[Resenha] Bem-casados

Bem-casados * Nora Roberts

Bem-casados - Nora Roberts
Série Quarteto de Noivas - Livro 03
Sinopse - Editora Arqueiro - 2014 - 288 páginas


Bem-casados é o terceiro livro de Quarteto de Noivas, uma série que retrata a vida de Mac, Emma, Laurel e Parker, amigas de infância e proprietárias da empresa organizadora de casamentos Votos, onde cada uma delas tem a sua especialidade. Laurel McBane é a responsável pela criação de bolos maravilhosos e docinhos de dar água na boca hummmm... ela também é apaixonada em segredo por Delaney Brown, o irmão da Parker, que é advogado e cuida de toda a acessoria jurídica da empresa, bem como do "quarteto" de amigas, que considera como irmãs.

Laurel tem o melhor trabalho do mundo, afinal de contas faz o que ama, e as melhores amigas do mundo, que são suas sócias nesse trabalho. Mas atualmente, ela vive um momento de frustração extrema, onde quase tudo a irrita. Laurel até tenta atribuir essa sensação à falta de sexo, mas no fundo sabe que é algo além disso. Presenciar Mac e Emma planejando seus próprios casamentos, deixam-na feliz pelas amigas, mas ao mesmo tempo, incomodada por desejar viver um amor como o delas. Não se trata de inveja, mas de frustração em saber que o homem por quem é apaixonada a trata como irmã. Isso a está deixando cada vez mais furiosa!!!

Dessa vez a história se passa no verão e, durante uma discussão, Laurel se deixa levar pelo calor do momento e "tasca" um beijo furiosamente apaixonado no Del, fugindo logo em seguida. Depois, ele retribui na mesma moeda com um beijo avassalador, mas ela foge novamente e deixa para trás seus lindos sapatinhos... O "príncipe" Del fica com os sapatos, deixando um bilhete de resgate para "CindeLaurel":
"Você pode pensar que isto acabou, mas está enganada. Sequestrei seus sapatos. Entre em contato comigo em até 48 horas ou será o fim dos Prada."
E nesse clima divertido, Laurel passa a viver a melhor parte do seu conto de fadas, mas assim como a Gata Borralheira, ela tem os seus momentos de insegurança e sensação de inferioridade em relação ao amado, porque acha que ele não sente por ela o mesmo que ela sente por ele. Além disso, Laurel teme que sua origem humilde e o histórico infame dos seus pais possam levar as pessoas à pensar que ela está dando o golpe do baú. Ela sabe que não deve sentir-se assim, mas essas questões mal resolvidas ameaçam "desandar a calda" desse relacionamento, que está apenas começando.

Sou fã confessa da Nora Roberts, quando pego um novo livro dela para ler, o faço com alegria, porque sei que irei relaxar, me emocionar, rir e me deliciar com a sua narrativa. No caso da série Quarteto de Noivas, ainda há um diferencial, que é penetrar junto com "o quarteto" na realidade encantada, linda, louca e estressada que envolve a preparação das cerimônias de casamento. Tudo isso está presente em Bem-Casados, no entanto, achei a premissa do relacionamento entre Laurel e Del muito semelhante à do casal anterior, Emma e Jack (de Mar de rosas), onde dois amigos que se conhecem há anos, passam a viver uma paixão e enfrentam alguns conflitos além do receio de estragar essa amizade. Isso acabou deixando o romance um pouco previsível, e para mim foi mais interessante e divertido acompanhar a rotina de trabalho das amigas na Votos, a dinâmica que acontece quando todos os casais já formados se reunem, e o início de um "lance" entre a Parker e o Malcolm, do que o relacionamento do casal protagonista. Mas não posso negar que o final foi lindo!!! O Del, que apesar de gentil, cavalheiro e atencioso, até então não tinha se mostrado muito romântico, se redimiu dignamente!

Até o momento, Álbum de Casamento - com Mac e Carter - é o meu livro preferido do Quarteto, mas o Prólogo de Felizes para Sempre (disponibilizado no final) já conseguiu me levar às lágrimas... imagino que Parker e Malcolm, em suas deliciosas diferenças, serão um casal tão complexo e interessante quanto Mac e Carter, e me proporcionarão fortes emoções no último volume dessa série ;)

Série Quarteto de Noivas



Álbum de casamento * Mar de rosas * Bem-casados * Felizes para sempre

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários =)
Beijinhos doces...

13 comentários

  1. Eu ganhei os dois primeiros livros da série de presente da minha irmã e agora vou finalmente conhecer as meninas da VOTOS. Vi alguns comentários de pessoas que não gostaram muito desse livro, mas essa premissa de amigos que se apaixonam realmente me encantam. Já reparou que nessas séries da Nora sempre tem um casal que é amigo há anos? Foi assim no segundo livro da trilogia do coração, no terceiro livro dos irmãos Mackades e no segundo da trilogia da gratidão (deve ter mais, mas foram esses que me vieram à cabeça agora). E eu gostei de cada um deles! Ah, e esse lance de sequestrar o sapato foi show. Acredite: já aconteceu na vida real. Mas não posso falar sobre isso, pq é confidencial.... rsrsrs.....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim???????? Vamos bater um papinho em PVT que agora fiquei mega curiosa rsrsrs... Beijos!!

      Excluir
  2. Amei os dois primeiros livros dessa série Quarteto de Noivas, Nora Roberts é ótima, estou super ansiosa pra ler esse Bem-casados, meu casal preferido até agora é Mac e Carter e agora vc me deixou super curiosa pra conferia a história de Parker e do mecânico Malcolm em Felizes para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Parker e o Mal vão arrasar ;)
      Bjs!

      Excluir
  3. Ah gente, estou apaixonada demais por essa série, mesmo sem ter lido ainda (rs). Os romances parecem super fofos, com esse tom "encantado" e divertido.
    Gosto desse lance de gata borralheira da personagem e também do fato do casal não se acertar tão cedo, ainda que os sentimentos sejam visíveis.
    Também acho fantástico poder continuar acompanhando os outros personagens. Isso é reconfortante! rs
    Espero conseguir juntar dinheiro para comprar todos os livros de uma vez só. Seria um sonho!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. ainda não li, mas dá pra ver que será uma leitura fácil, leve e divertida! Nora saber acertar os pontinhos!
    E olha que o que a Su comentou tem total confirmação! casais amigos andam fazendo sucesso, né?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis! Esta série é bem gostosa de ler, mas este casal foi o que menos curti, não que não tenha gostado, mas achei que faltou paixão e complicação, contudo, o clima de amizade está mais forte do que nunca, os rapazes incrementaram o time e adorei todas aquelas reuniões de amigos. Que Parker e Mal venham para fechar com chave de ouro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os momentos de interação do grupo foram os que mais gostei =)
      Beijos!!

      Excluir
  6. Oie...
    Ainda não li nenhum livro da série e nem da autora.
    Mas gostei bastante da resenha e fiquei bastante interessada em ler a série!!
    Parece ser uma leitura muito boa! Bem envolvente e interessante

    ResponderExcluir
  7. ainda não li nenhum livro da série, já li outros livros da autora e são ótimos...
    pretendo ler a série... muito em breve...

    ResponderExcluir
  8. Parece que eu sou uma das únicas pessoas que ainda não começou a ler essa série da Nora,mas também são tantas coleções que rolam por ai que é dificil acompanhar todas.Você não é a primeira pessoa que eu vejo falando sobre os dois últimos livros terem uma história meio parecida mas já que eu adoro aquele amor que nasce da amizade tenho certeza que não vou me importar com isso.E essas capas são tudo de bom,principalmente Mar De Rosas.

    ResponderExcluir
  9. A Nora sempre arrasa nos seus livros, não sei o que ela fez de tão errado nesse livro para todos se decepcionarem, não vi uma resenha falando bem em todos os sentidos. Essa é a primeira resenha que não há reclamações rsrs
    Não tive a oportunidade de ler os outros dois ainda, conheci a série recentemente.
    Espero lê-los logo.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!