Vitrine Passional * Jangada/Seoman/Cultrix/Pensamento

Olá Amigos Passionais =)
Confiram os lançamentos de Julho do Grupo Pensamento!


Jangada



A Fragrância da Flor do Café * Ana Veloso
536 páginas * Leia um Trecho

Brasil, ano de 1884. No Vale do Paraíba, os latifundiários e suas famílias levam uma vida luxuosa e despojada de preocupações graças ao trabalho escravo nas plantações de café. Vitória, ou Vita, como é conhecida por todos, é filha de um dos mais ricos "barões do café". Sua vida muda completamente ao conhecer León Castro, jornalista e abolicionista que luta com fervor contra a escravidão e, portanto contra os interesses da família de Vita. Apesar das divergências, eles se apaixonam. Em meio à transformação do luxuriante Vale do Paraíba e o ar pitoresco da cidade do Rio de Janeiro, A Fragrância da Flor do Café conta a saga de uma família de fazendeiros e a história de um grande amor marcado por desencontros.



Fortaleza Negra * Kel Costa
424 páginas * Leia um trecho

Na antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Dez anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada a Sasha. Ela não gosta de vampiros e, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. Mas Sasha não irá descansar até encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e destruir de vez essas criaturas mitológicas que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, que conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade do mestre da realeza vampírica: Mikhail.


Seoman


O Gênio da Zara * Covadonga O´Shea
176 páginas * Leia um Trecho

Inditex, o grupo por trás da Zara, é hoje uma grande potência no mundo da moda. Em praticamente todas as cidades do globo existe uma ou mais lojas do grupo. No entanto, pouco se sabe sobre este sucesso incrível. Este livro oferece uma luz, ao contar a história de Amancio Ortega, o gênio por trás do grupo. Além de ser um dos homens mais ricos do mundo, ele é o cérebro por trás de uma revolução moderna na indústria têxtil. Através de um acesso sem precedentes a Ortega e seus colaboradores mais próximos, a autora oferece uma biografia fascinante e única do homem responsável por um dos sucessos empresarias mais extraordinários deste século.


Cultrix


Sublime Vazio * Osho
272 páginas * Leia um Trecho

Usando onze histórias como ponto de partida e mergulhando fundo no mundo místico do Budismo Zen, Osho tece suas palavras de lucidez quase mágica em diversos temas contemporâneos. Tudo o que o leitor precisa saber para ter uma vida mais plena - desde o verdadeiro significado da felicidade até a compreensão do processo da morte - está contido nestas páginas de imensa sabedoria espiritual. Começar a ler este livro é dar início a uma jornada por um mundo iluminado. Num dos contos narrados por Osho, flores derramam- se sobre um discípulo de Buda quando ele passa pela experiência do sublime vazio. Mas o vazio normalmente não é a ausência de alguma coisa? Através de seus comentários sobre esse conto aparentemente estranho, Osho esclarece a grande diferença entre o vazio negativo e o sublime vazio.



O MAHABHARATA * William Buck
368 páginas * Leia um Trecho

O Mahabharata, o mais extenso poema épico da História, escrito em sânscrito cerca de 2.500 anos atrás, conta a história de uma guerra de poder travada na Índia entre dois clãs, os Pandava e os Kaurava, que culmina numa aterradora batalha apocalíptica. A mais famosa passagem desta obra é o famoso Bhagavad Gita, lido como uma obra religiosa à parte. O texto apresentado nesta edição não é uma simples tradução. William Buck leu todos os onze volumes e mais de cinco mil páginas da tradução inglesa integral do Mahabharata. Antes de terminar a leitura, já tinha decidido se dedicar à árdua tarefa de condensá-lo, tornando-o acessível e atraente ao leitor contemporâneo. Ele conseguiu captar a combinação de espírito religioso e guerreiro que permeia todo o épico no original.


Pensamento



COMO AMAR UM LIBRIANO * Leia um Trecho
COMO CONQUISTAR A CONFIANÇA DE UM ESCORPIANO * Leia um Trecho


COMO AGRADAR UM TAURINO * Leia um Trecho
COMO APRECIAR UM ARIANO * Leia um Trecho

Curtiram? Comentem!
Beijos... Elis Culceag.

8 comentários

  1. são diferentes lançamentos, muito bons... inegáveis, mas que não chamaram tanto a minha atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei os lançamentos da Jangada, principalmente " Fortaleza Negra", que fiquei encantada com a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lançamentos ótimos, estou doida pra ler Fortaleza Negra e A Fragrância da Flor do Café e achei bem interessante esses livros da Pensamento sobre os signos

    ResponderExcluir
  4. Veko que o Grupo Pensamento resolveu lançar temas bem diferentes dessa vez. Eu estava de olho em Fortaleza Negra mas agora nme interessei também por A fragrância da flor do café.

    ResponderExcluir
  5. Essa "A Fragrância da Flor do Café" parece ser ótimo. Um histórico que se passa no Brasil... interessante. Outro que chamou minha atenção é o "Fortaleza Negra". Há tempos não leio um livro assim...

    ^__^

    Suelen Mattos
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  6. Lançamentos para todos os gostos, eu ficaria dentre esses com a A Fragrância da Flor de Café, tanto pelo título que achei lindo quanto pela sinopse, o Fortaleza Negra achei muito confusa a história e não sei se é um livro que me ganhe não! Misturar vampiros com outros seres acho a maior roubada!

    ResponderExcluir
  7. Só os dois primeiros me interessaram, principalmente Fortaleza Negra.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!