[Resenha] Maximum Ride - Projeto Angel

Maximum Ride - Projeto Angel - James Patterson

Maximum Ride - Projeto Angel - James Patterson
Série Fugitivos - Livro 01
Sinopse - #irado - Novo Conceito - 2014 - 384 páginas


Maximum Ride (Max) tem 14 anos e possui asas de pássaro, assim como sua “família”: Fang, Iggy, Nudge, Gasman e Angel. Todos eles viveram na mesma “Escola” durante a infância, sendo constantemente estudados por “homens de jaleco” (cientistas), até que conseguiram fugir com a ajuda de Jeb, que arranjou um lugar para eles morarem.

Algum tempo depois, a vida deles muda drasticamente (de novo!) quando Angel, a caçula, é raptada por Apagadores (homens-lobo). Fang, Nudge e Max saem para resgatá-la, enquanto Iggy e Gasman ficam em casa explodindo e incendiando os Apagadores que voltaram para raptar o resto do bando. É claro que a história não gira somente em torno do resgate da Angel, na verdade MUITAS coisas acontecem paralelamente e depois disso.

Os personagens de Projeto Angel são super bem construídos, cada um deles tem personalidade diferente, meus preferidos foram o Iggy e o Gasman, nossa, que dupla explosiva! Os dois se dão muito bem, Iggy é um menino super sincero e direto, nem um pouco sensível, ele é cego mas isso não o impede de fazer tudo que os outros fazem (algumas vezes até melhor), ele é bom em cozinhar, mexer com fogo, abrir portas trancadas e descobrir senhas bancárias. Gasman é um irmão super protetor (só ele e Angel são irmãos de sangue), que se esforçou bastante para salvá-la, Gazzy (seu apelido) também tem habilidade em imitar com perfeição a voz de qualquer pessoa.

Max, a líder do bando, é uma garota muito mandona e durona, mas por dentro é cheia de dúvidas, dores e preocupações. Não sei ainda o que eu achei da Max, por ser mandona ela me irritou de vez em quando, mas depois de tudo que passou, comecei a entender mais a personagem. Não acho que Max tenha evoluído, acho apenas que ela tenha começado a enxergar as coisas de um jeito diferente e mudado suas opiniões em alguns aspectos, o problema é que ela tenta ser perfeita: a líder perfeita, a irmã perfeita, a amiga perfeita e acho que isso é muita responsabilidade para uma menina de 14 anos.

A narrativa é excelente, não é pesada, consegui ler muitas páginas por dia sem cansar, os capítulos são mega curtos (do jeito que o James Patterson adora escrever), isso faz com que a leitura se torne mais rápida ainda!

Minhas cenas preferidas foram as de voo, fiquei imaginando como deve ser perfeito voar, a descrição sobre estar batendo as asas no céu e sentindo o vento me deixou morrendo de vontade de ter asas! Outras cenas muito legais são as que se passam em Nova York (uma cidade que eu adoraria conhecer), já li tantos livros situados nesse lugar que tenho um “mini mapa no cérebro” (tô brincando gente, sou muito perdida).
“Ela se arremessou no desfiladeiro, incapaz de evitar que uma felicidade agridoce lhe inundasse o peito. Era apenas uma sensação tão... linda, flutuar no ar, mexer as asas com força e sentir-se deslizar com liberdade pelo espaço.”
No final há um “Guia do Leitor” que contém algumas perguntas sobre o livro, algumas delas tem uma resposta certa, outras servem apenas para a reflexão. Achei a iniciativa de fazer esse guia uma excelente ideia, me fez pensar muito mais sobre a história.

Eita finalzinho misterioso!!! Estou torcendo para que a continuação não demore a sair, eu PRECISO viver mais aventuras ao lado de Max e seus amigos!

Favoritei e me apaixonei!

Maximum Ride Series

Goodreads * Facebook * Site do autor

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

16 comentários

  1. Que lega, parece ter muitas fantasias e também intrigas entre os personagens, principalmente pela parte de experimentos, Gostei da forma que se expressou dos personagens, cheios de personalidades e diferentes, queria poder voar também. Adorei o book trailer, principalmente a parte óssea do humano com asas.
    Beijos Samantha, ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens desse livro são bem diferentes mesmo, o autor descreveu muito bem a personalidade de cada um!

      Excluir
  2. Gosto muito da escrita do James Patterson, curto muito aventura e mistério, o livro parece ser ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser meu estilo favorito, é um livro do Patterson e, em geral, isso significa uma boa história.
    O que mais gostei foi da amizade entre o Gasman e o Iggy. Aliás, que sacada ótima de colocar um personagem cego super independente e bem resolvido!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma ótima sacada mesmo, a Max duvida dele no começo, mas Iggy prova que pode fazer tudo que quiser!

      Excluir
  4. Oi, Samantha! Oi, Elis! :)

    Ainda não conhecia essa série, mas me pareceu ser uma leitura bem legal. Nunca li os livros do James Patterson, mas tenho curiosidade.
    Fiquei curiosa para ver esse "Guia do Leitor", gostei da iniciativa! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Se o livro só "girasse em torno" do resgate da Angel, não ficaria interessada, mas como tem muita coisa rolando além disso claro que vou ler!
    Samantha, queria te fazer uma pergunta: você concorda com o que está escrito na capa? "Esta série é digna de fazer mais sucesso que Crepúsculo e Jogos Vorazes."
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilza!
      Esta série e super digna de fazer sucesso, eu adoro, entrou para os meus favoritos, mas eu não posso te responder se ela merece fazer MAIS sucesso que Crepúsculo e Jogos Vorazes pois não li esses outros livros, acho que cada uma delas é direcionada para um público e tem uma temática totalmente diferente.
      Obrigada e Beijos!!!

      Excluir
  6. Oi Samantha! Oi Elis! :)
    Esse é um dos livros que pretendo ler ainda esse ano. Quando chegou fiquei encantada e, pela sinopse, ele parece ser bem legal. É a primeira resenha que leio dele e gostei muito, principalmente por não ficarem presos a apenas um fato (adoro quando várias histórias se desenrolam paralelamente). Em breve lerei.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Quando vi o nome James Patterson, sabia que conhecia o autor mas não me lembrava de onde, até que dei uma googlada e lembrei que ele o escrito da série de livros que quero muito ler: Bruxos e Bruxas. Nunca li um livro com esse tipo de tema pessoas com "poderes" e resgaste, apesar de serem dois assuntos que eu gosto. Adorei a resenha e juntando com o fato de ser escrito pelo James, já adicionei na lista de desejos. Amo o jeito como você escreve as resenhas, parabéns. Beijos

    nandacampos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sam, que legal que gostou. Eu quero muito ler este livro e fiquei curiosa com o final.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Samantha, não conhecia o livro Maximum Ride, mas primeiro achei a arte da capa linda demais, segundo gostei da sinopse e e sua resenha esta linda bem coesa, dá pra sentir sua empolgação, já vou aqui pesquisar de quanto tá na net.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é maravilhosa, foi a primeira coisa que me chamou a tenção! Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  10. É a primeira resenha que leio do livro e me interessei quando vi o lançamento e agora mais ainda. Gosto de fantasia e esse parece ser bom por se tratar dessa diferenciação de Asas e voos e tudo mais.

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe me responder quantos livros tem a saga? E se já foram todos lançados no Brasil ? E se sim, quais são os nomes dos livros? Pf respondam eu li o primeiro é quero logo ler os outros....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o site Goodreads, a série possui 9 livros:
      http://www.goodreads.com/series/43579-maximum-ride

      Mas pelo que sei, a Novo Conceito ainda não publicou os demais volumes =/

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!