[Resenha] O Beijo


O Beijo - James Patterson e Jill Dembowski
Série Bruxos e Bruxas - Livro 04
Sinopse - Novo Conceito - 2014 - 304 páginas

Adorei Bruxos e Bruxas, me decepcionei um pouco com O Dom, amei O Fogo e agora mergulhei em O Beijo na maior curiosidade do mundo para saber o destino de Whit e Wisty...

Uma nova ameaça surgiu: o Rei da Montanha, que parou de mandar água para a cidade, sequestrou crianças para fazer lavagens cerebrais e está de olho no poder de fogo de Wisty. Uma guerra está prestes a acontecer e isso é a última coisa de que as pessoas da cidade precisam, elas estão fracas e com medo. Mas, como evitar uma guerra e ao mesmo tempo trazer a água e as crianças de volta, se o Rei da Montanha não negocia com ninguém?

Esse volume da série teve uma pequena mudança na narrativa, além dos capítulos alternados entre Wisty e Whit que sempre ocorrem em primeira pessoa, temos alguns capítulos em terceira pessoa pelo ponto de vista de Pearl, uma garotinha que Whit salvou no volume anterior, ela faz um papel imenso na trama.

Wisty não me agradou no começo, ela estava muito despreocupada, haviam problemas surgindo e ela estava só na curtição, com a cabeça nas nuvens por causa de Heath, um garoto que conheceu e por quem se apaixonou. Wisty parou de ouvir sua família e seus amigos, alegando que podia cuidar sozinha de sua vida, ela só se esqueceu que todos nós erramos, com poderes ou sem. Depois de dois terços do livro voltei a gostar dela, digamos que ela “acordou” e voltou a ser a heroína de antes.

Não tive problemas com Whit, apenas um pouco de dó, cuidar de uma irmã mais nova apaixonada (e cabeça-quente hahaha) não deve ser nada fácil. Aliás, não era só Wisty que estava apaixonada, Whit é o maior fofo do mundo, estou torcendo para que ele fique com a pessoa fantástica que encontrou, é tanto amor que quase chorei numa cena (ué, Samantha romântica?).

Inicialmente esse novo vilão não me pareceu muito malvado, até a página 110 tudo que ele fez foi não mandar água para a cidade e capturar algumas crianças. Depois ele explorou sua maldade interior, mostrou como seus poderes são fortes e matou algumas pessoas. Achei que ele demorou demais para aparecer na história, estava sentindo até mesmo falta do Único (não acredito que disse isso!). Mas em recompensa pela espera, o final me deixou sem fôlego, já estava pasma com as revelações que aconteceram quando James Patterson me surpreendeu!

Fiquei muito feliz quando o pessoal da Resistência (o grupo rebelde que Whit e Wisty participam), se juntou novamente. Sasha, Ross e Janine são personagens bem construídos e amigos, adoro quando estão juntos em busca de um objetivo, eles fazem de tudo para conseguir o que querem!

“-Estamos resistindo à ditadura do medo dos políticos e ao sequestro de nossos jovens. Estamos resistindo à revogação de nossa liberdade.” Janine

Minha parte preferida foi quando o pessoal da Resistência começou a subir a montanha para negociar a água com o Rei, eles aproveitaram esse tempo da subida para conversar e zoar, dar uma melhorada no clima de tensão, é por isso que amo essas pessoas, mesmo com medo eles dão um jeito de melhorar as coisas!

“-Dá para, por favor, não falar as palavras 'morte iminente'? (…) Dão azar, cara!
-Então quer dizer que se eu falar 'banheiro limpo' vai aparecer um banheirão aqui de repente? (...)” Whit e Ross

Não me decepcionei com esse livro, mesmo com os pontos negativos que apontei. Antes de começar a ler, estava até com receio desta série se tornar uma daquelas que se estendem e se tornam cansativas, mas isso não aconteceu. Felizmente, acredito que James Patterson ainda tem muita história para contar, espero ansiosamente para o próximo volume, dessa vez com confiança total de uma história maravilhosa.

Série Bruxos e Bruxas


5 - The Lost (2014 nos EUA)

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários!

Beijos...

14 comentários

  1. Oi Samantha, tenho o primeiro livro desta série, mas ainda não li! Acho que as suas resenhas das séries são das poucas positivas que eu vejo por aí... Que bom que você tem gostado, assim eu me animo a ler, acho a história muito legal e parece ser bem divertida. fora as capas, que são bem lindas!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa já li tanta resenha negativa dessa série, mesmo assim eu amo. As capas são maravilhosas!

      Excluir
  2. OLha eu só tenho o primeiro e ainda não criei coragem de ler com medo de me decepcionar, porque já vi tanta gente falando que é ruim que ainda não consegui nem abrir o meu exemplar! Sou dessas que só de ler muitas resenhas negativas fica logo com raiva da série!!!

    ResponderExcluir
  3. é interessante ver a evolução da trama e como nas suas palavras ela ganha consistência, mas confesso que não me animo a ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de Bruxos e Bruxas e O Dom, estou doida pra ler O Fofo e o Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sa! Toda série tem este mesmo problema, nem todos os livros agradam, mas por gostar muito dos personagens nós insistimos e lemos até o final, acredito que somente Instrumentos Mortais eu gostei de todos, só falta eu ler o último. Quem bom que após não ter gostado muito do anterior, este resgatou sua satisfação. Ótima resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cida! Estou lendo o último livro da série Os Instrumentos Mortais, é muito perfeito!

      Excluir
  6. Oie!
    Se eu te falar que nao tenho a mínima vontade de conhecer essa série, não estarei mentindo. Acho que primeiramente, nada me convence nessas histórias, outra que muita gente não gosta (mas muita gente gosta também).
    Depois de ler a sua resenha, fiquei um pouco curiosa, mas ainda não sei se cederia!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Samantha,
    Parece que após alguns altos e baixos a série conseguiu encontrar um rumo satisfatório.
    Ótima resenha!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Minha irmã ganhou de aniversário o primeiro livro e acho que vou começar a ler porque ouvi comentários positivos sobre a série (poucos porém...) Fiquei curiosa depois de ler a resenha, espero que não vire apenas mais um livro de enfeitar a cabeceira

    ResponderExcluir
  9. Desisti da série já no primeiro livro, não me conquistou nem pelos personagens, nem pelo enredo.

    ResponderExcluir
  10. Se eu não tivesse lido essa resenha eu não iria querer ler o livro... Gostei da simplicidade que você escreveu ;D

    ResponderExcluir
  11. Bom, li a resenha mas não entendi muita coisa, já que nunca li nenhum livro dessa série, nem mesmo resenhas :/
    Sempre vejo bons comentários sobre a escrita do James Patterson, não só nessa série como em todos os seus livros, e morro de curiosidade de ler algum livro dele, mas infelizmente ainda não tenho nenhum.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou com o pé bem atrás com este série, fiquei bem decepcionada com o volume 2. Espero que retome o prumo e continue melhorando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!