[Resenha] Enders

Enders - Lissa Price

Enders - Lissa Price
Duologia Starters - Livro 2
Sinopse - Editora Novo Conceito - 2014 - 288 páginas


“Enders” é o segundo volume de uma duologia distópica, o primeiro volume é “Starters” e você pode conferir a resenha aqui. Callie está com um problema enorme: a Prime Destinations - empresa que alugava o corpo de Startes (todas as pessoas menores de idade) para Enders (pessoas acima de sessenta anos) se divertirem e fazerem coisas perigosas - foi destruída, mas os chips implantados no cérebro de todos os Startes que colocaram seu corpo em aluguel não podem ser retirados sem que uma explosão ocorra e o indivíduo com o chip morra.

O Velho, antigo dono da Prime, consegue controlar os chips e assim, as pessoas, ele as obriga a fazer o que ele quer e usa essa vantagem para chantagear Callie, a única Starter que pode ser controlada por outra pessoa sem perder a consciência. O pior é que o Velho vira e mexe entra na mente de Callie e ameaça matar seu irmão Tyler e Michael, seu melhor amigo. O Velho quer estudar o chip de Callie, mas ela não vai facilitar as coisas para ele.

Então Callie conhece Hyden, o filho do Velho. Ele odeia o pai, mesmo assim ela não confia nele. Porém, o carro de Hyden é um lugar seguro, pois bloqueia a manipulação do Velho, e Callie resolve aceitar a sua ajuda. Sem o controle do Velho em sua cabeça, ela poderá pensar numa forma de tirar o chip do cérebro e acabar com esse vilão de uma vez por todas.
“Não confie em ninguém além de você mesma. (...) E, em seguida, questione essa confiança.”
Uma coisa que gostei bastante nesse livro foi  parte em que Callie se juntou a Michael e a Hyden para tentar achar uma forma de tirar o chip, eles formam um trio incrível, conseguiram fazer muitas coisas juntos! Não diria que Michael e Hyden são amigos, pois rolam uns desentendimentos, mas ambos se importam com Callie e estão do seu lado, o que é bem legal, no primeiro livro ela estava sozinha com seus problemas, faltavam uns personagens para ajudá-la.

Callie é uma protagonista muito forte, que sempre está lutando pelo que acha certo e não desiste das coisas só porque estão difíceis de conseguir, ela tem uma enorme força de vontade. Hyden é um jovem misterioso, mas depois se torna mais valente e até mesmo sensível. Já Michael é aquele tipo de amigo que dá apoio para você, não é daqueles personagens fracos que só atrapalham a protagonista, mas também não se destaca muito, mesmo assim gosto dele.

Em “Enders” vemos mais cenas de ação do que em “Starters”, o livro é bem dinâmico e a narrativa em primeira pessoa feita por Callie continua super gostosa de ler.
“Quero a mesma coisa que você. Viver em liberdade. Quero que todos sejam livres. Mas agora não dá. Temos que dar um passo de cada vez, entende?”
O final desse livro mexeu comigo, eu fiquei brava com algumas descobertas, mas depois comecei a aceitar aquilo. O final foi perfeito, bem fechadinho e com nenhuma ponta solta, só que terminei a leitura querendo muito mais! Estou triste por essa duologia ter acabado, ainda bem que tenho mais quatro contos em e-book para ler.

Recomendo a duologia para os amantes de distopias!

Duologia Starters



Contos disponibilizados em e-book:
(clique no banner para maiores informações)

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários =)

Beijos de uma Starter...

6 comentários

  1. como starters não em chamou a atenção sua sequencia segue a mesma linha para mim: um livro bom, mas que não me interessa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. poxa devo ter sido uma das poucas pessoas q não curtiu muito o final, achei que poderia ser melhor sabe sam e tbm achei q perdeu um pouco o que tinha no primeiro livro.
    enfim foi uma leitura agradável :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro dessa duologia distópica, parece ser ótima, quero muito ler, curto muito distopias.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sam!
    Eu gostei muito de Enders. Fiquei chocada com as descobertas que você falou, mudou muitas conclusões que tive em Starters. Eu achei o final um pouco sem sentido. Também queria mais! Pena que acabou. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu já tenho Staters há um tempão, mas só agora consegui um exemplar de Enders. Por isso só agora eu vou ler essa distopia.

    ResponderExcluir
  6. Quando terminei não me senti completamente realizada, achei que ficou faltando algo, mas não foi uma duologia ruim, longe disso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!