[Resenha] Os Três

Os Três - Sarah Lotz

Os Três - Sarah Lotz
Skoob - Editora Arqueiro - 2014 - 400 páginas
Sinopse - Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.


Sarah Lotz em sua trama, assustadora na medida em que nos coloca diante de fatos que podem estar acontecendo neste exato momento, abusa da metalinguagem a fim de flertar com o tema da luta do bem contra o mal, ou seria a origem do mal? Creio que neste ponto cada leitor terá que refletir após a leitura para que possa tirar suas próprias conclusões rá rá rá!

O Que são os Três???
Hummmm esse é o mistério... com supermegasuspense até os ossos.

Lotz nos conduz desde o “Como começa” até o “Como termina” em um fio de tensão surpreendente, poucas vezes me vi tão envolvida em busca de respostas como no enredo criado pela autora, que mostra-se mais como um dossiê dos acontecimentos que envolvem a queda dos quatro aviões, seus três sobreviventes, a possibilidade de um quarto sobrevivente que será caçado com direito a recompensa em dinheiro e tal.

Portanto não esperem uma ficção convencional, é inusitado, de certa forma interativo, e inquietante conforme vamos penetrando na intimidade dos envolvidos, vidas serão transformadas, reputações destruídas, sonhos serão realizados e tomados, às vezes ficamos aturdidos diante da força narrativa a ponto de nos sentirmos no átrio de uma não ficção, afinal a protagonista Elspeth Martins é uma escritora que se propõe a desvendar os bastidores do fenômeno dos três, ponderando sobre uma possível conspiração, quer ser branda, entretanto sua releitura dos fatos é manipuladora, adotando uma crueza mordaz, e expondo seus entrevistados em sua fragilidade mesmo quando assume confidencialidade, de modo que o enredo aos poucos vai tornando-se deliciosamente mordaz, ninguém será poupado.

O lado negro da mídia, da religião, dos relacionamentos será dilacerado, Lotz disseca a falsa moral, a falta de escrúpulos, a ganancia, o abuso de confiança e da fé. Será que existe terror maior?

Repito, nada é convencional em Os Três, para começar após uma espécie de prólogo que relata em 3ª pessoa os últimos momentos de Pamela May Donald, adentramos no livro “Quinta-feira negra – da Queda à Conspiração”, com nota da autora/personagem Elspeth, em 1ª pessoa, a partir daí o céu é o limite hahaha! Entrevistas, matérias de jornal, email, posts, chats, etc...Vamos conhecer inúmeras personagens, todas verossímeis, que irão relatando sua experiência diante dos fatos que irão muito além da queda, é muiiiiiiiiiito babado gente, é olhar no buraco da fechadura, principalmente porque os segredinhos mais sórdidos vão sendo desvendados.

Afinal quem é mais pirado? Paul, Chiyoko, o Pastor Len, Jim, Ryu, Monty, Simeon, Kendra, Kenji, Jake, os Pamelistas, “Abra os Olhos”, Yomijuri, os integrantes do Movimento Orz, Pamela, ou seria Elspeth?

“Shikata ga nai. O que isso importa?”

Entretanto, Paul Craddock ao menos foi o mais autentico hahahaha! Me diverti muiiiiiiiiito em suas façanhas com a “doce” Jess...

Fanatismo religioso, perversão midiática, serão as diretrizes ao trágico clímax da brilhante trama de suspense, nenhuma previsibilidade é passível da conclusão que nos aguarda nos últimos parágrafos, será que nada parece o que é ou as coisas são simplesmente o que são?

E aí, alguém tá a fim de dar um passeio na floresta Aokigahara? Afinal, não importa o que aconteça, sempre estamos de volta à Matrix.

Inquietante, envolvente, surpreendente.
Ameiiiiiiiiiiiiiii, devorei-o em 2 noites. 
Aos que tem mente aberta, excelente leitura!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! By.:.

19 comentários

  1. Oi Rosem. Os nomes de alguns personagens são de origem asiática, né? Fiquei bem curiosa pra saber, será que um dos aviões caiu no Japão, ou China, Coreia? Bem interessante a história deste livro, dá pra imaginar mil coisas, parece realmente ter muito suspense e mistério envolvido.

    ResponderExcluir
  2. é com certeza o livro top do mês da editora, todos estão bem curiosos!
    acredito que o ar de mistério prenda o leitor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei a trama de Os Três muito interessante. Parece que o livro é recheado de suspense e mistério até a última página e com personagens que nos confundem toda hora.
    Espero poder ler esse livro em breve!
    Achei a capa bem bonita. Vi o livro físico e AMEI a parte preta das páginas.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro e estou amando, mas nem quero ver o que vai acontecer...
    Suspense de matar!
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Rosem! Parece ser um ótimo livro, achei interessante a autora trabalhar temas que têm estado tão presentes em nossa sociedade como algo aterrorizante! Quando vi a capa e a sinopse desse livro fiquei um pouco desanimada e apesar da sua resenha ter me deixado com vontade de lê-lo ainda estou em cima do muro, acredito que por estar acostumada com leituras mais convencionais e menos complexas! rsrss

    Beijos!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosem.
    Recebi esse livro semana passada mas ainda não consegui ler, mas como sou muito curiosa passei os olhos em alguns capítulos e foi quase impossível parar.
    Não vejo a hora de fazer essa leitura na íntegra, e me envolver nessa mistério.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosem, desta vez não li sua resenha toda, pois este livro é minha próxima leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. A sinopse mi deixou curiosa, agora com a resenha mi deixou mais curiosa ainda para saber quem são esses três???
    Adorei essa resenha. O livro em si tem aquele ar de mistério no ar.
    Depois disso aqui "Eles estão aqui. Quem????? vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas. Ham vigia pessoas mortas????
    Meus deus preciso desse livro *-*

    ResponderExcluir
  9. A resenha me mostrou que tenho que ler logo esse livro o/
    Já tinha visto a sinopse e me apaixonei, agora quero mesmo lê-lo. Adoro livros que te situam em tudo, mostram fatos, criticam, te deixam com medo...

    ResponderExcluir
  10. Uau, acho que essa é a palavras que descreve esse livros, foi de tirar o folego somente pela sua resenha já estou imaginando como é a historia que aborda temas tão polêmico quanto a religião.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já li ótimos comentários sobre este livro que chamou minha atenção de cara.
    Creio que ele ofuscou os demais lançamentos...
    Eu to mega curiosa para saber o que tem o tal menino... o que aconteceu com as 3 crianças...
    Preciso deste livro. Sua menção a Matrix me deixou mais a fim de ler!! Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu vi inicialmente um vídeo dos lançamentos no Cabine Literária e achei que iria detestar o livro pela forma em que a sinopse foi apresentada e pelo "desgosto" que eles me deram, mas como nem tudo está perdido eis que lendo o Arquivo passional eu fico tipo: OI??? CADÊ O LIVRO AGORA PARA EU LER??? Porque foi até agora a melhor resenha que já li a respeito desse livro, sem sombra de dúvidas me mudou completamente de opinião. Ah e a capa eu achei bem curiosa também, vi em outro blog que a lateral do livro tem as bordas todas pretas e lee não tem orelhas, você sabe o motivo???

    ResponderExcluir
  13. Roseeeemmmmm Você me matou!!!
    Se eu já tava roxa de bolinhas rosa choques de vontade de ler esse livro, agora tô raibow, hauhauhaua
    Vou encomendar o meu imediatamente (assim que pegar dinheiro) essa história parece ser muito louca e interessante. Necessitoooo.
    Só pelo fato de o foco do terror serem crianças já me faz crer que o livro é muito bom, acho que as melhores histórias de terror sejam em livros ou em filmes teve uma criança no papel principal.
    Espero poder ler esse livro logo, minha mente tá tão aberta pra ele que é quase obsceno, kkk
    Beijos moças <3

    ResponderExcluir
  14. Puxa, não tinha prestado atenção na sinopse, agora que li com calma, me amarrei, deve ser suspense do inicio ao fim. Gostei muito e quero ler.

    ResponderExcluir
  15. oi!
    essa sinopse e sua resenha me fizeram querer muito ler o livro, quero saber o que acontece como foi esse bombardeio? o que faz esses sobreviventes especiais? mudaram como? e por que preciso ter a mente aberta? só lendo para descobrir.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Mesmo se eu não tivesse mente aberta com os livros, faria questão de abri-lá para ler esse livro que já concorre fortemente como um dos melhores do ano, da vida, da humanidade para mim, mistério, sobrenatural, segredos, teorias, caramba é tudo tão perfeito e dentro de tudo que mais gosto que é impossível não desejar essa leitura para essa madrugada.
    A capa predominantemente já dá uma ideia do que iremos encontrar no livro, eu estava com vontade de ler esse livro e estava esperando um pouco, mas depois da sua resenha descobri que não posso esperar muito e ele vai furar toda minha fila de livros.
    Sarah Lotz narra o mal e a perversidade de uma forma genial, com muita propriedade e o melhor de tudo inova ao contar sua história.
    Obrigado mesmo Rosem por contribuir para minha falência e por essa resenha que irá tirar meu sono essa noite! kk

    ResponderExcluir
  17. Já tenho esse livro na listinha de desejados a uma semana e nem consigo contar quantas resenhas já li sobre ele. Estou muito ansiosa para lê-lo, pois parece ser uma história envolvente, cheia de suspense e mistérios!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Rosem!
    Que as suas resenhas me deixam louca para ter os livros aqui na minha mão já não é novidade, mas dessa vez você me deixou curiosa sobre um livro que eu realmente achava que não iria ler... Livro de suspense me deixam super tensa e Os três conseguiu isso só com a sinopse, por isso pensei que seria melhor para a minha sanidade mental não ler hahaha, mas mudei de ideia e agora estou bem curiosa. A narrativa parece ser bem diferente do tradicional, sem contar que estou ansiosa para saber o que são os três, criei possibilidades bem malucas, mas sei que vou ser surpreendida, é quase impossível acertar em livros assim...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Desde que li a sinopse desse livro sabia que não seria uma Ficção Convencional, como você apontou. E por esse motivo fiquei mega curiosa. Foge ao que vemos nos livros comumente e esse clima de mistério, horror e a tensão que a leitura deve provocar com certeza faz a escrita se tornar eletrizante.
    Estou supercuriosa a respeito do livro e espero ter a oportunidade de ler logo.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!