[Resenha] Em meus pensamentos

Em meus pensamentos - Bella Andre

Em meus pensamentos - Bella Andre
Sullivans de San Francisco - Livro 08
Sinopse - Novo Conceito - 2014 - 288 páginas


Em meus pensamentos é o 8º livro da série Os Sullivans, cujas resenhas anteriores vocês podem conferir aqui. Dessa vez não vou resumir o enredo, porque a sinopse está bem explicadinha, então vamos direto às minhas considerações, ok? Sempre fui cativada pelos membros da família Sullivan, só que nessa história, que apresenta a Lori Sullivan e o Grayson Tyler como protagonistas, acabei não me identificando com a Lori, não achava que ela seria "tão mole", afinal é considerada a "mazinha" da família. 

Não vi sentido quando a Lori aceitou todos os desaforos e maus modos do Grayson durante as primeiras semanas de trabalho na fazenda. Não tiro a razão do Grayson, ele estava lá "de boa", alimentando sentimentos de culpa e curtindo sua fossa sem fazer mal à ninguém, quando a Lori chegou destruindo cercas, espantando galinhas, causando tumulto em sua rotina e no seu coração. Não vejo porque uma mulher como a Lori, que poderia "fugir" pra onde bem entendesse, imploraria por um emprego de trabalhadora rural numa fazenda desconhecida, só pra ser maltratada por um empregador chato e caladão que não a queria por perto. É claro que do meio para o final a situação muda, Grayson se revela um caubói gostosão e apaixonante (que capa deliciosa é essa?), e as trapalhadas da Lori (principalmente com os porcos) renderam algumas cenas divertidas.

Outra coisa que me incomodou na personagem foi a questão artística. Lori é uma bailarina profissional e a primeira coisa que um artista aprende antes de subir num palco é que "o espetáculo não pode parar", mas logo no começo da história, ao surpreender o namorado (e parceiro) numa situação inconcebível, Lori abandona a turnê do seu espetáculo em Chicago, sendo que o relacionamento com esse tal namorado já se encontrava "aos trancos e barrancos" há muito tempo. Considerei a postura dela antiprofissional, diferentemente das suas aparições anteriores na série. Será que estou rabugenta ou "mazinha" demais?

Mas... tirando a minha indignação (indigna?) com a Lori, que rolou durante a primeira metade do livro, posso dizer que mesmo assim a leitura foi gostosa e que a segunda parte da história me agradou em cheio! Adoro a narrativa da Bella Andre e a forma como ela consegue mostrar o lado positivo, curativo e construtivo do amor, esse sentimento que transforma até mesmo as espécimes literárias mais cabeças-duras. A autora também sempre dá um jeitinho de reunir a família em ocasiões especiais e dessa vez não foi diferente, acho que a interação entre os Sullivans produz ótimas cenas. O destaque mais uma vez vai para Mary, a querida matriarca que nunca falha ao pronunciar palavras sábias e amorosas quando necessário. 

A história dos Sullivans de San Francisco termina com o livro da Mary (Kissing Under The Mistletoe), ainda não lançado no Brasil. Mas Bella Andre já escreveu sobre os Sullivans de Seattle e pretende nos apresentar também os membros da família residentes em Nova York e no Maine.

Sullivans de San Francisco


1 - Um Olhar de Amor - Chase
2 - Por um Momento Apenas - Marcus
3 - Não posso me Apaixonar - Gabe
5 - Se Você fosse Minha - Zach
6 - Quero ser Seu - Ryan
7 - Perto de Você - Smith
8 - Em meus pensamentos - Lori
9 - Kissing Under The Mistletoe - Mary


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários =)

Beijos...

19 comentários

  1. realmente uma capa apaixonante!
    particularmente estou bem curiosa para conhecer Lori a algum tempo! não sei se ela foi antiprofissional, afinal quando sentimentos estão em jogo a mente nem sempre funciona da mesma forma
    pelo visto será um livro engraçadinho, ja to imaginando as cenas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série, já até o livro 7, estou super ansiosa pra ler esse e os próximos!

    ResponderExcluir
  3. Humm, então quer dizer que a 'Mazinha' no funfo, fundo escondia uma personalidade mole, quem diria hein, hehe.
    Bom, eu sou suspeita pra falar sobre os Sullivan, eu simplesmente adoro esta série, estou com o penúltimo aqui para ler ainda, mas espero fazer isto logo, pois não vou aguentar a ansiedade de terminar a série logo.
    OBS: Até que enfim um dos livros envolve caubóis, hehe.

    beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Van, o Grayson deixou a Lori derretidinha!!
      Beijos =)

      Excluir
  4. cara eu parei no 5 livro da serie, infelizmente não vou continuar pq sei lá acho que já deu de bella andre pra mim.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus preferidos são os volumes 4,5 e 7.
      Bjs!!

      Excluir
    2. Eu parei no 4.
      Talvez eu volte a ler o resto...quem sabe rsrs

      Excluir
    3. Pra mim o 5 é o mais divertido e o 7 é o mais romântico ♥

      Excluir
  5. Oi Elis!

    Também me surpreendi bastante com a forma como a Lori foi retratada nesse livro, não foi nada do que eu esperava... também não achei nem um pouco profissional o que ela fez, já tive que fazer uma apresentação de teatro com meu pai sendo operado, mas nunca deixaria as pessoas na mão. Eu tinha um professor que vivia dizendo pra gente que se a gente tava com dor, o problema era nosso, a personagem estava se sentindo muito bem, obrigada! rs...

    Mas, apesar disso, curti bastante o livro, apesar de com certeza ter outros da Bella dos quais gostei muito mais! Sempre prefiro os livros ímpares, rs, e minha ordem de preferidos é: 7, 5, 3 e 1.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú! Nós que já tivemos experiência com teatro e dança, temos dificuldade em engolir a conduta da Lori, mas excetuando a construção da personagem, também gostei do restante da história. Beijos!!

      Excluir
  6. Já quero ler *o*
    Adoro a Lori, ela é um dos meus Sullivans preferidos junto com a gêmea dela e o Smith.
    Aaaaah, <3

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis! Que pena que a mocinha não foi como você imaginou, sei bem como é criar teorias sobre personagens neste tipo de série, vamos vendo eles em outros livros e tirando conclusões, quando chega o livro deles pode mesmo decepcionar. Mas que bom, que depois a trama te agradou de alguma forma, e eu já fiquei interessada por causa do caubói, tenho uma queda por eles.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Elis,
    Eu gostei de Lori em sua aparição no livro 2, então estava curiosa para saber como seria sua história, uma pena que ela decepciona em alguns momentos, mas que bom que o resultado final é positivo. Espero poder dar continuidade a leitura da série em breve.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis. Eu não acredito que já tá no 8º e eu ainda não li nenhum! rsrsrs E isso porque tenho 2 em casa, e fico esperando completar a coleção, mas enfim... Que família enorme esta dos Sullivans, acho legal a Bella sempre relembrar a família no decorrer dos outros livros, é sempre bom rever personagens que gostamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Não precisa esperar completar a coleção, porque cada livro é sobre um casal e tem o final fechadinho, ao término da leitura não bate aquele "desespero" por não ter o próximo ;) Beijos!

      Excluir
  10. Que capa linda :D
    Ainda não li nenhum livro da coleção :(
    Parece ser muito bom Eu Quero!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu amei sua resenha..nos deixa a parte do que esperar do livro e ao mesmo tempo consegue nos instigar a lê-lo..Sou apaixonada pela escrita da Bella, ela me conquista sempre..agora o que preciso édesses livros na minha estante...

    bjssssss e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma das únicas pessoas no mundo que não leu nenhum dos livros (esse já é o oitavo???0 me sinto estranha lendo essa sinopse e resenha pois ainda não consegui despertar essa vontade adormecida de ler nenhum da série, mesmo vocẽ falando com tanto alvoroço dos sete anteriores!!!

    ResponderExcluir
  13. Algo nessa série não me atrai, não sei o que exatamente, mas nunca tive vontade de ler algum livro da Bella Andre, para mim são muitas idas e vindas para um final já esperado, depois de ler tudo o que você descreveu na resenha sobre Lori fiquei com menos vontade ainda, não parece ser mazinha e sim o tipo de menina mimada que acha que pode fazer as coisas do seu jeito sem pensar nas consequências, abandonando tudo quando não quer mais continuar com nada sério.
    Essa família Sullivan é grande hein, tem gente espalhada por todo o canto e cada um terá uma história diferente de amor, acho que todo esse romance em formas variadas não me agrada muito. Talvez mude de opinião depois de ler o primeiro, mas acho isso muito difícil.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!