[Resenha] 365 dias de inspirações filosóficas

365 dias de inspirações filosóficas - Gabriel Chalita

365 dias de inspirações filosóficas - Gabriel Chalita
Skoob - Editora Gente - 2014 - 384 páginas
Sinopse: 365 dias de inspirações filosóficas é um calendário definitivo com mensagens motivacionais para cada dia do ano, que o levará a refletir sobre os mais diversos aspectos da vida, da felicidade e do amor. Ideal para presentear alguém especial. O autor, Gabriel Chalita, é Doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica e já tem mais de 60 títulos publicados ao longo da vida. 


Quando vi esse livro em formato de calendário dentre os lançamentos de final de ano da Editora Gente, não hesitei em pedir o meu exemplar para resenha, porque achei que seria uma ótima aquisição para minha nova mesinha de cabeceira (meu quarto finalmente ficou pronto!!), tanto pelo quesito estético, quanto pela mensagem transmitida.

É muito positivo que a primeira coisa que eu leia ao acordar seja uma mensagem curta e simples, que me faça refletir sobre algum aspecto da vida. Como o conteúdo das mensagens é bastante diverso, algumas dizem mais respeito à minha pessoa do que outras, mas de toda forma a reflexão é sempre válida. O interessante que percebi ao longo dos dias é que quando leio uma mensagem pela manhã, e depois leio novamente a mesma mensagem antes de dormir, a interpretação dá uma diferenciada ou enriquecida na segunda leitura. Será que fico mais sábia a cada 12 hs? Rsrsrsrs...

O que me conquistou, além das mensagens, foi o visual escolhido para apresentá-las. A base do calendário é confeccionada com um papelão bem grosso, que dá ótima sustentação, deixando-o firme na superfície escolhida. O papelão é recoberto na cor preta, com um acabamento bem feito e a forte espiral também é preta. As folhas (que representam cada dia do ano) são impressas em tons aquarelados, a cada mês a cor utilizada para fazer o efeito de aquarela muda, então não dá pra enjoar. O calendário vêm dentro de uma caixinha (com a mesma imagem da 1ª folha) e o melhor é que pode ser utilizado durante vários anos, porque não especifica o dia da semana ou o ano vigente, portanto é definitivo.

A seguir algumas fotos que exemplificam melhor tudo o que eu falei:







Este calendário foi uma cortesia da Editora Gente.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

9 comentários

  1. gostei bastante, acredito que agente precise desses pequenos estimulos de amor e renascimento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! Tão já acorda com uma mensagem boa. Ainda não tinha visto, mais adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esses detalhes em aquarela e esse formato de calendário são lindinhos! Dão todo um diferencial à obra! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo esse calendário, curto muito essas mensagens, esse já está na minha lista de super desejado!

    ResponderExcluir
  5. Legal!
    Palavras motivacionais sempre ajudam!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma ideia interessante, algo bom de se ter ao alcance dos olhos no inicio dos dias. Eu, infelizmente divido o quarto com uma irmã e disponho de tão pouco espaço que uma coisa assim se perderia na minha bagunça diária, mas a ideia é apaixonante!

    Cheros,
    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis, adorei esta ideia, além de dar um charme a mais ao local escolhido para que este calendário fique, também trás boas mensagens. Gostei!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que tudooo!!!! Lindo demais esse calendário.... e ter uma mensagem assim, a cada dia, é maravilhoso! Amei a ideia!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindo esse calendário,alem de ter ótimas mensagens é bem criativo cada uma delas e serem super fofas.E são ótimas para a reflexão!!!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!