[Resenha] Dark House

Dark House - Karina Halle

Dark House - Karina Halle
Experimente O Terror - Livro 01
Sinopse - Editora Única - 2014 - 352 páginas


Uma iniciação ao terror da auto descoberta... Karina Halle nos insere em Dark House, com uma narração em 1ª pessoa através dos sonhos de sua protagonista Perry Palomino, que apesar de intitular-se “uma garota comum”, teve uma infância e adolescência problemática por ser considerada obesa aos padrões sociais de beleza, fato que usa como “licença poética” para justificar sua caótica adolescência submersa em álcool, drogas, automutilação e autoexclusão. 

O resultado disto é que aos 22 anos, livre das drogas, mas sob férrea observância dos pais, Perry é insegura, imatura em relação a vida e principalmente quanto ao relacionamento com homens, diante de sua baixa autoestima e autoaceitação. 

Quando o belo, sexy e maduro Dex Foray, com seus 32 anos, aparece em sua vida ela é atacada por uma explosão de hormônios, que acelera seus já aguçados dons de clarividência, lançando-a diálogos interiores dignos de 13 anos:

“Pensei desesperadamente em algo inteligente para dizer, só consegui pensar em droga. Como ele é bonito... eu estava ferrada.”

“De certa forma a música também combinava com ele; intensa esquisita e difícil de classificar.”

“Não parecia que ele estava olhando para mim. Mas através de mim.”

Aí já descobrimos de cara porque os caras ficam longe dela: ela baba demais neles hahaha!

A Protagonista “mala” é mesquinha, negligente, desleixada no vestir-se, critica mas inveja a popularidade de sua irmã e, evidenciará certa bipolaridade ao inserir-se na blogosfera como uma caça-fantasmas, coisa que ela não é. Adotará um comportamento de risco psicótico para manter seu status “virtual” nas redes sociais em função de “pela primeira vez alguém está olhando para mim”. O ápice da carência. Pesado hein?

Deste modo os primeiros capítulos são carregados de um tipo de drama psicológico, do tipo coitadinha de mim e... Drama, drama, drama... Mas cadê o terrorrrrr???????

Esse início pode “assustar” aos que buscam o Terror que foi proposto na sinopse, certo? Eu mesma quase desisti da leitura. É sério.

Entretanto, “parece” que Halle buscou co-relacionar os pontos negativos da personalidade de Perry com a evolução e desenvolvimento que a personagem sofrerá do cap. XIII em diante, afinal apesar dela ficar “Dex, Dex, Dex...”, ainda temos o mistério do Sinistro Farol e seu passado bizarro, o clima gélido, úmido e tempestuoso da Costa Oeste Americana com um mar selvagem arrebentando em penhascos, portanto o cenário é perfeito para um enredo assombroso. Sem falar em umas figuras sinistras que aparecem do nada para Perry a partir da metade da trama.

Assim, Ufffa! 150 páginas depois finalmente “Ação”... Vagando entre a imaginação e a realidade, seremos manipulados pela impressionabilidade psicológica dos protagonistas, e vamos acompanhá-los em sua aventura temerária em um farol decrépito que representa perigo físico, mas sobretudo mental, pois o que acontece ali é insano messssssssmo. E os últimos capítulos UAU! São de uma qualidade incrível.

Dex, o bonitão, irá mostrar sua verdadeira e tenebrosa face, Perry se transformará, aliás parece outra personagem, nesta podemos apostar sem dúvida. Ambos movidos pela busca da popularidade, colocarão em risco suas vidas, irão mergulhar no desconhecido “assombrado”, eles mesmos assombrados por sua falta de aceitação, complementam-se de forma bizarra, os similares que se atraem na eterna busca do si mesmo. 

“Dizem que pessoas que passam por situações extremas juntas desenvolvem um vínculo silencioso.”

Surpreendente!

Com uma capa belíssima que traz um marcador destacável (ideia genial da Única), o livro é leve, confortável tanto no manusear quanto na leitura pela fonte adotada. Esse é o 1º livro de uma série que é Mega Hit, e promete nos próximos livros. Ao acabar a leitura, Perry e Dex renascidos nos deixam ansiosos pelo livro 2.


Então Experimente o terror!
Recomendadíssimo! By.:.
Essa leitura foi uma cortesia da Editora Única.
Aguardamos seus comentários ;)

9 comentários

  1. Oi Rosem.
    Eu não gosto de terror mas fiquei com muita vontade de ler esse livro, fiquei curiosa pela transformação dos dois, mas não estou convencida de que foi para melhor, já que a partir daí começa o terror. Quem será que eles se tornaram? Que curiosidade! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não curtir muito história de terror, a resenha me deixou super curiosa, fiquei com vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. gente não sei se aguentaria tantas página até ter ação no livro D;
    sem contar que terror não é mt meu forte.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. confesso que não foi um livro que me atraia, o enredo em si é bom e inovador, mas não me agradou tanto

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro e espero que a editora traga logo os demais, não nego que esperei muito mais terror, mas no geral a história me capturou, o relacionamento dos dois me encheu de expectativas e o crescimento dos personagens me agradou, Dex é interessante e misterioso, irritante também, deixando Perry maluca com seus humores.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da resenha, mas eu não entendi muito o elemento terror. É sobrenatural? Não entendi, mas fiquei muito curioso pra ler. Esses personagens complicados são o bicho!!! Me perco na leitura.

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu não conheço muito bem esse gênero literário, eu gosto de suspense e sobrenatural... O livro até que parece legal, estou pensando em ler...

    ResponderExcluir
  8. Menina, esta série é uma das que mais quero ler nos últimos tempos. Amei esta capa assim que pus os olhos nela. Tenho lido algumas das resenhas que tem saído e não tenho do que me queixar até agora.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  9. Ai minha nossa...se eu já queria ler esse livro dede quevi a premissa e me apaixonei pela capa, cagora desejo mais ainda...Tenho certeza que a história vai me prender do inicio ao fim...Já fiquei doida pra ver o restante da história... Você arrasou an resenha.

    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!