[Resenha] Obstinada

Obstinada - Sylvia Day

Obstinada - Sylvia Day
Série Georgian - Livro 01
Sinopse - Universo dos Livros - 2014 - 296 páginas


Obstinada é o primeiro volume da Georgian, uma série erótica de época ambientada na Era Georgiana (1714 - 1830), em que cada livro apresenta um casal diferente de protagonistas e possui o final fechadinho. 

Marcus Ashford, o conde de Westfield, é obssecado por Elizabeth e sofre de dor de cotovelo há quatro anos, desde que ela o abandonou para se casar com outro homem. Na verdade, os dois tem uma história conturbada, marcada por um mal entendido que teve consequências desproporcionais e que acabou separando-os, quase para sempre. Mas Elizabeth ficou viúva há três anos, seu período de luto terminou, ela voltou a frequentar os eventos sociais e sua vida corre perigo, motivos e desculpas mais do que suficientes para que Marcus se aproxime dela novamente.

Elizabeth Hawthorne é a viúva de Nigel Hawthorne, o agente da Coroa que investigava, junto com o cunhado Willian, as atividades piratas de Christopher St.John. Após a morte de Hawthorne, Elizabeth recebeu por correspondência um diário escrito em códigos, endereçado ao falecido. Esse diário pode conter informações sobre St.John, e se for o caso, a vida de Elizabeth estaria em perigo. Por isso Marcus, que também é um agente da Coroa, foi designado para proteger Elizabeth, enquanto tenta decifrar o conteúdo do diário, já que ele é um especialista em criptografia. Vocês acham que Marcus está mais interessado em "descriptografar" o diário ou Elizabeth?

Marcus e Elizabeth são um casal bombástico! A atração entre eles é fortíssima, a química sexual e mental explosiva, os sentimentos à flor da pele, a tensão, o tesão, o prazer e a dor quase chegam a ser palpáveis. Estar com Marcus deixa Elizabeth em ebulição, tudo é tão louco que ela perde o chão, e por não possuir fortes alicerces emocionais, foge desses sentimentos. Foi o que aconteceu no passado e Marcus não irá pertimir que aconteça de novo. Elizabeth está obstinada a fugir e Marcus está obstinado a tomá-la para si. Marcus é um homem tão apaixonado e certo do que precisa, que torci por ele o tempo todo.

Os dois tem um gênio forte, ele é dominador e ela está longe de ser submissa. Mesmo nas cenas de sexo, que são muito quentes, temos uma guerra de vontades sucedendo o tempo todo. Os diálogos são inteligentes, sensuais e estimulantes. A narrativa em terceira pessoa mostra os dois lados da história, percebemos a necessidade que eles tem um do outro, as dúvidas, as alegrias e as angústias que essa relação lhes causa, e as mudanças decorridas pela convivência constante. 

Obstinada é um romance erótico que apresenta protagonistas marcantes, onde também há uma trama rolando além dos lençóis, o clima de conspiração, espionagem, atentados e traição envolvendo os agentes da Coroa é um ótimo contrapeso às intensas cenas entre o casal.

Essa foi minha primeira experiência com Sylvia Day e confesso que fiquei surpreendida, pois não é todo romance erótico que me prende, gosto quando há um equilíbrio entre a trama e o erotismo, que felizmente a autora soube trabalhar muito bem. O próximo livro terá St.John como protagonista, estou muito curiosa pra saber o que esse charmoso pirata irá aprontar.

Recomendo passionalmente!

Série Georgian



#1 Ask For It - Obstinada (Universo dos Livros)
#2 Passion for the Game - Desejada - (Universo dos Livros)
#3 A Passion for Him - Intenso (Lafonte/selo Hamelin)
#4 Don't Tempt Me - Tentação (Lafonte/ selo Hamelin)

Aguardamos seus comentários ;)
Beijos obstinados... 

28 comentários

  1. Oi Elis, tudo bem?
    Que bom que gostou deste livro, eu também fiz essa leitura e amei. Bom eu sou muito fã da Sylvia Day então sou meio suspeita, né? Hahahaha.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos!

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia!
      Foi uma 1ª experiência bem positiva =)
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Confesso que esse tipo de gênero não me agrada muito, então, não leio muitos livros com essa temática. De toda forma, gostei bastante da sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  3. menina confesso que a Sylvia é uma autora que não me prende!
    simplesmente travo quando vejo livros dela....
    eu até que gostei do enredo, mas não sei se meu bloqueio com a autora ia fazer a leitura fluir!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      Mas você já tentou ler algum livro dela? Qual?
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Não gosto muito do gênero erótico, então esse livro não me interessou.
    Mas, que bom que você gostou do livro e vai continuar a ler a série ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis. Este erótico parece que tem um história legal mesmo. Eu também gosto quando além do romance, temos uma história pra desvendar, e além de tudo, este se passa numa época mais antiga, deve ser legal ver um romance erótico nesta época.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por ser de época que o escolhi como meu 1º Sylvia Day =)
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Oi Elis!
    Não sou muito fã do gênero e na verdade nem sabia que a série é histórica, mas fiquei curiosa por isso. Acho que não vou ler, pelo menos não por enquanto, mas fiquei feliz por descobrir outra série. Adorei a sua resenha e seu comentário sobre o segundo livro, não sei que mocinha resistiria a um pirata...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ooi tudo bom???
    Não sou fã nenhum um pouco do gênero, livros do gênero com toda a certeza não entram em minha lista :D
    A capa é linda mais passo a leitura

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que também pularia essa leitura, não sei, não curto muito a Sylvia Day por causa da série anterior, apesar dessa me parecer algo Beeeeeeeeem diferente, :/ Não sei, mesmo assim...
    Acho que a primeira impressão é a que fica, então acaba que não curto muito mesmo.
    Beijos

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, como eu sou nariz torcido com literatura erótica eu não passaria nem perto do livro, mas agora sei que tem uma história por tras de todo erotismo, e isso me deixa feliz, sem contar a parte que ela não é submissa.. adorei \o/

    ResponderExcluir
  10. cara é simplesmente uma das minhas autoras preferidas e com certeza vc vai amar os outros :)
    leia a série crossfire.
    eu já li toda sua e quando fui ler a continuação eu simplesmente pirei <3 tenho certeza q vc vai gostar
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Estou super empolgada pra ler mais livros dela :)
      Beijos!!

      Excluir
  11. Não curto (mais, hehehe) este tipo de estória.
    Gosto de estórias com cenas mais calientes, mas romances eróticos não tem me chamado a atenção... sem contar que achei as capas da série bem cafoninhas, hehe...

    ResponderExcluir
  12. Desde que você me falou deste livro no e-mail estava querendo saber dos detalhes, ontem li sua resenha pelo celular e agora voltei para comentar. Fiquei feliz em saber que mesmo erótico, há uma história, um clima quente é bom, mas pegação demais não dá, fica sem sentido. Nem preciso dizer que meus olhos brilharam quando vi que o livro é sobre lordes, foi direto para lista de desejados. Valeu a super-dica amiga.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhuma obra da Sylvia, mas confesso que morro de curiosidade. Achei bem interessante a premissa desse livro: o fato dele se passar na Era georgiana e mesmo nessa época a Elizabeth ser uma personagem feminina determinada e ousada. Creio que deve ser um livro bem erótico mesmo, mas na medida certa, conquistando leitor a cada página!

    Beijos!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  14. Adorei o enredo, ainda mais por saber que nossa mocinha não é submissa! O próximo volume será de um pirata? Já estou curiosa!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Elis minha amiga que resenha!!!!
    Uma história que não poso deixar de ler. Já comprei esse livro e o que estou precisando é poder dar uma "escapadinha" a lá Elis para conhecer de perto essa história erótica de Marcus e Elizabeth !
    Feliz em saber que já cumpriu seu desafio! Parabéns!
    Eu é que estou correndo contra o tempo e vamos ver se consigo postar todas as resenhas ainda a tempo. Senão valeu muito está compartilhando com vocês nesse desafio.

    Beijos


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!
      Dê uma escapadinha, uma fugidinha, sequestre a si mesma, mas leia amiga!!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  16. Olá! Não gosto muito de livros do gênero, mas achei legal a história se passar na era Georgiana. Infelizmente não me interessei muito pelo enredo.
    Abçs!

    ResponderExcluir
  17. Apesar da maioria das capas dos livros da Sylvya terem lençóis e um objeto como foco, elas são sempre lindas, e fico imaginando: deve ser um luxo lençóis de seda pretos!!! Mas voltando ao livro, achei curioso e mesmo mercado estando cheio de livros com essa temática, tenho visto resenhas super positivas da autora e que ela se destaca nesse gênero. Já me interessei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lençóis de seda são um sonho de consumo, quando meu novo quarto ficar pronto eu vou querer!! Bjs!

      Excluir
  18. Oi!
    Elis, só para eu ter uma noção de hot antes de comentar, é mais que os fuegos da harlequin?
    Sabe que eu gosto de romance histórico e gosto mais quando tem um mistério, mas tenho um certo receio quanto aos livros da escritora porque penso que é mais lençol do que história (nunca li nada dela). Fico feliz que foi uma leitura que te agradou.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm.. como medir o ardor?
      Só posso te dizer que o erotismo é de bom gosto, não é pesado, não tem BDSM e eles não passam o tempo todo na cama, existe uma tensão sexual antes deles partirem "pros finalmente" e a trama envolvendo os Agentes da Coroa realmente acontece, não é apenas uma "desculpa" para eles pularem nos lençóis. Não sei quanto aos outros livros da autora, mas gostei muito desse, principalmente por ser de época. Beijos!!!

      Excluir
  19. Sylvia Day é uma autora que lança um livro quase por semana, concorrendo fortemente com Nora Roberts.
    Acho que o grande trunfo desse livro e que também será dos demais é misturar o sexo com outros temas, mistério e investigação por exemplo, sem mencionar o fato de ser um romance histórico, com uma ambientação muito característica da época.
    Não sou um grande fã dos livros eróticos ou com uma temática mais hot, mas fiquei com vontade de ler esse livro e ver a batalha entre Marcus e Elizabeth contra seus sentimentos e seus desejos, qual deles sairá vencedor e será que haverá um vencedor, ou será o amor e a paixão entre eles a grande vitoriosa no final?

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito dos livros da Sylvia Day, o estilo e a escrita dela me agrada muito e sempre que encontro tempo, leio algum livro dela.

    ResponderExcluir
  21. Não costumo ler livros eróticos, mas o pano de fundo deste me chamou bastante a atenção. Gosto de histórias que envolvem espionagem, conspirações e coisas do tipo, então fiquei curiosa com o livro. Mas mesmo curiosa, não sei se chegaria a ler o livro.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!