[Resenha] O Começo de Tudo

O Começo de Tudo - Robyn Schneider

O Começo de Tudo - Robyn Schneider
Sinopse - Novo Conceito - 2014 - 288 páginas


Ezra Faulkner acredita que todas as pessoas passam por uma tragédia, como a que aconteceu com seu amigo Toby: quando eles tinham doze anos e estavam numa montanha-russa na Disney, havia um bando de turistas japoneses na frente deles, um dos meninos do grupo teve a infeliz ideia de se levantar e sua cabeça foi arrancada ao entrarem num túnel, a cabeça voou em direção ao Toby, que nunca deixou de ser zoado por isso.

Muito tempo depois, a vida de Ezra vira ao avesso ao chegar o momento de sua tragédia: um acidente de carro. Junto com isso muitas coisas acontecem: sua namorada o trai, ele é obrigado a sair do time de tênis por causa do acidente, passa a andar mancando, volta a falar com seu amigo de infância Toby (depois de terem se afastado), entra pro clube de debate e até mesmo se apaixona por Cassidy Thorpe.

Será possível se adaptar a essa nova vida? Ela seria melhor que a outra?

O Começo de Tudo é um livro bem diferente de outros que li, ele passa lições importantíssimas para nossa vida por meio de uma narrativa super rápida e divertida. Quando acabei a leitura, foi impossível não refletir sobre os últimos capítulos.

Ezra é o narrador da história, ele amadureceu muito durante a trama, aprendeu com os seus erros, não se prendeu ao passado e abriu a mente para novos horizontes, conseguiu perceber quem são seus amigos de verdade e o que ele queria para sua vida. Ezra é um protagonista muito engraçado, impossível não gostar desse menino.

Cassidy é uma garota muito inteligente, ela é ótima em debates, gosta de ler, estudar e defende sua opinião até o fim, gosta de viver à sua maneira sem importar-se com o que digam. O romance é um ponto bem explorado do livro, Cassidy e Ezra combinam demais formando um casal muito fofo, a autora está de parabéns!

A ambientação acontece em vários lugares, tem a escola deles, a casa dos personagens, o parque, as festas e a faculdade (onde Cassidy e Ezra se infiltram para assistir aulas). Depois de um tempo parece que moramos em Eastwood (Califórnia), de tão bem que a conhecemos.

Até a metade do livro estava tudo bem, depois a autora inseriu um fato que me fez ler sem parar até o final. O fim do livro é fantástico, amei a forma que Robyn pegou todas as pontas soltas e conseguiu ligar com o que aconteceu aos personagens. O final foi muito inteligente, me deixou de boca aberta!

Recomendadíssimo!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários =)

Beijos...

10 comentários

  1. Oi Samantha. O livro parece ter uma história de vida super bonita. Sem falar que essa capa com esse parque de diversões me chama muito atenção, adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa capa é maravilhosa e tem tudo a ver com a história!

      Excluir
  2. Oi Samantha,
    Para ser sincera nunca tinha parado para prestar muita atenção nesse livro, mas as reviravoltas que acontecem na vida do protagonista e a maneira como ele amadurece, me leva a pensar que a autora criou uma trama interessante. Creio que iria gostar do livro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Samantha, querida, vc resenha tão bem! COnsegue sintetizar as ideias do livro em poucos parágrafos e fazer o leitor ter uma noção correta do que a leitura pode ser.
    Gostei do casal, ele por ser assertivo e seguir em frente, aprendendo com os erros e ela, pela inteligência, claro, esse é o charme!
    Beijo!
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  4. eu realmente não dava nada por esse livro, ai fui lendo resenhas e de repente percebi o que eu tava perdendo!
    me parece uma história bem emocionante! bem cativante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi nunca tinha parada para ver do que si tratava esse livro de acordo que fui lendo a resenha fui percebendo que parece ser bom.

    ResponderExcluir
  6. Ezraaaaaaaaaaaaaaaaaa! Adoro esse nome! Amei o título do livro, me deixou super curiosa. Gostei da resenha, bem intrigante. Me deixou ainda mais curiosa. Não costumo ler esse livro de livro, mas gostei muito desse.

    ResponderExcluir
  7. E mais uma vez sua resenha me deixa com mais vontade de ler o livro, ainda bem que já comprei e está aguardando a leitura na minha estante.
    É tão bom quando um livro consegue nos surpreender e não conseguimos parar de ler, sem dúvidas O Começo de Tudo é um desses livros, com personagens muito bem construídos que vão amadurecendo ao logo da história como você mesmo disse.
    O que mais me chamou a atenção foi a certeza de Ezra de que sempre acontece uma tragédia com cada um de nós ( o que é verdade), sua superação, seu acidente, sua paixão por Cassidy e todos os elementos que são acrescentados ao livro servem muito bem para contar a ideia da autora, fiquei extremamente curioso para saber o que acontece no final e a capa é realmente muito bonita e dentro do enredo.

    ResponderExcluir
  8. O começo de tudo parece ser um livro que começa pelo fim ou volta para o começo qundo estamos lendo ele no meio não pé? Ai fiquei confusa e muito curiosa de saber que fato foi esse que a autora colocou que deixou você lendo vorazmente...

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!