[Resenha] Fortaleza Negra

Fortaleza Negra - Kel Costa

Fortaleza Negra - Kel Costa
Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 
Sinopse - Editora Jangada - 2014 - 424 páginas


Absolutamente surpreendente, estimulante e viciante!! Fortaleza Negra é o primeiro volume de uma Trilogia, cuja história é narrada por Aleksandra Baker (Sasha), uma garota de dezessete anos que possui ascendência russa, mas que até então vive com a família nos Estados Unidos. O ano é 2013, porém a realidade política e social do planeta é bem diferente da que conhecemos...

Em 1985, o mundo foi dominado pelos vampiros, que se revelaram à sociedade, espalharam-se pelos continentes e, depois de muita carnificina, destituíram todos os líderes mundiais. Comandando os humanos com tirania e sem piedade, os Mestres vampiros conseguiram acabar com as guerras e a criminalidade, e esse benefício pós dominação, proporcionou sua aceitação por grande parte da humanidade.

Os humanos tiveram um curto período de paz até que, em 1990, aconteceram os primeiros ataques dos mitológicos, um grupo formado por centauros e minotauros, cuja fonte de alimento é a carne, principalmente humana. E lá se foi o sossego dos humanos, que passaram a viver sob toque de recolher (os mitológicos só atacam à noite) e em terror constante de que suas casas fossem invadidas e a família inteira virasse comida.

Os mitológicos agem livremente até 2013, quando os Mestres decidem acabar com essa praga, antes que os mitológicos comam a todos e não haja mais sangue humano para ser degustado. Sim, os vampiros da Kel alimentam-se de sangue humano, portanto eles precisam cuidar da gente! Nesse momento a família de Aleksandra se torna importante para os Mestres, pois seu pai é cientista e está trabalhando no desenvolvimento de uma substância que seja letal aos mitológicos. Quando a cidade onde mora é atacada por minotauros, ele aceita o convite dos Mestres e se muda com a família para a Fortaleza Negra, localizada numa região inóspita da Rússia.

Aleksandra tem vários problemas de adaptação em sua nova vida, a rotina e os costumes são muito diferentes na Fortaleza. O desconhecimento da etiqueta necessária ao adentrar num ambiente majoritariamente vampírico, aliado à falta de freios na língua, coloca Sasha em saias justas, encrencas e até em perigo mortal. Sua família passa pelos conflitos normais de qualquer família, a capacidade que o pai e a mãe dela possuem de constrangê-la na frente dos outros é incrível, bem como a incansável implicância do seu irmão caçula Victor. Kurt e Lara, os amigos que Sasha conhece na escola, são um espetáculo à parte, duas "figuras" malucas, de gosto estilístico duvidoso, extremamente divertidos, fiéis, e capazes de colocá-la em diversas situações de risco.

A narrativa em 1ª pessoa na voz de Sasha é ótima, a personagem tem várias facetas e não deixa a história perder o ritmo ou tornar-se previsível. Ora mimada, ora distraída, ora lutadora, Sasha é mais inocente do que pensa, mas sabe se impor quando necessário. É uma mulher descobrindo sua força, sensualidade e habilidades. Ela luta por espaço, por respeito, por respostas e pela sua vida, desafiando todas as regras que especificam como se comportar diante de um Mestre.

Mas se a Sahsa é "mestre" em quebrar regras, o Mestre Mikhail não fica atrás, pois ao se deixar atrair cada vez mais por ela, quebra uma das (poucas) regras existentes entre os vampiros, que é não se envolver com menores de idade (sorte que ela está prestes a fazer 18!). Alguns capítulos narrados em 1ª pessoa na voz de Mikhail são um ponto alto do "show", através dele podemos perceber exatamente como a Sasha o afeta e como é a convivência conturbada entre os cinco Mestres, que unem-se frente às ameaças, mas devido a sua natureza violenta e territorial, enfrentam-se o tempo todo.

Mikhail é um vampiro delicioso, todo emburrado e sensual, altamente instigante e provocador. Só não esperem romantismo do Misha. Ele não é humano, e sim um Mestre, um dos vampiros originais que caminham sobre a Terra há mais de dois mil anos. Mikhail não possui a maldade ou a insanidade do Klaus (The Vampire Diaries/The Originals), mas está longe da passividade e inatividade sexual do Edward (Twilight). Do meio para o final do livro, a relação entre Mikhail e Aleksandra (Misha e Sasha para os íntimos) toma proporções quentíssimas, onde a pegada do vampirão é forte, única e condizente com sua natureza. Preparem-se para derreter ainda nas preliminares!!

E não pensem que a história foca-se apenas no romance, pois inesperados ataques de mitológicos estão acontecendo cada vez mais perto - e dentro - da Fortaleza, trazendo graves consequências para humanos e vampiros, e nos garantindo cenas de ação de tirar o fôlego, juntamente com um mistério que paira no ar: haverá um traidor permitindo a aproximação dos mitológicos?

Pra terminar, confesso que estou oficialmente viciada!! É sempre uma felicidade ler novas obras que vão exatamente de encontro com meu gosto no que diz respeito aos Romances Sobrenaturais. A escritora carioca Kel Costa entrou para minha lista de autoras favoritas no estilo, ao lado de J. R. Ward, Sherrilyn Kenyon, Gena Showalter e Richelle Mead. Fortaleza Negra ganhou um espaço no meu coração e aguardo ansiosamente por mais, muito mais!!!

Uma leitura deliciosa, divertida e passionalmente Hot!!!

Trilogia Fortaleza Negra



Tempestades de Sangue (2015)

Site da autora: www.kelcosta.com.br

Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Pensamento.
Aguardamos seus comentários ;)
Beijos e mordidas...

53 comentários

  1. TODO AMOR DO MUNDO!!!! #FN Õ/ Leitura genial!!!! ´~O/

    ResponderExcluir
  2. Vou repetir parte do que já disse lá na Lele: Neyla recebeu ele no sábado, só vou poder pegar depois que ela gravar caixinha do correio. Minha expectativa está baixa para garantir melhor aproveitamento da leitura e ser surpreendido. Espero gostar tanto quando gostei do trabalho gráfico, isso do hot já me deixa meio assim (não gosto, é inevitável), mas vou tentar ir de mente aberta.
    Ah, e por falar nisso não achei o nome do ilustrador(a) no livro. Uma pena, fiquei com vontade de fazer um ilustraverso com o trabalho dele.

    Ace Barros
    Capitão do Drakkar, navegando pelo Multiverso X
    Multiverso X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ace! A pegada Hot num romance sobrenatural é diferente da existente nos livros de romance erótico, mas faça isso mesmo, leia de mente aberta e depois não deixe de me contar o que achou, ok? Bjs!!

      Excluir
  3. Amo romance sobrenatural, com vampiro então, parece excelente, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro e adorei saber sobre ele, vou apostar nessa leitura.
    Fiquei curiosa depois de ler que você ficou viciada na história
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!! O livro foi lançado esse mês e é mesmo viciante, amei!! Bjs...

      Excluir
  5. Oi Elis! Nossa, que história louca! Vampiros, minotauros, centauros?! #adoro rsrs Muito legal saber que a autora é brasileira. Eu amo essas playlists ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mistura deu um super caldo, você vai adorar! Bjs!

      Excluir
  6. entendo a proposta, mas é uma daqueles livros que não me são muito próximos! esse clima de fantasia acabou por não me conquistar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não irá conhecer o Mikhail!
      Beijos...

      Excluir
  7. Elis, que amor de resenha! Amei tudo <3
    Obrigada pelo carinho com meu livro e pela dedicação ao resenhar. Até playlist vc colocou, que máximo! Fico muito feliz em saber que a história te conquistou!

    Bjs e mordidas ;)
    Kel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, a leitura foi deliciosa, espero pelos próximos!!
      Beijos :)

      Excluir
  8. Oi Elis.
    Eu fiquei com a impressão de que vou encontrar uma carnificina, tem o hot que não curto e ainda esse minotauro que acho apavorante, acho que a leitura não se encaixa comigo rsrs.
    Mas tenho que admitir que a Sasha tem bom gosto musical.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não digo que há muuuuuita carnificina, mas rola um sangue sim.
      Sério que você tem medo de minotauros? Aí complicou rsrsrs...
      Beijos!!

      Excluir
  9. Oi Elis! Menina, quanta empolgação, eu estou colocando as leituras em ordem para conferir Fortaleza, desde que falamos sobre o livro minhas expectativas estão elevadas, depois destas comparações finais com autoras divas, é leitura obrigatória.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa pra saber sua opinião, daí poderemos trocar figurinhas ^^
      Beijos!!!

      Excluir
  10. Oi Elis,
    Primeira resenha que leio sobre esse livro, mas achei a trama bem diferente, já que nunca li nada com minotauros ou centauros, mas se tem vampiros e romance, com certeza eu vou querer conhecer a trama de “Fortaleza Negra”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai curtir Mara, depois me conta o que achou ;)
      Beijos!

      Excluir
  11. Elis apesar de você ter gostado e se declarado como oficialmente viciada eu não consegui encontrar nenhum nexo nessa história e por conseguinte não me interessei, pelo contrário, achei confusa e sem muito envolvimento de leitura. Pode ser que eu esteja redondamente enganada, mas esse livro eu passo sem dó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Essa história é pra quem curte romance sobrenatural ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  12. Confesso que eu não imaginava esta pegada hot neste livro. Por isso que gosto de ler resenhas, assim conheço um pouco mais do que posso esperar da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Conhecia o livro apenas pela capa e pela sinopse. Mas depois da sua resenha fiquei bem curiosa em lê-lo. Parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  14. Linda resenha.. ansiosamente esperando a oportunidade para ler este livro, um misto de romance e aventura e, ainda com um toque sobrenatural. Muito interessante!!!

    ResponderExcluir
  15. Já não sou nada ansioso! Vou sonhar com um vampiro hoje, me transportando para dentro do livro...rs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Elis tudo bem?

    Adorei a sua resenha...estou super ansiosa para ler este livro, parece ser muito bom
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Elis!
    Belíssima resenha =)
    Achei a história bem original, mesmo se tratando dos vampiros. A introdução dessa outra raça inimiga trás uma jogada bacana =)

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sobrenatural não é meu tipo de leitura, é sério, li poucos livros com esse tema e gostei. Mas depois de ler essa resenha, confesso que fiquei muito interessada. E se gostar do livro 1, vou ficar muito ansiosa pelos próximos, então vou esperar pelo lançamento dos outros para ler.
    Bjim

    ResponderExcluir
  19. Lindo lindo lindooo <3 Kel ta de parabénssssssssssssss pelo livro pela linda história <3 Amoooo demaisssss! Bjoss da calo desde o Orkut <3

    ResponderExcluir
  20. Li poucos livros com o tema, mas a resenha me pegou e estou curiosa para saber mais, ou seja, lendo o livro.

    ResponderExcluir
  21. Já li muitas fanfics da Kel, e quando soube que uma delas iria virar livro, fiquei entusiasmada. A história é ótima, homens sexys, mocinhas nem tão indefesas, é uma história que te prenderá do começo ao fim....

    ResponderExcluir
  22. Nossa... fiquei muitissimo curiosa p/ saber se o livro "fortaleza negra" e realmente tao bom quanto aparenta-se. Tambem n posse negar que fiquei morrendo de curiosidade de conhecer esse vampiro( que nao se parece nem um pouco c/ o que a gente conhece).

    ResponderExcluir
  23. Esse é um dos livros que eu mais quero, porque já conheço as obras de Kel Costa e sei que ela tem um verdadeiro dom. Anos atrás, eu li 'Alerta Vermelho' da autora no Nyah e me apaixonei perdidamente, e só há poucas semanas atrás eu tive conhecimento de que ela lançaria um livro. E aí pirei total. Estou desde esse dia tentando dar um jeito pra ler esse livro. Kel Costa escreve livros sobre vampiros como ninguém. E apenas lendo essa resenha, eu já me apaixonei pela história, e tenho a absoluta certeza de que eu vou me apaixonar ainda mais quando ler.

    PS: Resenha linda e eu amei a playlist.

    ResponderExcluir
  24. Eu comecei a ler a resenha e pensei: que loucura, são muitos elementos misturados. Acontece que são elementos que eu adoro, e estou seriamente envolvida com o livro, heheheh Esse vai para a lista (Ah como essa lista se metamorfoseia) certo. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Não tem como não amar o livro, é emoção do começo ao fim. Desejando loucamente o FN2 *-*

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha! Dá realmente vontade de ler!
    Cria uma situação totalmente inusitada, onde os humanos são os usados e os mais frágeis, bem diferente da realidade em que vivemos, majoritariamente.
    Torcendo para ganhar essa belezinha para minha coleção!

    ResponderExcluir
  27. Meu namorado iria adorar este livro :D
    Ele adora mitologia, acho que irei surpreende-lo com este livro
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Amei a capa e sinopse. Li a resenha e me apaixonei, mas como é uma trilogia vou esperar pra comprar todos, ansiosa para ler...

    ResponderExcluir
  29. Confesso que, ultimamente, tenho fugido um pouco dos livros com vampiros, pois estava achando que os atuais estavam ficando "fofoletes" demais. Sempre preferi os que se aproximem ao máximo da Mitologia real: Os sanguinários e notívagos. Além da autora se aproximar dessa Mitologia, ainda traz esses outros seres mitológicos, só pra dar um brilho a mais. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk com certeza os Mestres não sao fofoletes rsrsrsrs... beijos!

      Excluir
  30. Eu gostei bastante da premissa do livro, eu realmente não esperava por essa mistura entre tantos seres mitológicos. Realmente me interessou, principalmente pela Kel ter entrado num hall de escritoras no nível de J.R. Ward e Richelle Mead! Esse Misha também é BEMMM interessante, principalmente com essas descrições :P

    ResponderExcluir
  31. Depois de ler sua resenha so consigo pensar.. "EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO,EU QUERO, EU QUERO" ..Esse livro tem tudo que adoro em histórias sobrenaturais e mitológicas..amei saber que a Sasha é deciida, diveritda e não tem freio na língua..Sem contar que etou louca pra ver ascenas dela com o Michail...Necessito desse livro... SSSSsua resenha ficou sensacional, conseguindo me transportar pra história...bjs

    ResponderExcluir
  32. não leio muitos livros deste gênero, e ainda não tinha lido nada a respeito desta trilogia, mas me pareceu bem interessante, com certeza é uma leitura que da para arirscar !!

    ResponderExcluir
  33. Adoro coisas envolvendo vampiros e coisas mitologicas <3

    ResponderExcluir
  34. adorei quero saber quando sair segundo livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora disse no Facebook que o 2º livro sai no 1º semestre de 2015, estou super ansiosa!!

      Excluir
  35. Amei a resenha desse livro adorei muito muito bom quero ler imediatamente esse livro .

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!