[Resenha] Louco por você

Louco por você - Jasinda Wilder

Louco por você - Jasinda Wilder
Série Falling - Livro 01
Sinopse - Novo Conceito - 2014 - 272 páginas


Louco por Você começa de um jeitinho "Own, que coisa mais fofa!", com a Nell contando através de seus alegres e inocentes olhos adolescentes, a forma como sua amizade de uma vida inteira com Kyle se transformou num delicioso "algo mais". Meu coração ficou cheio de alegria por essa menina, que viveu dois anos de doces descobertas até chegar à idade adulta: o primeiro beijo, a primeira paixão, a primeira vez... Nell revelou todas as suas primeiras experiências de uma maneira simples, verdadeira e muito romântica.

Mas a partir de determinado momento, meu coração começou a ficar apertadinho, porque eu havia lido a sinopse do livro e sabia que algo terrível estava para acontecer com o Kyle. E o nosso sofrimento - meu e da Nell - veio como uma tempestade impiedosa e arrasadora, trazendo desespero, dor e culpa. A dor dela era tanta que até escapava um pouquinho das páginas e penetrava pelos meus dedos.

"Pessoas iam e vinham, palavras eram ditas. Rostos passavam diante de mim como um borrão. Às vezes eu acenava com a cabeça, murmurava qualquer coisa. Assim eles não achariam que eu estava catatônica."

Foi nesse momento totalmente turbulento que a Nell conheceu Colton, o irmão mais velho do Kyle. A dor compartilhada por eles conectou Nell e Colton de maneira profunda, mas cada qual seguiu com a sua vida, da maneira que conseguiu. Colton nunca se esqueceu da Nell, mas eles só voltam a se encontrar dois anos depois e, a partir de então, Colton tentará de todas as formas tirar a dor que existe nos olhos da Nell, reflexo de tudo o que ainda está quebrado em seu interior.

"Há escuridão na alma dessa garota agora. Estou quase querendo não me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso."

Além da conexão emocional, a atração física também é muito forte entre eles, mas os dois inicialmente se seguram nesse sentido, porque estão repletos de culpas, medos e fantasmas do passado. Outra coisa que ambos tem em comum é a prática da automutilação*; Colton já conseguiu superar essa antiga tendência e agora tenta ajudar Nell a parar de se machucar e encarar suas feridas emocionais de uma vez por todas.

* A Automutilação é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio. Os atos geralmente têm como intenção o alívio de dores emocionais. Fonte: Wikipédia.

O livro possui uma narrativa em primeira pessoa bem íntima, tanto a Nell quanto o Colton não hesitam em despir suas almas para o leitor que se dispõe a conhecê-las. O mergulho dentro das emoções desses dois personagens complexos, sofridos e sensíveis foi tão perfeito que, para mim, a inserção de cenas de sexo num tom mais erótico ocorridas na última parte do livro destoaram do contexto, as poucas cenas hot utilizadas foram bem explícitas e, apesar de normalmente curtir cenas mais quentes, achei que elas quebraram o clima dramático e romântico construído pela autora ao longo de toda a história.

Louco por Você é o 1º volume da Série Falling e a forma como acabou me fez achar que a história de Nell e Calton teria uma continuação, só que não, os próximos volumes são focados em outros personagens. O segundo livro - Falling into Us - terá como protagonistas Becca e Jason, que já apareceram no comecinho dessa história, na fase em que todos ainda eram adolescentes. Nessa rápida aparição, ambos se mostraram personagens interessantes e cativantes, vai ser legal conhecer os dois mais a fundo. Mas eu gostaria mesmo de saber o que acontece daqui pra frente com a Nell e o Calton, torço para que eles apareçam como coadjuvantes durante o restante da série.

"(...) Eu estou amando você. Você é um oceano no qual quero mergulhar, quero me afundar até as profundezas da sua essência. Como você disse, dá um pouquinho de medo, mas também é a coisa mais incrível que já vivenciei. Você é a coisa mais incrível que já vivenciei."

Essa foi uma leitura fluída e envolvente que, mesmo apresentando suas falhas, trabalhou alguns temas profundos com bastante sensibilidade e me proporcionou uma porção de emoções diferentes. Durante a leitura também fui apresentada a uma playlist linda e enooooorme, tanto o Colton quanto a Nell utilizam a música como terapia contra a dor. Eu ouvi todas as canções que eles citaram ou cantaram ao longo do livro e foi uma delícia!
Esta leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários =) Beijos...

21 comentários

  1. Que beleza de história!! Me surpreendeu demais. Acho que essa foi a primeira resenha que abordou tão bem a questão emocional dos personagens. Adorei.
    Gosto muito de romances, mas confesso que meus olhos brilham mesmo é por histórias mais intimistas, que se aprofundam na construção dos personagens e de suas vidas e traumas.
    Fiquei muito animada para ler "Louco por você" e espero fazê-lo em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Ana e depois me conta o que achou =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oláaa!
    Eu estou lendo esse livro e tô amando.
    Apesar de já saber o que aconteceria com o Kyle, eu não estava preparada. Não mesmo. Entendo a Nell e não sei bem como lidaria com tudo isso.
    O Colton é outro que, apesar de todo o tamanho e tantos músculos, me deu vontade de pegar no colo. Ele não teve uma vida nada fácil, né?!
    Num primeiro momento, as cenas hot me pareceram carregadas de tensão, mais como uma forma de fugir da dor emocional, uma vez que provavelmente geraria um certo remorso (acho), mas a química entre eles é inegável. Como a autora conseguiu criar dois irmão tão diferentes, apaixonantes e únicos eu não sei. Me apaixonaria pelos dois fácil, fácil....

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Também adorei a construção dos personagens, os dois irmãos são realmente muito diferentes e apaixonantes e cada qual teve um papel fundamental na vida da Nell. Beijos!!

      Excluir
  3. Não gosto de livros eróticos, mas esse parece ser bem interessante, com uma linda história de superação e perdas, mas acho que a autora, bom, estragou o livro colocando cenas bem hots no final na minha opinião. Pois, como você disse, destoaram do contexto. Então não vou ler.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto Dilza, as cenas eróticas acabam repelindo o público que não as curte, sendo que todo o restante do livro é super interessante para quem gosta de drama e romance. Beijos!!

      Excluir
  4. Amei esse livro e a resenha. Elis, você vai saber mais sobre o Colton e a Nell no livro 3 da Kylie, filha deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ana, obrigada por avisar =)
      Beijos!

      Excluir
  5. Estou doida pra ler esse livro e depois de ler essa resenha fiquei ainda mais ansiosa, a playlist é show amei!

    ResponderExcluir
  6. Olha, só de saber que a série trata de casais diferentes em cada livro, já me ganhou. Ando meio cansada de séries onde são os mesmos protagonistas em todos os livros. Eu estava muito interessada nesse livro, mas agora que sei mais sobre a história, não sei se meu coração aguenta não..... Me envolvo muito na história, acabo sofrendo e desidratando, hehe! Mas ele ainda está na minha lista!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia que ele fazia parte de uma série!
    Quando será que irão lançar o próximo volume?
    Fiquei super curiosa para ler o livro, ele parece ser muito envolvente! Quero muito saber o que aconteceu com Kyle!!

    ResponderExcluir
  8. estou bem ansiosa pata ler esse livro, tem todos os elementos que gosto!
    espero me emocionar demais com os personagens!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    O meu livro ainda não chegou, assim que chegar vou ler logo, estou cheia de expectativas.
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Oi Elis
    Ainda estou na dúvida se vou acompanhar esta série. Hoje estava dando uma arrumada no meu excel (onde controle os livros e as séries, pois senão não consigo saber as que já terminei) e vi que ainda tenho várias lá em casa ainda não começadas e outras mil para terminar. Então é sempre uma dúvida a escolha de qual começar.
    Sua resenha me esclareceu bastante, então vou pensar mais um pouquinho quanto a esta.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  11. Elis, li esse livro há alguns dias, e achei que era minha chatice com hot que tinha me feito acreditar que as cenas de sexo tinham sido exageradas... mas pelo jeito não, porque incomodaram até você, que é fã do gênero. Achei o mesmo que você, elas realmente quebraram o clima, eu queria mergulhar no drama e do nada me vinha uma cena dessas! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olha eu aqui já ficando interessada em mais um livro. Ainda não tinha lido resenha dele e gostei do enredo. Pena que seja o volume 1, espero que a série não seja longa. Gostei também d a playlist que você colocou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro há alguns meses em pdf e simplesmente me apaixonei...
    estou louca para comprar....
    a historia é perfeita, emocionante, lindaaaaaaaaaaaaa....
    esse livro é um dos meus favoritos....

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Estava aguardando sua resenha queria muito saber um pouco mais desse livro.Já estou até sentindo o drama que vou fazer quando estiver lendo,sou muito emotiva pra esses livros.E tomara mesmo que nos outros volumes tenha nem que seja uma pontinha desse casal,também não sou muito fã de finais em aberto e acho que o segundo livro vai conter menos drama não é?,se bem que nem conheço direito esses personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      Estou curiosa pelo 2º livro da Becca e Jason, porque eles tiveram um primeiro encontro meio sem querer e aconteceu alguma coisa estranha na primeira vez deles, mas não sabemos o quê ;)
      Beijos!

      Excluir
  15. Quando foi anunciado o lançamento do livro, fiquei com muita curiosidade em lê-lo após desfrutar da sinopse, admito que esse tipo de livro costuma me deixar envolvido. Espero que eu consiga o ler em breve

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!