[Resenha] As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender

As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender - Leslye Walton

As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender - Leslye Walton
Sinopse - Editora Novo Conceito - 2014 - 304 páginas


Ava Lavender nasceu com asas de pássaro, mas sempre teve total controle sobre elas, os médicos não podiam tirá-las sem por a vida da menina em risco, então descartaram a ideia. Ava sempre fez perguntas sobre o motivo de ter asas e para tentar compreender isso, decidiu estudar seu passado numa busca pela resposta:
“De onde eu vim? (…) O que o mundo faria com uma garota assim?”
Nessa sua busca, Ava descobriu sobre os mitos que cercavam sua família e a verdade sobre sua árvore genealógica, descobriu sobre os dons de sua avó, Emilienne, sobre seus tios-avós peculiares (irmãos de Emilienne): René, Margaux e Pierette, que morreram antes de Ava nascer, e a história de amor da sua mãe. A narrativa em primeira pessoa releva todas essas descobertas, e Ava também aproveita para contar sobre sua juventude e as coisas pelas quais passou, cita seu irmão gêmeo Henry, que viveu grande parte da vida sem falar absolutamente nada, e narra até mesmo a vida de moradores de Pinnacle Lane que, no fundo, estão todas interligadas.

Essa leitura foi uma mistura para mim, tiveram partes em que não conseguia parar de ler e outras em que eu quase desisti. O Prólogo foi maravilhoso, fiquei encantada com as três primeiras páginas, mas quando Ava começou a contar a história de sua avó, eu não gostei, na parte da mãe de Ava, Viviane, as coisas melhoraram e ficaram ainda melhores quando Ava decidiu falar de si mesma, nem preciso dizer que achei ela a mulher mais interessante da família Roux, não é mesmo? A história de Ava se também seguiu com altos e baixos, mas com mais altos do que baixos para enfim, terminar perfeitamente bem!

A autora conseguiu misturar realidade e fantasia de uma forma maravilhosa, conseguiu também construir um mundo bem rico ao falar sobre todos os que viviam em Pinnacle Lane e sobre as lendas do lugar, a padaria de Emilienne teve uma importância muito grande e foi esse lugar que intercalou muitas pontas dessa história que, sem dúvida, é feita de detalhes, lendas, segredos e coisas estranhas e belas que ninguém imagina. Este livro conta muito mais do que a história de uma menina com asas.

Eu entendi o livro de uma forma, mas você pode entender de outra completamente diferente, acho que existem várias mensagens ocultas que podem ou não serem captadas pelo leitor, se você for ler preste atenção em cada personagem (são muitos!), mesmo que não sejam os principais, cada um deles tem uma maneira de se comportar e pensar, você pode aprender muita coisa com eles! Meu personagem preferido? Estou em dúvida entre Gabe (você vai ter que ler para descobrir sobre ele) e Henry, gostei bastante de ambos!

“As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender” é uma história fantástica que eu recomendo muito, não desista dessa leitura, os pontos positivos batem os negativos e o final é muito bom, assim como as mensagens que ele passa!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários!

Beijos estranhos e belos...

12 comentários

  1. Quando iniciei a leitura não imaginava algo do gênero da fantasia. Comecei lendo a sinopse sobre uma garota com asas e nas primeiras páginas achei tudo tão estranho que me fez querer largar o livro. E que tola seria se eu cometesse este ato,por que eu adorei esse livro.
    adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. oi Sam, fiquei animada com a resenha e com os elogios, estava meio sem vontade de conhecer, agora quero me jogar de cabeça na história da Ava
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse - adoro livros com lendas, fantasias.

    Tem sorteio rolando no meu blog, de um kit de makes. Se quiser participar e/ou divulgar, está feito o convite! http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2015/01/sorteando-super-kit-de-makes.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Sam!
    Eu não consegui me interessar por Ava Lavander, apesar de achar a capa linda e o título genial. Mas fiquei com a impressão de algo muito fantástico e estou numa fase meio "pé no chão". Mas lendo sua resenha deu para perceber que o livro é bem mais do que isso e estou até considerando em dar uma chance para ele.
    Adorei a resenha!
    B-jusssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! A capa é linda mesmo e o livro embora tenha uma boa dose fantasia também tem toques de realidade. Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  5. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa pra conferi essa história, curto muito uma história fantástica.

    ResponderExcluir
  6. AMEI a resenha, quero este livro tipo, para ontem kkk Vou adicionar este livro na minha lista de leitura >.< (É porque estou em um desafio comigo mesma de que só vou comprar mais livros depois que ler todos os que tenho para ler, impossível, estou quase desistindo). Mas vou ler, com certeza.
    Beijos
    Larissa (www.laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, boa sorte nesse seu desafio haha, para mim não rola!

      Excluir
  7. Olá, Samantha!
    Este livro já estava na minha lista de leituras para este ano.
    Mas, depois de ler a sua resenha, vejo que vou ter que adiantar a leitura, pois fiquei bem curiosa.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Heey, tudo bem??
    Adorei a história do livro!! Eu costumo gostar muito de livros que tratam de algo sobrenatural ou fantástico ^^. Uma menina que nasce com asas no nosso mundo?! Incrível!! E também tem a questão da múltipla interpretação!!
    Pelo que li em sua resenha, o livro parece ser excelente, com certeza entrará para a minha lista de livros lidos em 2015 ^^.
    O seu blog é fascinante, não pude deixar de seguir =D
    Abraços!!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A NATUREZA NOS MOSTRA O QUE QUEREMOS VER,AS VEZES ESTA TUDO ALI TÃO PERTO.PASSAMOS A VIDA PROCURANDO PORQUÊS.COM CERTEZA ACHEI QUE FALAVA DE ALGO DIFERENTE DE UMA PESSOA MÁ SEM ESCLUPÚLOS,MAS SURPRESA A HISTÓRIA É FASCINANTE.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!