[Resenha] Manhã de Núpcias

Manhã de Núpcias * Lisa Kleypas

Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas
Série Os Hathaways - Livro 04
Sinopse - Editora Arqueiro - 2014 - 272 páginas


Os Hathaways é uma série de Romances de Época engraçada, sensual e muito romântica (avá!), com alguns toques de mistério e dois personagens ciganos, que acrescentam um tempero especial para essa família nada convencional. Quem acompanha a série e testemunhou a evolução de lorde Ramsay, sabe que a primeira (má) impressão que tivemos de Leo Hathaway foi deixada de lado há muito tempo, pois percebemos que seu antigo comportamento rebelde e irresponsável, na verdade era uma tentativa desesperada de lidar com o sofrimento...

Quando Leo se apaixonou pela primeira vez foi de forma arrebatadora! Por causa disso, quando a noiva faleceu, ele quis morrer também, se entregando a todo tipo de vícios e riscos. Sua família conseguiu ajudá-lo, mas através dos anos nada o motivava verdadeiramente a viver. Em Manhã de Núpcias, quatro anos se passaram, a irresponsabilidade ficou pra trás, e com o apoio dos cunhados, Leo finalmente assumiu as funções atribuídas ao título de visconde. Mas justamente quando tudo está relativamente bem, ele recebe a notícia que terá que se casar e gerar um herdeiro no prazo de um ano, caso contrário perderá Ramsay House, a mansão onde vive com a família e que acaba de ser restaurada. Mas Leo tem aversão a casamentos por conveniência e um pavor mortal de se entregar novamente ao amor, por isso acha mais simples (e viável) construir uma nova mansão do que cumprir o que está sendo exigido dele. Se bem que...

Desde que a Catherine Marks passou a conviver com os Hathaways, na função de governanta, furiosas faíscas surgiram entre Cat e Leo. Ela o fascina, sua indiferença e desprezo em relação à ele o incomodam, e suas brigas o deixam louco (de tesão). Leo sabe que não resistirá a Cat se os dois continuarem a viver sob o mesmo teto. A solução mais simples passa a ser o casamento, mas Catherine carrega um segredo em relação a seu passado e está pouco inclinada a aceitar a proposta de Leo. Os dois conseguirão se acertar a tempo de manter a posse da Ramsay House? Será uma delícia acompanhar essa cômica e sensual disputa de turrões!

Manhã de Núpcias é uma leitura intensa e "ilargável", como eu disse anteriormente, a família Hathaway não é convencional e temos a impressão de que algo desastroso sempre está para acontecer, mas o clima não é pesado, pelo contrário, a tensão que rola é divertida, porque os tais "desastres" na maioria das vezes são do tipo "trapalhadas" mesmo, algumas delas geradas com a colaboração de Dodger, o simpático furão de estimação da família.

A história é narrada em 3ª pessoa e alterna os pontos de vista de Leo e Catherine, mas a narrativa tende a focar principalmente nos sentimentos de Leo, acredito que até a autora tenha ficado encantada com ele rsrsrs... Leo e Cat formam um casal peculiar, ambos são inteligentes, Leo tem a língua ácida e afiada, mas Cat também solta o verbo quando está na presença dele, portanto os diálogos e embates entre os dois são impagáveis. É claro que tanto tesão reprimido acaba explodindo em cenas quentíssimas, e como sempre acontece nos romances da autora, essas poucas cenas Hot são de muito bom gosto e dentro do contexto da história. Também acaba rolando muito afeto e carinho na relação entre eles, porque além de sexy, Leo revela-se um homem romântico, doce e encantador quando se permite baixar a guarda.

Amei reencontrar toda a família Hathaway e aguardo com curiosidade pelo último volume, que trará a história da Beatrix, a irmã mais jovem do Leo. Adoro tramas envolventes, sensuais, divertidas e suspirantes, por isso fiquei muito feliz ao saber que a Arqueiro comprou os direitos de mais algumas séries de Romances de Época, dentre elas Wallflowers da Lisa Kleypas, que se tornou uma das minhas autoras favoritas do gênero. Recomendo passionalmente!!

Série Os Hathaways

2,5 - Casamento Hathaway (ebook gratuito)
Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

28 comentários

  1. Oi Elis! Esta série parece ser apaixonante, a começar pelas capas ♥. Amo romances de época, mas infelizmente ainda não acompanho nenhuma das lançadas pelo Arqueiro este ano. Mas que bom saber que eles vão continuar publicando séries do tipo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta desse estilo, pode investir nas séries publicadas pela Arqueiro, as autoras foram escolhidas à dedo, as edições estão ótimas e os preços bem em conta ;) Beijos!!

      Excluir
  2. Acho as capas dessa série lindas, a história também parece ser bem interessante, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, mas vontade não me falta!

    ResponderExcluir
  3. To doida pra ler esse livro e tbm todos os outros da coleção, adorei a resenha.. :D


    www.maquiagenseseusafins.com.br

    ResponderExcluir
  4. quanto mais resenhas leio, mais triste fico em saber que to perdendo essas leituras tão bacanas!
    eu acho que essa autora irá me surpreender! gostei dos comentários Elis, pelo visto Leo vai me conquistar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal ver o Leo evoluindo e se transformando ao longo da série, impossível não se apegar a ele :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Amo Romance de Época, ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser ótimo, mas já foi pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Gente, quero tanto ler essa série que já até sonhei que estava comprando. Fui na livraria e vi os dois primeiros livros em promoção. Mas eu já estava levando 1 e a grana estava curta.... oh, como doeu deixar esses livros lá..... ='(

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa adquiri-los em breve Suelen, você vai amar a série e depois vou querer conferir suas resenhas =)
      Beijos!!

      Excluir
  7. Oi Elis! Eu ainda não li nenhum livro desta série, mas tenho curiosidade de lê-los. O romance de Leo e Cat deve ser lindo, e além do romance e das trapalhadas da família, espero encontrar nesta série vários detalhes da arquitetura e moda da época.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, até esqueci de dizer na resenha que o Leo é arquiteto, essa faceta dele é muito interessante, você vai adorar! Beijos!!!

      Excluir
  8. Elis, também amoo romances de época. Na verdade eu spu uma romantica assumida e todo verdadeiro romantico se identifica Muito mais com os tipos de romances de antigamente.
    Nunca tinha lido sobre esse livro, mas me interessou Muito, parece ser Muito bonito. E sabe o que mais me chamou a atenção? O fato dela desprezar ele. Rsrs.. Acho o maximo historias Onde uma das partes nao suporta, mas na verdade ama, a outra. Rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ficam se estranhando desde o segundo livro, é muito legal acompanhar seus embates verbais até que enfim eles se tornem carnais rsrsrsrs... Bjs!

      Excluir
  9. Nunca tinha parado para ler nenhuma resenha sobre essa série, gostei bastante do seu ponto de vista, tenho certeza que se eu pegar para ler vou acabar gostando bastante, sem contar que as capas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li qualquer livro dessa autora, mas depois dessa resenha, pretendo ler. Parece ser bem do jeitinho que eu gosto, bastante romance, personagens com língua afiada e hot na medida certa. Vou colocar esse na minha lista de leitura e começar o quanto antes. Tomara que a histórias seja tudo aquilo que eu espero!

    PS: Resenha linda e muito bem construída!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, a autora tem um estilo especial para escrever seus romances que eu particularmente amo, espero que aprecie também! Beijos!

      Excluir
  11. Oi, Elis!

    Estou precisando de uma leitura assim. Depois de ler tantos livros teóricos e densos, isso é o que eu preciso para espairecer um pouquinho.
    Adorei sua resenha, mas essa história em particular não chamou minha atenção, vou procurar pelas outras. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aloha Elis!

    Eu to louca para ler essa série! Amo romance históricos, mas vou esperar sair todos os volumes =X Trauma de ficar esperando eternamente kkkkkkk

    Acompanho a dos Bridgetors .... amoooo essa familia!!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é ótima, você precisa conhecer os Hathaways =)
      Também amo os Bridgertons ♥
      Beijos!

      Excluir
  13. Eita! Achei que esse fosse o último livro da série! o.O
    Essas capas são lindaaas, e só vejo o povo falando bem da escrita da Lisa. Como não tenho nem o primeiro, essa leitura terá que ser adiada por motivos de: falta de grana! kkkkkkk Mas claro que me interesso, vou ficar de olho nas promoções maravilha do Sub. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe após o final da série, role a promoção de um Box no Sub?
      Beijos!!

      Excluir
  14. Oi Elis,
    Eu só li o primeiro livro, mas Leo foi um personagem bem marcante, então estou bem curiosa para acompanhar sua história. Ainda bem que já tenho ele aqui *-*

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola ola
    antes de tudo, sou apaixonada por essas capas *-* tenho um defeito gritante por julgar um livro pela capa kkk e sempre quis ler essa saga por conta das lindas capas que tem, mas nunca encontro eles em livrarias :/ ou qndo vou em livrarias ja vou focada em algo, sem olhar para as tentaçoes ao lado kkk
    Amei a resenha, acho que vou adorar a saga e, como sou apaixonada por romances, acho que o livro vai me prender ate o fim :3 lerei sem duvida!!

    ResponderExcluir
  16. Oiee
    Que maravilha,quero muito ler Os Hathaways assim como Os Bridgertons,adoro romances de época.E esse Leo deve ser encantador já estou até suspirando por ele.
    Adoro esse casais que sempre começam brigando mas logo caem em tentação um pelo outro.Até já adicionei no skoob,pretendo ler em breve.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. O bom é que os livros da Lisa agora vivem em promoção no submarino, não tem mais desculpa para continuar enrolando para comprar e começar a ler, preciso fazer isso e acompanhar essa família e esse romance entre Leo e Cat, com seus constantes embates, todos os desafios que ambos terão que enfrentar, sem mencionar a ambientação na época muito bem feita, é o tipo de romance que leria por tudo ser muito bem pensando e dosado na medida certa, humor, sensualidade, drama tudo em seu devido lugar dando um acabamento impecável a obra.

    ResponderExcluir
  18. Algumas das capas dos livros da Lisa são muito fofas e bonitas ^^
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu comentário sobre a autora ter ficado encantada com o (próprio) personagem! rs
    Ainda não comecei a ler a série, mas em breve pretendo fazê-lo. Além dos romances bem coerentes e convincentes, acho incrível a abordagem da família. É legal vê-los crescer, mesmo que em livros que não são "seus".
    A propóstito, sua descrição do "desastre iminente" em que a família parece sempre se encontrar foi ótima. Isso mostra que eles não são convencionais para a época, o que é ainda mais legal! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Nao li nenhum ainda da autora Lisa Kleypas mas quero ler

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!