação das flores e dos casamentos, matéria-prima essencial ao seu trabalho na Arranjos (setor de decoração da Votos), onde cria buquês de noiva, arranjos florais e cenários de sonhos.

"Para Emma, as flores eram a alma de um casamento. Fossem elegantes ou alegres, elaboradas ou simples, elas eram o romance."

Jack é o melhor amigo do Del (irmão da Parker) e conhece "o quarteto" há mais de dez anos, todos são amigos e convivem muitíssimo bem. Ele é um ótimo arquiteto, e inclusive projetou a reforma da mansão dos Brown, quando a Votos foi criada. 

"Jack apreciava linhas e curvas, tanto nas construções quanto nas mulheres. E, na opinião dele, Emma era arquitetonicamente perfeita."

Jack e Emma sentem atração um pelo outro, mas disfarçam muito bem. Emma nunca se insinuou pra ele porque tem certeza que Jack já teve um rolo com a Mac no passado, e as quatro amigas tem uma regra rígida de "não pegarem os ex" umas das outras. Por outro lado, Jack sufoca seus desejos porque é considerado como membro da família, e de forma alguma quer estragar esse precioso vínculo. Mas num determinado momento, (o tesão) a paixão fala mais alto e eles (se atracam) iniciam um romance delicioso, temperado com muita cumplicidade, admiração e respeito mútuo.

Mas se o relacionamento é esse Mar de rosas todo, onde está o conflito da história? Pois é, o problema está nas expectativas de cada um. Enquanto Emma sonha com o "pacote completo", Jack é o tipo de pessoa que não se envolve completamente por prezar seu "espaço pessoal". Emma conhece o amigo/amante como ninguém e reconhece as limitações do relacionamento, mas até quando ela vai se contentar com menos do que sonhou, precisa ou merece? 

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre (...), queria casa, família, brigas, conforto, sexo, tudo."

O enredo fala sobre as escolhas que precisamos fazer, para cultivar e honrar, tanto as amizades, quanto o amor. Desde o prólogo, Nora Roberts nos proporciona um clima doce e sonhador, que se manterá por toda a narrativa, feita em 3ª pessoa sob o ponto de vista de Emma, e às vezes de Jack. A autora conseguiu transmitir, através de Emma, todo o fascínio que sente pelas flores, aspecto que já havia explorado na Trilogia das Flores, resenhada aqui.

Adorei conhecer os pais de Emma, a história de amor desses dois é tão linda que por si só daria um livro ou um belo filme. Também pude continuar acompanhando o romance de Mac e Carter, que planejam seu casamento com ajuda da Votos, é claro. Eu particularmente adoro esse aspecto das séries da Nora, pois a autora não "abandona" os protagonistas dos volumes anteriores, eles tem sempre seu espaço e ajudam a enriquecer o enredo. Laurel, Parker e Del também tiveram participação importante na história, que contou com um personagem novo: Mal (Malcolm), um mecânico grosseirão e gostosão que, se a minha intuição literária não falha, ainda sujará de graxa a fachada polida e certinha da Parker... Laurel e Del serão os protagonistas do próximo volume, Bem-casados, e o clima entre eles já começou a (derreter o chantilly) esquentar.

Mar de rosas é uma leitura tranquila e gostosa, que nos deixa com o astral lá em cima, indicada para as almas românticas que poderão torcer, suspirar e se alegrar com esse lindo casal e seu maravilhoso círculo de amigos verdadeiros.

Série Quarteto de Noivas



Álbum de casamento * Mar de rosas * Bem-casados * Felizes para sempre

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários =)
Beijos rosados...

22 comentários

  1. Oi Elis!
    Eu amei Mar de Rosas. Achei tudo muito mais romântico e Emma é uma fofa demais! Impossível não cair de amores por ela e Jack. *-*
    Estou ansiosa para ler Bem-Casados e, assim como vc, também acho que Laurel e Del formarão o próximo casal. Mas, o que estou aguardando ansiosa é o de Parker e do mecânico (que esqueci o nome). Ali o kisuco vai ferver! kkkk
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou na iminência de começar a ler ÁLbum de casamento, acho que Maio pede (mês das noivas e tal),mas confesso que estou meio que enrolando e sempre passando um ou outro livro na frente, mas agora que você pontuo que é divertido eu acho que darei uma chance dele me cativar assim compro logo e segundo e fico esperando o terceiro

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis! Eu li Álbum de Casamento e fiquei encantada, foi o primeiro livro que li da Nora e nossa a escrita dela é mágica, leve e nos faz adentrar a vida dos personagens. As capas desses livro são lindas, não há como não se apaixonar! Estou curiosa pra continuar acompanhando a Mac e o Carter, assim como conhecer a história de Jack e Emma, principalmente por Jack ser o cara que não quer compromisso e a Emma a mulher que constituir uma família. Sou apaixonada por flores e acredito que isso vai colaborar pra que eu ame ainda mais esse livro!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jullyane!
      Nasceu mais uma noraholic ♥
      Se você gosta de flores irá curtir ainda mais ainda o Mar de rosas! Beijos...

      Excluir
  4. estou louca para ler esse livro me apaixonei instantaneamente pela capa!
    e com certeza a história será maravilhosa, amor que nasce da amizade é muito bonito de ver!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou la uma fã de romance, porem mi interessei bastante. A historia parece ser muito boa envolvente, Nossa que historia de amor tbm não dava para esconder para sempre neh...
    Deve ser muito linda essa historia pois falam super bem da autora espero poder ler é começar por esses livros que achei bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros da Nora, sou fã há muito tempo. Esse livro me interessou e muito, é lógico! Vou ler o mais rápido possível, super curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Ana e depois nos conte o que achou. Beijos!!!

      Excluir
  7. Oi Elis,
    Ainda estou no inicio de Álbum de Casamento, então não sei quando vou ler Mar de Rosas, mas espero gostar dos dois livros.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho tão estes elos de amizades! Fico feliz em saber que Ema "quebrou" uma das regras e foi ser feliz. Curiosa para ler esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis.
    Nunca li nada da autora e decidi começar por essa série. Acabei de receber de uma troca pelo Skoob o Álbum de casamento. Estou super ansiosa para conhecer a história de Mac e Carter.
    Jack e Emma parecem ser ótimos personagens e por serem amigos, eles realmente se conhecem. Deve ser bem interessante acompanhar o amadurecimento dos dois e ver como o relacionamento deles muda.
    Que bom que a autora manteve a aparição dos personagens do livro anterior nesse livro e, acredito que nos próximos também sejam assim =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!
      Espero que se apaixone pela narrativa da autora, assim como eu =)
      Beijos!!

      Excluir
  10. Oi Elis. Estou louca pra ler esta série, parece ser fofa demais. As capas estão maravilhosas, e as histórias parecem serem tão românticas que não tem como não se encantar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Elis!
    Acredita que ainda não comecei a série? A cada resenha que leio sinto mais vontade de acompanhar (e suspirar) por essas histórias, especialmente pelo segundo livro que parece ser muito fofo mesmo, além de envolvente como os outros livros da Nora.
    Adorei o derreter o chantilly!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Estou louca pra começar essa série, parece muito boa!
    E eu adoro um bom romance xD
    Preciso adquirí-los logo, socorro!
    Beijos

    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oh minha Deusa...
    Toda vez que eu vejo um livro da Nora morro um pouco por dentro de tanta vontade de ler.
    Ah minha falta de dinheiro, rsrsrsrs
    Então, me identifiquei com a Emma porque meu namorido é meio como o Jack e seu espaço pessoal, oh coisa sofrida.
    KKKK, Beijos moças ♥

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  14. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, ele parece ter uma escrita bem dinâmica, e o fato da série não conter os mesmos protagonistas me deixa ainda mais feliz, pois assim podemos ler sem medo de demorar para sair o próximo volume da série e esquecermos metade da história.

    ResponderExcluir
  15. Nora Roberts é minha autora preferida.
    Adoro seus livros tantos os de suspense como os de romance.
    Tenho Álbum de casamento e ainda não li... como este é continuação não lerei muiito... sei que foca em outro casal... e to torcendo para que Jack caia aos pés de Emma e se renda de vez a ela...

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ainda nem comecei a série, pois há tantos outros livros se acumulando na minha lista que nem sei qual leio primeiro. Sua resenha ficou ótima, tão romântica! A história do casal parece ser bem linda :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    tenho que ler essa série e ver se a escrita da escritora me conquista, gostei da temática desse livro e tenho ainda mais curiosidades sobre como é organizar um casamento sendo a dona de uma empresa do ramo. O que mais me intriga é como a amiga ficará quando perceber a relação dos dois e espero que eu não queira bater no Jack porque se ele enrolar a Emma pode saber que imaginarei os piores castigos pra ele XD.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Como já disse em algumas resenhas de livros da Nora, nunca li nada dela e essa série não me interessava até ler sua resenha de Mentiras Genuínas, para começar achei muito válida a ideia de montar uma empresa que realiza casamentos e cada livro focar no casamento/relacionamento de alguma das amigas, assim o leitor pode acompanhar um pouco sobre o que é preciso para realizar um casamento e todo o trabalho que dá, esse casal Emma e Jack são meio que os opostos se atraem, ela quer tudo como sonhado com muito romantismo e ele não se prende a nada e parece escapar de compromissos, como será que eles irão encontrar um ponto de equilíbrio para que a relação possa continuar sem frustar algum dos dois?
    Pretendo começar a dar uma chance aos livros da autora, vou esperar todos os livros serem publicados e avaliar como será o saldo da série como um todo, se me convencer de que será positivo iniciou a leitura entre um livro mais pesado para me recuperar das ressacas causadas pelos meus favoritos livros de suspense.

    ResponderExcluir
  19. Romances não são bem o meu estilo literário favorito, então eu não costumo ler livros nesse gênero. Por esse motivo a Nora Roberts é uma das grandes autoras que eu desconheço, já que a maioria dos seus livros é nesse estilo.
    Sendo assim, a série Quarteto de Noivas não me chama a atenção e eu não leria.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!