[Resenha] Felizes para sempre

Felizes para Sempre - Nora Roberts

Felizes para sempre - Nora Roberts
Série Quarteto de Noivas - Livro 4
Sinopse - Editora Arqueiro - 2014 - 293 páginas


Parker Brown é uma mulher racional, prática, organizada e eficiente, mas também uma pessoa muito sensível e amorosa. Após a morte dos pais ocorrida num acidente, ela focou em seu lado profissional, projetando e criando a própria empresa, como uma âncora à qual pudesse firmar sua vida despedaçada. Com o apoio do irmão Del e das três melhores amigas às quais propôs sociedade, Parker transformou a mansão que herdou dos pais na sede da Votos, uma empresa organizadora de casamentos.

Com o passar do tempo, a Votos tornou-se um sucesso e motivo de orgulho para Parker, Mac, Laurel e Emma. Lá, cada uma delas é feliz trabalhando em sua verdadeira vocação: Mac fotografa as cerimônias, Emma cuida da decoração, arranjos florais e buquês, Laurel produz bolos e docinhos e Parker planeja, administra e cuida dos detalhes. Recentemente, Mac, Laurel e Emma se apaixonaram e se comprometeram com o amor e Parker é a única que ainda não encontrou sua alma gêmea. Será que não mesmo?

O mecânico de automóveis Malcolm Kavanaugh é um cara cheio de marra, daqueles que já "chegam chegando", mas também é um homem verdadeiro e um cavalheiro pras coisas realmente importantes. Ele penetrou na roda de amigos do Del através da "noite do pôquer dos homens", mas logo ficou amigo de toda a família, bem como da Sra.G., a governanta dos Parkers.

"Aquela mulher mexia com ele, pensou Malcolm (...). Sem dúvida nenhuma queria pôr as mãos nela, mas Parker Brown não era o tipo de mulher para se partir para cima, abater e fugir. Além do mais, ele prezava muito a amizade do irmão dela."

Mal e Parker têm uma química sexual que se insinua desde o segundo livro (Mar de rosas), porém com exceção dos poucos (e quentes) beijos trocados, nada mais aconteceu até então, mas sempre que os dois estão no mesmo ambiente uma tensão paira no ar. O Malcolm é um cara diferente de todos com quem a Parker já teve de lidar, ele não se intimida com a frieza dela e hora avança, ora recua em suas investidas, deixando-na tonta e desarmando-a completamente no decorrer da história.

Como nem tudo é perfeito, Malcolm é um homem muito fechado e não gosta de falar do seu passado, principalmente da adolescência, na qual sofreu muito. E isso cria uma barreira entre ele e Parker, que acredita que a intimidade não deve ocorrer somente na cama, que ela precisa conhecer melhor a pessoa pela qual está se apaixonando. Malcolm conseguiu baixar as defesas da Parker, mas ela conseguirá transpor as barreiras dele?

"Acreditava no poder e na força do amor, nas promessas feitas, na solidez do compromisso. Casamentos eram a celebração de todas essas coisas, uma espécie de espetáculo cheio de símbolos e tradições. Mas no seu cerne havia os votos, as promessas, o laço emocional que se criava entre duas pessoas que acreditavam que seu relacionamento duraria a vida toda."

Felizes para sempre é o último volume do Quarteto de Noivas, e a leitura da série continua muito gostosa, divertida em algumas partes, emocionante em outras, e inclusive quente em certos momentos. Como a protagonista da vez é a Parker, o aspecto mais focado do funcionamento da Votos é a parte administrativa do negócio, a forma como ela consegue contornar qualquer problema que surja no planejamento das cerimônias ou durante as mesmas.

O único aspecto mediano dessa série é a falta de inovação entre um livro e outro. Eu achei todas as histórias gostosas e adoráveis, as mocinhas e os mocinhos especiais à sua maneira, mas como quase todos os personagens e seus papéis dentro do enredo foram apresentados já no primeiro livro, não houve grandes surpresas nos volumes posteriores, todos os casais se formaram dentro de um mesmo "núcleo" e a ambientação foi sempre a mesma, tornando a leitura morna em alguns trechos.

Por outro lado, além de sediar a Votos, a mansão dos Parkers abriga uma grande família formada por amigos verdadeiros, que se apoiam e se criticam quando necessário, mas que sobretudo ajudam uns aos outros. Há uma grande carga de sentimentos positivos demonstrados pelos personagens ao longo de toda série, numa relação linda de se ver. São histórias que falam de sonhos, de amor, de amizade, de trabalho e de como deve ser maravilhoso conseguir juntar tudo isso num pacote só.

Que todos nós possamos estar "Felizes para sempre" em 2015 =)

Série Quarteto de Noivas




Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

11 comentários

  1. Parece ser bem legal, vai entrar para minha lista..

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!

    Ah, eu adoro essa série, não apenas por ser incrivelmente agradável e fofa, mas também porque eu sempre quis organizar casamentos - então você pode imaginar que foram leituras super bem-vindas e prazerosas, rs.
    Estou ansiosa para ler "Felizes para sempre"! Acredito que apesar da falta de inovação e personagens fora do círculo já conhecido, as histórias foram tão encantadoras que não deixaram a desejar - então concordo contigo.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Durante a leitura fiquei morrendo de vontade de trabalhar na Votos, deve ser um trabalho exaustivo mas muito gratificante :)
      Beijos!

      Excluir
  3. oi Elis, essa capa me deixou apaixonada e agora que o último do quarteto foi lançado posso me jogar de cabeça
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo essa série, Nora Roberts é ótima sempre, já li os outros trés livros, estou doida pra ler esse último e conferi o desfecho da história desse quarteto excelente!

    ResponderExcluir
  5. Acho que enfim vou ler Nora... perdoem-me, mas ainda não li essa diva, vou adiando... Mas achei essa série tão gostosa... esses encontros românticos, a diversão das amizades e os beijos calientes.
    Adicionado pra 2015!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você ainda não leu nada dela Manu? Conheço várias séries e livros únicos da Nora, se quiser indicações é só dizer ;) Beijos!

      Excluir
  6. Parker parece ser a protagonista mais legal de toda as outras 3. Ela é bem certa "até então" e é decidida ao se olhar. Cada uma são uns amores, nos casamentos, ajudando umas as outras e isso me deu um tanto de orgulho, não sei porque. Mal parece incrível, ele parece o único a atravessar a barreira fria dela sem se sentir intimidado.
    Abraços Elis,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna!
      Eu entendo o que você quer dizer com sentir orgulho dessas protagonistas, elas são mulheres fortes e batalhadoras, mas mantém sua essência feminina intacta. Admiráveis realmente ;)
      Beijos!!

      Excluir
  7. já li todos os 3 só o ultimo que não li mas pretendo em breve. adorei a sua resenha!!!<3

    ResponderExcluir
  8. Linda a capa de cada um do livro da série.Lendo a resenha e a sinopse e bem interessante o enredo do livro.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!