[Resenha] Música do Coração

Música do Coração * Katie Ashley

Música do Coração - Katie Ashley
Série Runaway Train - Livro 01
Sinopse - Editora Pandorga - 2014 - 320 páginas


Música do Coração é o 1º livro da série Runaway Train, que irá contar a história de Jake, A.J., Brayden e Rhys, integrantes de uma banda de rock. Os protagonistas desse primeiro volume são Jake Slater e Abby Renard. Abby viajou rumo ao Rock Nation para juntar-se a seus irmãos Gabe, Eli e Micah, que são os integrantes da banda de rock cristão Jacob's Ladder, uma das atrações do festival de música. O plano é que em breve ela substitua Micah no vocal, pois ele deixará a banda para se casar. Mas, por motivos que só o destino explica (ou a autora inventa), Abby foi parar no ônibus de turnê errado, e só percebeu tarde demais que na verdade se encontrava no ônibus da banda de rock Runaway Train, mais precisamente na cama do infame vocalista Jake Slater, sendo apalpada por ele...

Mas depois de dar uma joelhada nas partes íntimas do Jake, desmaiar e ter uma discussão com a banda, Abby resolve provar para os caras que ela não é uma garota frágil e mimada e que aguentaria ficar uma semana inteira dentro do ônibus acompanhando a turnê da banda. Oi? Efeito da hipoglicemia, do terrível mau hábito de não resistir a uma aposta ou dos olhos azuis de Jake?

Tirando as provocações iniciais e cantadas descaradas, de uma maneira geral, a maioria da banda se comporta bem com ela, mas já nas primeiras 36 horas, Abby vive um verdadeiro turbilhão emocional com Jake, que ora é gentil e lhe diz coisas lindas e profundas, ora é um estúpido e faz coisas mais estúpidas ainda... os dois tem uma estranha conexão e Abby descobre que ele está passando por um momento super difícil, pois sua mãe está gravemente doente e por causa disso, Abby tende a perdoar os piores deslizes de Jake, a fim de apoiá-lo nessa crise. Jake e os outros caras da banda a chamam de Anjo, e em alguns aspectos ela realmente age como um, com certeza eu não teria essa paciência ou benevolência toda com Jake, que age como um babaca várias vezes ao longo da história.

A verdade é que Abby também não é nenhuma santa, os dois se provocam o tempo todo, mesmo não estando preparados para as consequências de um envolvimento mais forte. Ela é virgem e quer permanecer assim até se apaixonar, porém sua linguagem corporal diz outra coisa; Jake, por sua vez, não está a fim de envolver-se seriamente, mas não vê a hora de pôr as mãos novamente na Abby. Em poucos dias, eles percebem que a imagem estereotipada que tinham um do outro não era verdadeira e que inclusive, ambos possuem vários gostos em comum além da música e que vale a pena se conhecerem melhor. Será que de uma maneira estranha Abby e Jake foram feitos um para o outro?

Música do Coração possui a narrativa em primeira pessoa alternada entre Abby e Jake, um capítulo dela, o outro dele, e assim sucessivamente, até o epílogo narrado pelo Jake. É necessário avisar que há muitos palavrões no texto, quando está nervoso ou excitado o Jake solta pelo menos um palavrão a cada fala, isso chegou a me incomodar um pouco no final. O livro possui algumas cenas sensuais, mas são poucas, essa não foi a prioridade da autora nesse livro. Eu diria que essa história de amor seria super fofa se o Jake não tivesse sido tão espinhoso em alguns momentos.

Essa é uma leitura despretenciosa, para se distrair. Algumas das atitudes dos personagens ou coisas que são ditas (principalmente pelo Jake) desafiam a lógica e o bom senso, mas se deixarmos a razão de lado, é possível apreciar a história, dar umas boas risadas das tentativas da Abby em "civilizar" a banda, suspirar com as raras declarações inspiradas do Jake, pesquisar na net e ouvir todas as músicas citadas no texto ou nos imaginar num show da banda Runaway Train ;)


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Pandorga.
Aguardamos seus comentários =)
Beijos musicais...

14 comentários

  1. Achei engraçado você dizer que algumas coisas que o Jake fala extrapolam o bom senso! rs
    De forma geral, também fiquei com a impressão de que a leitura é bem despretensiosa, daquelas boas para passar o tempo.
    A personalidade dos personagens é interessante. Gosto quando eles não são perfeitinhos e sem problemas, e não me incomoda em nada as mudanças de comportamento do Jake, afinal pessoas são incoerentes mesmo, ainda mais quando enfrentam situações complicadas (tipo a doença da mãe).
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí Ana Paula, o Jake é cheio de contradições, mas na vida real tem muita gente que se comporta da mesma maneira ;) Beijos!!!

      Excluir
  2. esses livros que tem a música e o universo musical como plano de fundo sempre me atraem!
    a dica está anotada!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, amo história com universo musical como plano de fundo e essa parece ser ótima, a playlist esta muito show!

    ResponderExcluir
  4. Elis, querida, que misto de sensações tive agora, ao ler sua resenha... o fato do rapazinho dizer palavrões é até perdoável, mas ser grosso quando se exalta... rsrs, sei não, detesto esse tipo de atitude. Pessoas que mostram outra face descontrolada quando contrariadas me afastam, decididamente. Acho que sentiria antipatia por ele, rsrs...
    Beijooo!

    Minha nova resenha: o intrigante "Tony & Susan"
    Livros, Filmes & Músicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de estar cercada de pessoas tranquilas Manu, sou da paz rsrsrs... Beijos!!!

      Excluir
  5. Oie...
    Achei bem interessante a resenha e desconhecia o livro. Gostei bastante da capa dele.
    Não sei se leria o livro, pois não gosto muito dos que tenham palavrões, mas estou pensando pois ele parece ser uma leitura agradável mesmo com esse ponto negativo (a meu ver). Vou procurar me informar mais sobre ele para ver se gosto!

    ResponderExcluir
  6. Gente esse livro é tudooooooo... simplesmente perfeitoooooooooo...
    necessito ler o mais rápido possível...
    adoro esses livros que envolvem o meio musical...
    quero muito conhecer o Jake e suas contradições...

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, mas é uma pena que tenha mais outros e dois deles em e-book. Eu gosto de ler a série completa para não ficar no espaço, sem saber exatamente o que virá depois. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela! Mas o final do primeiro livro é bem fechadinho, se a vontade apertar pode ler sem medo, viu? Beijos!!

      Excluir
  8. Achei interessante a história, creio que eu também não teria tanta paciência com um cara grosseirão. Mesmo assim, acho que essas rixas dão um gosto a mais no romance. Fiquei contente em saber que as cenas eróticas não foram maiores que a própria trama, porque confesso que livros assim me decepcionam. Enfim, acho que dá pra rir bastante com as confusões dos personagens.

    ResponderExcluir
  9. A lista de personagens que agem como babacas aumenta cada dia mais e mesmo assim eu adoro eles,imagino a Abby no meio de todos aqueles caras e tendo que conviver com as provocações de Jake,tenho certeza que vou me divertir com a leitura quando não estiver afim de dar uns bons socos no Jake.Adoro esses livros pois você acaba eles super rápido já que não precisa de tanta concentração pra absorver as informações.

    ResponderExcluir
  10. Este livro é lindo, fiquei de olho na Katie desde A proposta, adoro a escrita dela!!!
    Vocês tão pondo pra arrasar meninas, só livro TOP!!!
    Palavrões de vez em quando não faz mal kkkkkkk

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!