[Resenha] Não olhe para Trás

Não Olhe Para Trás - Jennifer L. Armentrout

Não olhe para Trás - Jennifer L. Armentrout
Sinopse - Farol Literário - 2014 - 440 páginas


Em Não olhe para Trás, já no primeiro capítulo sentimos o impacto da narração em 1ª pessoa da protagonista: densa, inquietante, insondável, que nos lança à intrincada trama desenvolvida pela brilhante Jennifer L. Armentrout, e inevitavelmente mergulhamos: “Água... tinha algo a ver com água. Água escura e oleosa.” Desaparecida há 4 dias, ela retorna mas… não recorda nem seu próprio nome. Imaginem uma vida em branco. A protagonista Samantha, vítima de um trauma violento, perde completamente a memória, e não há uma perspectiva de que a recupere, some a esse drama o desaparecimento de sua melhor amiga Cassie e a suspeita de que ela tenha sido assassinada e temos uma trama de tirar o fôlego.

Mistério, suspense, e reviravoltas inquietantes nos mantém em tensão constante.

Um pequeno condado, ricas famílias que preferem o silêncio do que a exposição de seus segredos. Vidas aparentemente perfeitas, mas nada é o que parece ser em Gettysburg.

Um enredo que tinha tudo para “ser mais do mesmo”: ensino médio, trio romântico, etc... é amplificado pelo drama psicológico que Samantha enfrenta ao descobrir aos poucos seu passado negro, quem ela era, o quanto era temida e porque as pessoas se retraem com ela na escola. Entretanto, o novo eu que ela reconstrói com as reminiscências que vai reunindo dia a dia, assusta e retrai seus antigos amigos e aliados, que lhe omitiram fatos ou os recontaram de modo a ocultar antigos erros, ou seja, nada e ninguém é confiável pois parece que todos a sua volta tem algo a esconder.

Junte a isso algumas alucinações entremeadas a flashes do dia “D” e... Haja sanidade!

Ela só quer lembrar... Eles querem que ela esqueça. Entretanto sua insistência em lembrar a colocará em perigo mortal: Não olhe para Trás.

Se a lembrança de Samantha parece ser inconveniente para todos, a única pessoa em quem encontra aparente segurança é Carson, seu amigo “linnnnnnnnndo” de infância, que anteriormente renegado e odiado, será seu fiel escudeiro em sua busca ao passado. 

Ameaças, lembranças, decepções, mentiras, romance, traições e muita adrenalina... A trama é muiiiito envolvente e logo também duvidamos de tudo e de todos, troquei de suspeito várias vezes, afinal “alguém” sabe o que aconteceu e quer abafar o caso hehehe!

A tensão é crescente, as descobertas atordoantes, mesquinhas, vis, mas também belas e emocionantes, gentileza e amor estarão presentes assim como ganância e egoísmo, e o final é contundente.

Detalhe: A capa sugere os bilhetes ameaçadores que Samantha recebe, genial!
Devorei em uma tarde e meia noite, em um só folego.
E... Ameeeeeeeeeeeeeiiii!

Essa leitura foi uma cortesia da Farol Literário.
Aguardamos seus comentários ;) By...

11 comentários

  1. com as informações certas para deixar o leitor curioso e ansioso, essa é mais uma resenha que me deixou com os cabelos da nuca arrepiados! como não se render a tanta adrenalina e suspense!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, o livro parece ser bem inquietante e que dá vontade de virar cada vez mais as páginas, mas que não quer que acabe o livro. O livro parece ser muito bom e a dica já está anotada.
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa o livro parece ser ótimo, história super empolgante, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Rosem linda resenha, adorei este livro só pela sinopse então resolvi compra e ver qual é!!!
    E não me arrependi, muito bom

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha, me deixou muito empolgada e curiosa pela leitura. Gostei muito da capa, ótima referencia!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Essa resenha me lembrou um pouco de outra que eu vi em outro blog, de um livro intitulado MENTIROSOS. As duas resenhas me deixaram com muita vontade de ler os livros. Eu gosto de suspense assim. Perda de memória, verdades escondidas... Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  7. Pense em uma mulher que escreve muito bem: Essa é J Lynn. Até hoje só li livros bons dela e esse tá na minha lista, apesar não gostar dessa capa hahahahaha. Parabéns pela resenha

    Robs- http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosem, oi Elis!

    Nunca ouvi falar desse livro, mas, pela capa, pensei que se tratava de uma história de terror ou algo do tipo. Que surpresa! :)
    Gostei da resenha, me deixou intrigada.

    Beijocas, meninas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosem, eu ficava imaginando o motivo da capa e agora você esclareceu e me deixou ainda mais curiosa com a leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!