[Resenha] Superação

Superação - Nick Vujicic

Superação - Nick Vujicic
Sinopse - Novo Conceito/Novas Ideias - 2014 - 160 páginas


“Superação” é um livro de autoajuda escrito por Nick Vujicic, um australiano que nasceu sem braços e pernas, mas mesmo assim consegue ter uma vida muito boa e feliz. Nick tem uma fundação chamada Life Without Limbs, que compartilha com o mundo mensagens de Cristo, é palestrante e escritor, e é dessa forma que inspira muita gente!

Nick já teve outros dois livros lançados pela Novo Conceito (Uma vida sem limites e Indomável) e Superação é seu primeiro livro de reflexões, onde ele conta coisas sobre si mesmo, sobre pessoas que o inspiraram, sobre pensamentos e situações vividas. Sua proposta ao escrever foi inspirar outras pessoas que passam por momentos difíceis e compartilhar sua história, mostrando a elas que qualquer um pode alcançar os seus objetivos.

“Se as oportunidades não aparecerem no seu caminho, talvez seja hora de se mexer e ir para o lugar em que possa encontrá-las e onde elas possam encontrar você.”

Em todo começo de capítulo há um trecho da Bíblia, que tem a ver com o tema que Nick vai abordar naquele momento, ele fala bastante sobre as dúvidas e inseguranças que teve durante sua jornada e as dificuldades pelas quais passou até conseguir vencê-las e descobrir o que nasceu para fazer. Nick também fala bastante sobre Deus e a importância que Ele tem na sua vida.

“A vida pode parecer cruel, disso não há dúvidas. Às vezes, as marés de azar sucedem-se e não conseguimos ver a saída. O fato é que, por sermos meros mortais, temos uma visão limitada. Não conseguimos ver o futuro, o que nos aguarda lá na frente. Isso é ao mesmo tempo uma boa e uma péssima notícia. (…) as coisas que estão à sua espera podem ser bem melhores do que pode imaginar. Mas depende de você se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.”

Li um capítulo por dia durante 50 dias, foi uma experiência bem legal pois eu consegui refletir sobre tudo aquilo que li, esse é o segredo desse livro: ler devagar e pensando sobre os assuntos.

“Você nunca pode mudar seu passado, mas dá para mudar seu futuro.”

Gostei muito do livro, pensei sobre muitas coisas e ele me deu uma dose de positividade e coragem para ir atrás dos meus sonhos. Super recomendo a leitura!

“Ouse tentar e tente voar o mais alto que a sua imaginação puder levá-lo. Espere encontrar obstáculos e desafios pelo caminho. Encare-os como experiências que definem o caráter. Aprenda com elas e enfrente-as.”

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

8 comentários

  1. Deve ser uma lição de vida!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A história de vida desse homem é incrível, estou doida pra ler esse livro também, deve passar excelentes mensagens.

    ResponderExcluir
  3. oi Sam, o que mais gosto no Nick é essa positividade, não importa se hoje não deu, amanhã, se você tiver esperança e fé dará
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é simplesmente maravilhoso, recomendo a todos. ótima resenha

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que fofa sua resenha, Samantha!
    Eu pretendo ler ele em breve, mas acho que vou fazer como vc. Ler um capítulo por sia vai me fazer assimilar os assuntos abordados e poderei refletir sobre cada um com mais tempo. Espero gostar. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!