[Resenha] Diário de Estela: Quero minhas Asas!


Diário de Estela: Quero minhas Asas! - Stern & Jem
Série Diário de Estela - Livro 01
Sinopse - Editora Jangada - 2014 - 232 páginas


Estela sonha em se tornar um anjo do amor, mas para isso ela tem que conseguir suas asas. Seu tutor (o anjo que lhe dará as asas, ou não) é Joel, ele tem fama de ser muito exigente e não entregar asas facilmente aos seus alunos. A missão que Joel passou para Estela é muito complicada, ela tem que fazer com que dois APS (Amigos para Sempre) declarem seu amor um ao outro, mas só anjos experientes conseguem terminar missões como essa e Estela tem apenas três semanas!


O casal da missão de Estela é Emma e Nick. Emma é uma adolescente tímida que gosta de estudar, já Nick gosta de jogos, cinema e esporte e está sempre alegre e rodeado de garotas. Além dos dois serem melhores amigos, vizinhos, e não terem coragem de se declarar, ainda há Jessica, uma garota que está a fim de Nick e fará de tudo para que ele não fique perto de Emma.

Estela conseguirá acabar sua missão a tempo e ganhar suas asas?

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa dura envernizada (linda!) e as ilustrações, que são muito fofas e feitas num estilo mangá, a maioria delas são bem engraçadas e deixam o livro mais leve.


A narrativa em primeira pessoa, pela voz da Estela, é bem fluida e divertida. O livro é todo escrito no estilo de diário, a fonte é diferente e super lindinha, eu amei! No começo de cada capítulo tem a data e a hora na Terra, eu adoro capítulos que começam com horas, combinou bem com o diário.


Estela é uma figura, de vez em quando ela se atrapalha e causa a maior confusão, mas tem muita força de vontade e amor pelo que faz, e o mais importante: não desiste nem mesmo depois que Joel lhe diz que ela não vai conseguir.

A história se desenvolveu muito bem e a cada situação que deu errado torci ainda mais para que Estela conseguisse fazer Emma e Nick ficarem juntos! O livro é superdivertido, tem cada acontecimento!!! É impossível não dar umas gargalhadas.

Estela vive num instituto que fica nas nuvens, lá tem de tudo: cafeteria, biblioteca, observatório e ginásio, adorei as partes do livro que se passaram no instituto, principalmente as da cafeteria, Estela vai muito para lá, ela é uma anjinha que vive comendo! Mas a maior parte da história se passa na Terra e em vários lugares diferentes, o que é bem legal pois dá para conhecer melhor os gostos dos personagens, Emma e Nick foram para vários lugares durante a história, desde o teatro até o parque de diversões.

Gostei bastante dessa história, foi uma leitura bem descontraída que terminei numa noite (indo dormir tarde, mas okay). Quero ler mais aventuras, missões e trapalhadas de Estela, eu adorei!

Um livro muito fofo, super recomendo!!!

Diário de Estela


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Jangada.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

8 comentários

  1. eu vi algumas divulgações de eventos deste livro e fiquei super encantada com a proposta, agora olhando a diagramação interna to ainda mais apaixonada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser ótimo, história fofa e super divertida, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  3. Que enredo mais diferente, se tornar anjo? '-'
    Ual, por ser capa dura, deve ser lindo mesmo. A capa é toda colorida :)
    Adoro mangás, tenho vários em casa, principalmente de One piece, Bleach e Hellsing ♥
    Quero ver como ela vai se dar querendo ser o anjo. Parece ser cheios de humor as páginas mesmo.
    Dá mesmo para descontrair, gostei!
    Abraços Samantha,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Tudo bem?
    Parece ser muito divertido haha leitura leve. Fiquei bem curiosa, achei bem legal!
    Beijos*-*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Samantha! Oi, Elis!

    Sabe que até hoje eu adoro ler infanto-juvenis? São tão divertidos e leves.
    A Estela parece ser uma personagem bem carismática e persistente. Assim como você, achei a diagramação do livro uma graça e bem diferente.
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!
      Também amo livros infanto-juvenis!
      A Estela é muito persistente mesmo!
      Beijos... Samantha Culceag!

      Excluir
  6. Muito fofo, amei!
    Já tinha me interessado por este livro na caixinha de correio e gostei bastante da resenha. Leitura leve e divertida, pelo que pude perceber!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!