[Resenha] Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti

Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti * John McNally

Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti - John McNally
Série Infinity Drake - Livro 01
Sinopse - #irado - Novo Conceito - 2014 - 480 páginas


“Os Filhos da Scarlatti” é uma história de perder o fôlego, uma verdadeira corrida contra o tempo, repleta de ciência e bom-humor! Comecei a ler este livro sem expectativas e terminei totalmente apaixonada pela trama! Infinity (ou Finn) é um menino órfão que mora com sua avó. Quando ela sai numa viagem, ele tem que ficar com seu tio Al, que é um cientista, e passar um tempo com ele significa esquecer todas as regras...

Tudo está normal, até Al ser convocado para uma reunião sobre a ameaça da Scarlatti, uma vespa geneticamente modificada que foi solta em Londres e pode exterminar o mundo inteiro em pouco tempo, pois se reproduz muito rapidamente. Para deter essa vespa, a ideia é encolher alguns soldados junto com um helicóptero, o plano é usar uma Scarlatti (que se encontra congelada nos EUA) para seguir a outra que está à solta, achar o ninho e acabar com ele. Mas acontece que Finn é encolhido acidentalmente junto com os soldados selecionados para deter a vespa.

Eles não tem muito tempo. Tem que ser rápidos.

O livro fala bastante sobre ciência e tem explicações que ajudam o leitor a entender melhor a história e o que passa pela cabeça dos personagens. Também possui algumas notas de rodapé com informações, mas nada exagerado.

Em algumas partes a narrativa em terceira pessoa fala sobre a Scarlatti, sobre como ela está se desenvolvendo ou o que está fazendo, a narrativa nesse caso é bem detalhada, na maioria das vezes bem nojenta e isso só nos faz lembrar de como os personagens tem pouco tempo para cumprir sua missão, isso aumenta ainda mais a tensão da trama.
“-Posso lhe dizer uma coisa que as crianças nunca percebem sobre os adultos? Eles se preocupam com vocês dez mil vezes mais do que se preocupam consigo mesmos.”
Meu personagem preferido foi o tio Al, ele é super engraçado, inteligente, irresponsável, bom mentiroso e um cientista espetacular, mas também se preocupa bastante com Finn.

A história se passa num intervalo de quatro dias, tempo que a Scarlatti demora para se desenvolver, na maioria das cenas acompanhamos o dia (primeiro dia, segundo dia...) e a hora em que aquilo está acontecendo. Essa primeira aventura tem um final e gostei muito da forma como as coisas aconteceram até chegar no desfecho, foi surpreendente, mal posso esperar pela continuação! 
“(...) por mais que você tente entender as coisas, por mais velho que seja, ou inteligente ou sábio, sempre havia outra camada de mistério.”
Se você gosta de histórias com cientistas, personagens engraçados e ação, esse livro é perfeito!
“Se você estiver em dúvida, faça o que seu coração mandar, e, o que quer que aconteça... siga em frente.” 

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito
Aguardamos seus comentários =)

Beijos encolhidos...
 

19 comentários

  1. Adorei a resenha, confesso que não tinha muita vontade de ler, mas lendo a resenha, parece que é uma leitura tão gostosa, que fiquei super interessada.

    ResponderExcluir
  2. Samantha, pelo visto você gostou bastante do livro. Falou dele com tanto entusiasmo.
    A resenha esta muito boa, até trás ao leitor um inicio de despertar de vontade para ler. Mas infelizmente esse não é o tipo de livro que me interessa... rsrs
    Eu gosto mais de romance ou de suspenses inteligentes... rsrs
    Mas parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amo histórias engraçadas, e amo mais ainda livros com ação, então acho que esse livro vai me agradar muito. Não curto muito livros com cientistas, mas esse parece ser bem diferente. Vamos ver, mais a frente eu acho que vou me aventurar nesse mundo ( que parece ser bem louco ), e ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de histórias com ação vai adorar essa!
      Depois me conta o que achou!

      Excluir
  4. com certeza é um livro bom, tem todo um enredo bem formatado, mas sabe quando não é a sua praia? por isso passo a história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Samantha.
    Eu tenho acompanhado todos os livros do selo #Irado, e todos tem suprido minhas expectativas, trazendo uma narrativa leve e divertida, e pelo visto Infinity Drake não foge a regra.
    Ainda bem que as notas de rodapé não são exageradas, porque eu não gosto.
    E os personagens são encolhidos? Como no filme "Querida encolhi as Crianças?"....ah, deve ser muito divertido, vou tentar fazer essa leitura o mais breve possível.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O selo #Irado está muito bom!
      Nunca assisti esse filme, mas agora fiquei curiosa!

      Excluir
  6. Amo histórias com cientistas, personagens engraçados e ação, o livro parece ser ótimo, história bem interessante, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Eu fico desejosa cada vez que sai um livro do selo #IRADO e ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. A História me pareceu ser bem legal, mas esse não me despertou tanto interesse quanto os lançamentos anteriores do selo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Samantha,
    Estava bem curiosa pela trama desse livro, já que gosto de tramas com cientistas e experimentos loucos, e pela sua resenha acredito que irei gostar bastante do livro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Essa é a segunda vez que comento nessa resenha,mas tudo bem sei que está rolando um problema com o sistema de comentários de vários blogs.E falando do livro eu achava que ele era algo totalmente diferente,pra pior,mas gostei da história depois da sua resenha.Não sou fã número um de ação mas adoro cientistas,experiências e um personagem com a missão de salvar o mundo,isso tudo com uma boa doce de humor.E esse livro vai ter continuação,a história é a mesma ou uma série?,vou ler,gostei muito do Finn !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro será uma série, porém a continuação ainda não foi escrita, então não temos informações sobre ela.

      Excluir
  10. Samantha, querida, cada vez mais madura nas resenhas, adoro ver sua empolgação com os livros.
    Realmente um personagem como tio Al seria um dos meus preferidos, porque trazem a leveza das situações engraçadas para a trama.
    Beijo!
    Minha nova resenha: A Verdade sobre nós:
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  11. Só de ser narrado em terceira pessoa já me conquistou, rs.... Parece ser mesmo bem legal. Gosto de livros assim (nem ligo por ser infanto-juvenil e eu já ter passado dos 20, hehe). O que mata é aguentar a ansiedade de esperar pela continuação..... é um exercício de paciência!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  12. Oi Sam! Oi Elis!
    Eu estou adiando a leitura desse livro desde que ele chegou aqui em casa. rs Até me interessei pela história, mas tinha aquela impressão de que não iria curtir.
    Essa é a primeira resenha que leio e me animou um pouco. Não vou ler por esses dias (uma pilha de livros me aguarda aqui), mas devo ler em setembro. E como vc disse que ele é divertido, já me animo mais.
    Gostei muito dos outros títulos do selo Irado, espero gostar desse também.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. A Novo Conceito está acertando com este selo novo. Tive a oportunidade de ler dois livros do selo #irado e gostei de ambos. Este pelo visto não é diferente. Interessante a ideia do enredo passar em 4 dias.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Pontos positivos que vi na história (pela resenha): agilidade da trama (até por se passar em um período tão curto), muita ação e aspectos científicos interessantes.
    Pontos negativos: Eu não me interesso pelo tema! rs
    Agora comentando seriamente, acho que por não gostar tanto da premissa da história, acabei não me animando para ler o livro (que, diga-se de passagem, é bem grande). Mas, obviamente, isso não tira a qualidade e a graça da trama para quem gosta do gênero.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Tinha uma ideia completamente diferente do livro até ler sua resenha, mudei de opinião sobre a obra e para melhor, só não sei se fico feliz ao saber que tem continuação, poderia ser livro único que já estaria bom.
    Ação e ciência juntos só poderia resultar em uma ótima mistura, um livro realmente empolgante, uma corrida contra o tempo para salvar a humanidade do ataque das vespas, fiquei com muita vontade conhecer Finn, mas principalmente de conhecer seu tio Al, mais uma leitura anotada, esse livro da Conceito que veio focado mais para os mais jovens e crianças vem conquistando cada dia mais os adultos.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!