[Cabine de Imprensa] Filme: O Melhor de mim


Olá Amigos Passionais!!

Fui convidada pela Imagem Filmes, através da Editora Arqueiro, a participar da Cabine de Imprensa do filme O Melhor de mim que rolou ontem, dia 24, e vim contar para vocês o que eu achei! O Melhor de mim tem seu roteiro baseado numa das obras do Nicholas Sparks, que eu já comentei aqui no blog, quem ainda não viu meu relato nem um pouco racional sobre o livro pode conferir aqui. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Arqueiro em 2012 e agora ganhou uma nova capa baseada no filme, vejam a seguir:


O filme, que tem estreia marcada para o dia 30 de outubro, nos conta a história de duas pessoas que viveram um grande amor na juventude, traçaram planos para o futuro e acreditaram que nada poderia separá-los. Porém algo fez com que Dawson e Amanda se afastassem e o filme começa mostrando os dois personagens, 20 anos depois dessa separação: ela, uma mulher casada com um filho prestes à ir para a faculdade e um marido desinteressado, que tem problemas com a bebida; ele, um homem solitário que trabalha numa plataforma de petróleo e observa as estrelas lembrando de seu antigo amor. Então ambos recebem o telefonema de um advogado, dizendo que precisam retornar à sua cidade natal para a leitura do testamento de um amigo que faleceu. Nesse reencontro (do destino?), Dawson e Amanda vão relembrar o passado, reviver velhos e fortes sentimentos, tentar curar antigas feridas, formar novos laços e decidir o que farão com o resto de suas vidas.

Luke Bracey e Liana Liberato Dawson e Amanda no passado

Gente, o filme está lindo! O roteiro foi bastante fiel aos acontecimentos do livro, excluindo ou modificando apenas alguns detalhes, que não comprometeram o resultado final. As características e os conflitos dos personagens foram muito bem retratados, os atores Liana Liberato e Luke Bracey que interpretaram a Amanda e o Dawson jovens deram um show, ela toda linda, audaciosa, cheia de vida, energia e sonhos, e ele super tímido, mas com um olhar capaz de expressar tudo: tristeza, tesão, amor, pesar... o interessante é que o ator James Marsden, que fez o Dawson mais velho é muito diferente fisicamente do Luke, mas possui exatamente o mesmo olhar. Já Michelle Monaghan, que interpreta a Amanda mais velha, ficou meio apagadinha ao meu ver, embora essa seja uma característica da própria personagem, que teve o seu brilho esmaecido com o tempo, ao precisar abrir mão dos seus sonhos e sentimentos.

James Marsden e Michelle Monaghan - Dawson e Amanda no presente

A fotografia do longa está belíssima, a primeira tomada é uma paronâmica do oceano com o pôr-do-sol ao fundo, como que profetizando o oceano de lágrimas que eu derramaria durante a exibição. Ter lido o livro antes de ver o filme não me impediu de desidratar de tanto chorar, sério pessoal, tive que me segurar para não soluçar e não passar vexame rsrsrs... é claro que a trilha sonora colaborou para derreter meu coração! Vocês podem ouvi-la neste link apertando o play em "Soundcloud".

Trailer

Super recomendo pra quem estiver a fim de suspirar e se emocionar muuuuito!
Tenham uma ótima sessão!!! Beijos...

8 comentários

  1. Eu não gostei do livro, achei que deixou um pouco à desejar.
    Porém, o trailer ficou lindo! Assistirei o filme, com certeza!
    E a nova capa é show também! As duas são maravilhosas *-*

    Beijooos!
    :)

    ResponderExcluir
  2. ja me sinto chorando!
    poxa, eu adoro o Sparks e sempre acho seus filmes primorosos, tem muito no roteiro dos originais!
    curti!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal Elis você ter sido convidada, amei o livro e estou doida pra assistir o filme, tenho certeza que também vou chorar muito.

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima dica!
    Estou indo para o quinto livro do Nicholas Sparks, todos com livros, e me emociono em todos.
    Ele escreve muito.

    Já vou coloca-lo na minha lista. tenho certeza que é ótimo!
    #amoromances

    Tem sorteio rolando lá no blog! Participe!!!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter @brechodanylins
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  5. Elis!
    Muita é minha vontade de assistir o filme. Li o livro e já me debulhei, fico imaginando assistindo o filme... Nicholas mexe conosco e estar na telona com a fidedignidade ao livro ainda melhor.
    Privilégio o seu...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro do Nicolas, mas fiquei curiosa.
    Que bom que a adaptação não deixou a desejar, ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Elis, assisti ao trailer há uns dias atrás e fiquei encantada. *-*
    Entretanto, comentei com a minha mãe, perguntei se ela havia gostado e quando ela me contou o que houve, me desanimei na hora. =|
    Talvez eu assista, pois achei o trailer lindo, mas estou chateada pelo o que eu descobri.
    De qualquer forma, adorei a dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não vi o filme ainda, até porque estreou untem e não tive tempo. Mas o livro eu não consegui segurar as lágrimas, mesmo sabendo o que viria pela frente. Pelo visto vou pagar muitos micos no cinema.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!