[Resenha] Caçadores de Tesouros

Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein

Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein
Série Caçadores de Tesouros - Livro 01
Sinopse - #irado - Novo Conceito - 2014 - 384 páginas


Bick, Beck, Tempestade e Tommy são quatro irmãos aventureiros, o pai deles era um caçador de tesouros. Um dia, durante uma tempestade em alto-mar, o pai deles some, Tempestade acredita que ele morreu afogado ou foi comido por tubarões e os quatro ficam muito tristes.

Após um funeral feito no mar, os irmãos decidem seguir com os negócios da família. Eles começam a procurar o mapa do tesouro das ilhas Cayman que aparentemente está dentro do navio, numa Sala onde seus pais nunca os deixaram entrar. Essa seria provavelmente a próxima caçada do tesouro em família, se o pai deles estivesse lá. Mas não é uma caçada ao tesouro comum, muitas revelações vão mudar a vida desses irmãos e o rumo da aventura!

Será que o mapa está mesmo dentro do Navio? Que aventuras esses irmãos irão viver?

Caçadores de Tesouros possui a narrativa em primeira pessoa feita por Bick, e quem faz os desenhos (simplesmente magníficos e muito engraçados) é a sua irmã gêmea Beck. É quase impossível não sentir-se parte da família de Bick e Beck e viver todas as aventuras do livro com eles. Cada um tem uma personalidade diferente, mas minha personagem preferida foi Beck, ela é esperta e ótima desenhista. Bick é o escritor aventureiro, Tempestade é inteligente e boa para fazer planos e Tommy é um marinheiro muito bom e muitas meninas dão em cima dele.

“Observação para mim mesmo: se algum dia tiver um navio só meu, não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso que (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papai não ter chamado se barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II.”

A parte mais legal da história são as cenas de confusão, uma atrás da outra. James Patterson adora escrever desse jeito, o enredo não tem um objetivo central, o que faz o leitor se interessar pela história são as coisas pelas quais as personagens passam. Amo essa forma de escrita!

A diagramação está mais que perfeita, o livro veio numa caixa (que transforma-se em mapa) simplesmente linda. A capa é dura, as folhas são mais grossas e nem vou falar nada das ilustrações, dá até vontade de desenhar!


O começo de cada capítulo vem ilustrado com um elemento náutico: âncora, luneta ou bússola. Adorei esses detalhes.


Bick e Beck tem umas “Tagarelices de Gêmeos”, momentos onde eles discutem sobre algum assunto específico (ou sobre nada de importante), essas discussões demoram pouco tempo e eles sempre acabam concordando no fim. Mas que é muito divertido, é! A ambientação da história é na maior parte, dentro do navio deles, O Perdido, mas teve uma parte que eles aportaram em Nova York, essa cena foi a minha preferida!

“(...) eu gostaria de me desculpar com o vendedor de cachorro-quente cujo carrinho a gente colidiu quando descia correndo a Quinta Avenida (…) Espero que você tenha conseguido pegar da sarjeta todas aquelas salsichas (...)”

O livro teve um fim, mas deixou bastante mistério para os próximos volumes, mal posso esperar para saber em que outras caçadas esses irmãos vão se meter! Recomendo muito!

Próxima Aventura...


O próximo livro dos irmãos Kidd está previsto para setembro/2014 nos EUA,
aguardo ansiosamente por essa nova aventura!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários ;)

Beijos caçadores...

15 comentários

  1. Oi Samantha. Oi Elis.
    Eu simplesmente amei essa aventura com os irmãos Kidd, me diverti demais.
    E acho que o autor foi perfeito no desfecho, amarrando tudo bonitinho mas não esquecendo de deixar uma brecha bem sutil mas estimulante.
    Com certeza a 'tagarelice de gêmeos' merece destaque, muito engraçada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. oi sam :) eu li ess livro recentemente e adorei, mesmo sendo de uma dos autores que eu mais tenho trauma na vida
    sauhsauhsuh sim eu confesso n curto os livros do titio james, mas esse foi o primeiro q eu achei achei aceitável (deve-se ao fato de ser uma garota mega exigente com livros ;w;)
    essa é realmente uma leitura q eu recomendo.
    curti a resenha sam :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que é o selo mais fofo que já vi uma editora lançar, pois mesmo com histórias para um público mais jovem tem conseguido conquistar os mais adultos como você e como eu que fico aqui babando com cada detalhe. Detalhes esses que ajudam e muito aos futuros adultos leitores a amarem os livros e cuidarem deles como verdadeiros tesouros! Gostei também de saber que o livro terá outras continuações, me lembrou desventuras em série!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, eu amei esse selo da Novo Conceito!

      Excluir
  4. Bick e Beck adorei rsrs
    Parece ser um livro muito bom por sinal estou vendo em vários blogs resenhas e em todas falam super bem do livro.
    Vou deixar anotado esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Estes pequenos detalhes do livro agradam em cheio não só ao público alvo, mas a todas as idades. A ideia da caixa mapa foi bem legal.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Este livro parece ser muito divertido. Eu gosto muito de aventuras com caça ao tesouro, navios, mar... Adorei também a parte dos desenhos e mapas, adoro livros bem ilustrados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. você deu uma prévia e eu vi em outro blog que a diagramação interna é linda! é a primeira resenha que leio desse livro, confesso que pouco me atrai, mas depois de tantos bons elogios acho que o livro merece uma oportunidade!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei!
    Quero muito, muito ler este livro!
    Além de sua resenha ter aumentado ainda mais a minha vontade de ter esse livro, ele deve ser muito fofo!

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de histórias de aventura, o livro parece ótimo , fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sa! Olha, este mês estou na maratona de livros infanto-juvenis, li pelos menos uns cinco e estou adorando esta leveza, gostei de premissa de Caçadores e com certeza vai ser lido em breve, eu tenho trauma com a série Bruxos e Bruxas, espero que com este eu faça as pazes com o autor.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esse livro é completamente diferente de Bruxos e Bruxas, então acho que você não vai ter problema com ele!

      Excluir
  11. Nunca li nada do autor, mas amei o enredo e todos esses detalhes do livro! Um capricho só! E ser um livro infanto-juvenil é só um detalhe. Eu amoooo histórias assim!

    ^__^

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  12. A versatilidade do autor é realmente algo fantástico, ele escreve quase todos os gêneros e na maioria das vezes é bem sucedido.
    A Novo Conceito acertou em cheio ao lançar o selo irado, voltado mais para o público juvenil, só que vem encantando na verdade os mais velhos, gostei demais de saber que o livro é recheado de ilustrações e dos detalhes com coisas usadas em navegações, no começo de cada capítulo.
    Quanto a história, livros que envolvam uma caçada ao tesouro e com personagens tão diferentes e completos entre si já me convencem a fazer a leitura, deve ser um livro leve e rápido de se ler, com muito humor e algumas doses de mistério sobre o desaparecimento do pai, para passar uma tarde em meio as páginas e se apaixonar pelos protagonistas, espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto esse, basta aguardar agora para saber o que mais esses irmãos irão aprontar!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!