[Clube da Liga] Resenha Caixa de Pássaros + Resultado da Promoção

Olá Amigos Passionais! Esse post é uma coluna mensal, na qual vocês poderão conferir uma resenha coletiva do "Clube do Livro da Liga", seguida da opinião individual de cada participante, e ainda participar da Promoção para concorrer ao livro do mês. Aproveitem!

Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Editora Intrínseca - 2015 - 272 páginas
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Resenha Coletiva


Um misterioso surto começou a ser noticiado na TV, se espalhou pela internet e fez a população entrar em pânico. Alguma coisa desencadeou uma reação terrível nas pessoas, fazendo com que elas atacassem as outras brutalmente e depois cometessem suicídio da forma mais bizarra possível. Ninguém sabe de onde isso surgiu e por que se espalhou em escala global. A única coisa que se sabe é que basta estar de olhos abertos para ser afetado.

O livro possui uma narrativa empolgante que não deixa o leitor perdido nas mudanças de capítulos entre o passado e o presente da protagonista Malorie. Começa contando desde quando ela vivia uma vida normal até o seu presente, em que ela luta pela sobrevivência. Isso é surpreendente pela sagacidade do autor em transpor a barreira do tempo e dançar entre passado distante, passado imediato e presente, sem deixar o leitor sequer desorientado.

Cada personagem tem suas particularidades, e todos são importantes na trama para torná-la ainda mais angustiante e nada previsível. Malorie não apenas retrata a luta pela sobrevivência em um ambiente caótico como também sintetiza vários temores maternos.

O autor apresenta um enredo bem articulado numa narrativa fluida e enigmática permeada de situações cabulosas e inimagináveis, interligando os fatos cuidadosamente. Esse é o diferencial da história criada por Josh: ele estimula o leitor a especular em busca de algo racional, a buscar explicações e criar teorias. A ansiedade em descobrir o que são as criaturas, de onde surgiram e como agiam, te faz virar cada página. 

Como sempre, a Intrínseca arrasou no trabalho gráfico. A capa transmite ao leitor o clima de tensão e escuridão do livro, de bônus ela apresenta uma textura levemente áspera, simulando uma caixa. Sua diagramação é simples, com folhas amareladas, letras capitulares, fontes e margens confortáveis. As primeiras páginas trazem galhos de árvores secas (típicas de florestas mal assombradas) para você já entrar no clima, os quais se repetem no início de cada capítulo.

Opinião da Elis


Thriller psicológico não é um gênero que eu esteja acostumada a ler, mas "sair da caixa" faz parte da experiência de participar de um Clube do Livro, não é? Inicialmente, o estado físico da Malorie me remeteu ao filme "Ensaio sobre a Cegueira" (não li o livro, perdão!), com a diferença que aqui, a ausência de visão é auto-imposta por um estado de pânico. A trama me envolveu completamente e minha agonia cresceu juntamente com as dificuldades enfrentadas pela protagonista e seus filhos.

Considero o enredo genial, e ao contrário de alguns leitores, não achei o final incompleto. Penso nessa história como uma metáfora que retrata o comportamento da humanidade diante da sensação de perigo ou aprisionamento, onde somente a vontade de sobreviver é capaz de gerar a força e a coragem necessárias para lutar e ir além do que supomos ser capazes. Ao deixar em suspenso a verdade sobre as criaturas que causaram o caos em sua história, o autor me fez refletir sobre quais são as "criaturas" que atrapalham a minha vida, que me causam medo, que me paralizam.

Caixa de Pássaros me revelou uma história onde a angústia é visceral, o medo é dolorido, a impotência é intolerável e baixar a guarda é imperdoável. Parar de ler se tornou impossível e devorei o livro de uma só vez, em oito horas de leitura intensa. Recomendo passionalmente!

O "Clube do Livro da Liga" é formado por amigos que resolveram arriscar uma leitura coletiva e se surpreenderam com a interação que foi proporcionada. Temos muitos gostos e ideias em comum, além de muitas discussões e risadas. Ninguém nunca irá nos entender, ainda bem.

Nós somos: Arquivo Passional | Entre Palcos e Livros | Este Já Li | Leitora Viciada | Leituras da Paty | Livros e Chocolate | Mais que Livros | Meus Livros, Meu Mundo | Meus Livros Preciosos | Moonlight Books | Prazer, me chamo Livro | SA Revista | Segredo entre Amigas | Seguindo o Coelho Branco | Todas as Coisas do Meu Mundo.

Participem da Promoção!



Regras Obrigatórias: 
1. Ter endereço fixo no Brasil;
2. Comentar na resenha em um dos blogs participantes.

Resultado:


A promoção começa no dia 18/02 e termina no dia 15/03. Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados. O sorteado receberá um email e terá 48 horas para respondê-lo. Caso não seja respondido será feito um novo sorteio. O livro será enviado em até 30 dias. Não nos responsabilizamos por eventual extravio ou problemas com o correio, nem caso o endereço para envio tenha sido informado errado.

Espero que tenham curtido a novidade :)
Participem, boa sorte e beijos...

74 comentários

  1. Eu simplesmente adoro thriller psicológico. E, se ele tiver essa pegada de caos, é melhor ainda. Muito bom saber que o autor consegue fazer essas mudanças de tempo sem deixar os leitores perdidos. Isso é bom, pois faz com que o leitor saiba o porquê de tudo o que está acontecendo no presente. Claro que fiquei bem curioso pra ler. E que capa é essa, hein?!?! Achei um máximo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, fiquei super curiosa para ler...rsrs

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa ideia do clube do livro. Assim fica mais fácil debater sobre o livro, avaliar as opiniões de cada um, uma boa iniciativa. Eu até que gosto de ler Thriller psicológico só que ultimamente tenho deixado de lado esse tipo de história. Conheço o livro apenas pela capa mesmo, essa é a primeira resenha que leio dele e fiquei muito curiosa pra saber mais a respeito dessas criaturas. Pelo que deu de perceber, a gente fica viciado na história do começo ao fim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler o livro, eu adoro este genero e ja estava de olho no livro,
    que bom que mesmo não curtindo muito o genero ainda assim você conseguiu gostar da leitura.
    Não consigo imaginar ter que ficar de olhos fechados o tempo todo, e como ela consegue a comida...curiosa, pretendo ler muito em breve rs, e a capa ficou linda, bem sombria..adoro.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa o livro parece ser ótimo, história super eletrizante, empolgante, gosto muito de thriller psicológico ,fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Elis! Adorei sua interpretação metafórica. Eu, como sou muito racional, fiquei incomodada com a ausência de respostas, quero saber o que são as criaturas, mas gostei do modo como vc encarou o final.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitos comentários sobre este livro. Thriller é um dos meu gêneros preferidos. Acho que isso sobre as "criaturas" é pra cada um interpretar de forma diferente, com uma visão individual, não? Ainda não li, mas quero muuuiito ler. Gosto dessa coisa meio psicológica, gosto de livros que mexam comigo e me façam refletir um bocado. Pelo que você disse aí, esse deve ser assim.

    bjos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  8. Elis sua metáfora ficou ótima!
    Eu não achei que o enredo ficou incompleto não, o livro tem final e tudo o mais.. só que eu quero respostaaaaas! Vou enlouquecer que esse homem não me der mais informações sobre as criaturas rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Muito interessante a ideia do Clube do Livro, um dia ainda participo de um. \o/
    Mas falando do livro, também não sou acostumada a ler esse gênero literário, mas venho tentando sair da minha zona de conforto. Com isso desde que vi o lançamento desse livro fiquei interessada em sua leitura. Depois de sua resenha então. Adoro livros que me façam "pensar" e elaborar finais e o que possa ter acontecido. Com certeza irei comprar ou quem sabe ganhar esse.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  10. Olá Elis,
    "Caixa de Pássaros" parece muito bom mesmo. E o autor do livro também, pra conseguir fazer capítulos entre passado e presente sem deixar o leitor perdido, além de não ser previsível. Só de ler a resenha já fico com vontade de saber onde e como surgiu as criaturas, imagina lendo o livro, vou realmente virar uma página atrás da outra! Espero que eu não ache o final incompleto. Considero a capa simples, porém bonita. Dá mesmo um clima de tensão...
    Vou participar do sorteio, claro :D. Ah, adorei o "Clube do Livro da Liga"!
    Beijos
    vanessa_hp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. FAz tempo q ñ leio nada, e este me parece ser interessante!!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas a capa dele já tinha me conquistado. Agora, sabendo um pouquinho do enredo e que o autor comsegue prender o leitor com sua escrita, fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. super entendi sua opinião pessoal elis, mas é tão tenso o lance das criaturas que eu ainda to chocada sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oi Elis, eu sou do time que achou o final incompleto, rs, mas porque eu queria muito saber o que eram as tais criaturas e de onde vieram... hehe... Não é um gênero que eu costume ler também não, mas adorei a experiência, apesar de toda a agonia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Menina, que livro é esse??? Gente, mas deve ser muito bom! Gosto de histórias assim, e do friozinho na barriga que elas dão. Definitivamente, entrou na minha lista de desejados!!!

    =)

    Suelen Mattos
    _____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  16. oi flor, tenho lido cada uma das resenhas do pessoal do clube, a cada opinião pessoal que vou lendo ganho um pouco mais sobre a trama, mas ainda me falta coragem para ler uma trama assim, acho muita areia pra minha mente, não sei se tenho coragem na verdade de ler! pode parecer besteira, mas esses livros não saem da minha cabeça depois!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu ainda não conhecia o livro, mas achei a resenha muito inspiradora e fiquei curiosa pra ler. Gosto do gênero, porque mexe bastante com a imaginação, e dá um medinho muito legal.
    Valeu a dica, vou torcer muito.
    Beijos
    Evani :)

    ResponderExcluir
  18. Elis, Arrasouuu!
    Infelizmente esse livro não funcionou da mesma maneira intensa pra mim.
    Mas admito que a historia é boa e a escrita do autor é brilhante. Fiquei muito incomodada com alguns pontos da historia. Mas foi uma boa leitura por assim dizer.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  19. O título desse livro e a capa por si só já tinham me chamado a atenção e eu sabia que precisava ler esse livro. Com essa resenha em conjunto, só fiquei com mais vontade de ler.
    Adoro thriller psicológicos, esse parece ser simplesmente enlouquecedor. Imagina perder a visão de repente e por nada. Aff.

    ResponderExcluir
  20. Eu estava esperando por uma resenha do livro para decidir se ele iria para a minha listinha de desejados. Agora tenho certeza que vai sim \o/ Também não sou acostumada a ler histórias desses gênero, mas mudar de vez em quando faz parte da vida de leitor hahaha

    Na parte do sorteio fiquei com medo de preencher errado então vou perguntar antes: Ali na primeira entrada é para colocar o nome com o qual comentou e o link do post, é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Anelise, é só colocar seu nome de comentarista e copiar o link desse post, pra gente saber em qual blog você comentou :) Bjs!

      Excluir
  21. Oi Elis! Eu curti muito a leitura, queria desvendar o mistério ao redor do surto, o autor foi muito inteligente na forma como conduziu a trama, e ao deixar seus personagens "cegos", acabou deixando o leitor da mesma forma, o que acaba fazendo com que possamos sentir na pele toda a tensão e desespero.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Elis!
    Thriller psicológico é bom porque envolve o leitor de uma forma inimaginável, gosto muito.
    Nossa! Que danado é isso que cega as pessoas se estiverem de olhos abertos? E como Marjorie consegue superar as dificuldades e continuar viva! Claro que esses questionamentos me deixam curiosa pela leitura do livro.
    Vamos embarcar nessa leitura dolorosa e cheia de tensão.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi! Estava lendo algumas resenhas sobre esse livro não tem muito tempo e confesso que não sei se tenho coragem ou vontade de lê-lo, a capa já me deixou com um pouquinho de medo, thriller psicológico não é muito o meu forte, mas acho que tem um suspense que me encantaria e essa resenha tão positiva quase me fez decidir ler.

    ResponderExcluir
  24. Elis eu também não tenho o hábito de ler o gênero, mas a experiência foi muito válida, nada como sair da zona de conforto um pouco.
    A sua teoria faz sentido, e o bacana desse desfecho foi justamente essa falta de resposta e a possibilidade de criarmos hipóteses e teorias sobre a mensagem por trás da história, e claro descobrir o que é a criatura rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Oi! Li algumas resenhas sobre esse livro e confesso que não sei se tenho coragem lê-lo, uma vez que costumo ler durante a noite, thriller psicológico sempre me deixam um pouco perturbada durante alguns dias, embora eu goste do gênero, e com uma resenha tão positiva me faz querer muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  26. Eu estou pirando! A cada resenha que leio desse livro fico mais louca pra ler, o ruim é que Thrillers psicológico - apesar de ser meu gênero preferido (junto com distopia) - me deixam com uma ressaca literária braba. Mas não tem problema, porque eu preciso dele, sos!
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi :D

    Não leio muitos thriller psicológico, mas por medo do que por outra coisa, mas confesso que estou bem curiosa em relação a esse livro. Quando soube do lançamento não dei muita bola, mas depois de algumas resenhas percebi que o enredo dele é interessante. Realmente o medo mexe com as pessoas, sair por ai com os olhos vendados não é mole ..
    Adorei o "Clube da liga" :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Esse livro tb não é do gênero que estou acostumada, mas tb preciso sair da caixa de vez em quando, especialmente pq parece que esse livro promove reflexões sobre o comportamento humano e eu sou psicóloga e etc...

    Então quero dar uma espiadinha =D
    Miquilis

    P.s boa ideia esse clube liga =D leitura coletiva sempre dá uma empolgada né?

    ResponderExcluir
  29. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  30. Oie, Elis!
    Você é a segunda pessoa que vejo não comentar sobre o final confuso. Quer dizer, você comentou, mas não para sustentar o que muitas já haviam dito: que o final deixa a gente com dúvidas matutando na cabeça por um bom tempo. É um alívio ver você dizendo isso, porque assim minha expectativas voltam a ser altas com o livro. Não é do meu gênero favorito, mas eu realmente quero lê-lo.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir
  31. Oie Elis,
    Estou totalmente louca para ler,mas cadê dinheiro? Quando tiver dinheiro vou correndo atrás <3
    Sou super fãs de Thriller psicológico,e sem dúvidas vou ler ><
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oiii Elis, já houve tanto falar desse livro nos blogs, instagram, twitter, que estou super ansiosa e desejando que alguém me dê de aniversário mes que vem. haha. Amo thriller psicológico e adoro a forma que me deixam perturbada. Beijos

    ResponderExcluir
  33. Amei a resenha, fico imaginando como deve ser escrever uma resenha coletiva, rsrsrs
    Só a capa já chama muita atenção, essa frase, "NÃO ABRA OS OLHOS" junto com a resenha me deixou muito curiosa, nunca li um thriller psicologico, essa coisa da cegueira me deixou curiosa só por ler a resenha, imagina lendo o livro e ainda mais que é um livro cheios de acontecimentos marcantes.

    ResponderExcluir
  34. Oi Elis,
    Concordo com você sobre a tensão, sobre a genialidade e sobre a questão psicológica do instinto de sobrevivência, mas pe inerente ao ser humano, a curiosidade, a explicação para as coisas e acho que o mais angustiante foi justamente esse mistério.
    Adorei a experiência de "ler junto" e ir discutindo, espero que funcione bem para o mês que vêm.
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu já tava afim de ler esse livro, após essa resenha preciso ler esse livro!

    ResponderExcluir
  36. Eu achei super interessante esse livro, adorei a resenha e fico feliz que o autor sabe fazer a mudança de tempo sem nos deixar perdidos (isso é raro!) haha

    Beijos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  37. Quero muito ler esse livro, sua resenha esta perfeita e fez eu ter ainda mais vontade de adquirir esse livro hehehe.

    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  38. Oi, Eu gosto muito de contos de terror, porém não de filmes sou meio medrosa *--*
    Tenho uma queda por tramas que utilizam o psicológico e essa parece utilizar muito isso.A sinopse dele já me deixou mega curiosa, e essa capa é maravilhosa chama muita a atenção.
    Já li várias resenha sobre este livro e só vejo coisa boa estou com muita vontade de ler ele em breve.

    ResponderExcluir
  39. Essa é a 3° resenha que leio e minha vontade de ler esse livro só aumenta pois todas tem seus pontos positivos, to muito curiosa pra conhecer essa historia
    denisesds08@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Oi, Elis, concordo muito com você, não achei o final incompleto. Na verdade o achei "completão", é um enredo raro e super bem feito para o leitor imaginar, criar, refletir... Amo thrillers psicológicos, amo! Beijos.

    ResponderExcluir
  41. A capa é linda, a editora caprichou!
    Agora não entendo o motivo de chamarem de romance... aonde gente?! rsrs
    Achei um livro que mexe muito com a mente, realmente bem psicológico! Fiquei curiosa..

    ResponderExcluir
  42. Elis maravilhoso esse Clube do Livro e o fato de se fazer uma leitura e resenha coletiva. Todos os blogs participantes são de São Paulo? Fizeram a leitura individualmente e depois se reuniram para fazer a resenha coletiva? Curiosa eu né?
    Bem adorei a iniciativa, e também a história da Caixa de Pássaros. Quando temos que lutar pela sobrevivência uma força interior nos faz superar qualquer obstáculo e principalmente o medo com certeza. Gostei da resenha coletiva e é uma história que peça tensão te prende até o fim; Sua opinião foi muito boa e esse final arrematou com chave de ouro que não tem como não querer ler.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!
      Nosso grupo é diversificado, nem todos são de SP. Cada qual leu o seu livro (físico ou ebook), fez suas anotações individuais, depois reunimos tudo e transformamos nessa resenha coletiva, sendo que cada qual incluiu sua própria finalização :)
      Beijos!

      Excluir
  43. Oi
    Eu quero ler esse livro, gostei muito da resenha e concordo com você é sempre bom ler coisas diferentes, estou muito curiosa para ler esse livro ele deve ter muito suspense e gosto muito de livros assim e essa capa ta divina.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. se o livro tem mistério , então vale a pena ser lido

    ResponderExcluir
  45. Interessante..... não conhecia, mas confesso que depois dessa resenha fiquei com a maior vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  46. O livro parece ser extremamente interessante, me deu vontade de ler. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  47. Oi, Elis!
    Primeiramente, adorei essa ideia de resenha coletiva e depois cada um dar uma opinião própria. Inclusive vou olhar nos outros blogs as diferentes opiniões, rs. E sobre o livro... Bem, eu adoro esse estilo de leitura e tenho certeza que vou engolir o livro em uma sentada só. Minha amiga comprou, leu e ainda esfregou na minha cara o quão original e interessante era, por isso ele já está na minha lista. Realmente gostei do enredo, achei diferente e, nesse caso, ser diferente é muito bom. Adorei a resenha.
    Abraço!

    larystrange@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Que suspense bom! Acho que nunca tinha visto uma história parecida, parece ser bem criativo e super tenso, bem do jeito que gosto rsrs
    Espero ganhar a promoção *-*

    ResponderExcluir
  49. Vi muitas resenhas super positivas sobre este livro e fiquei muitíssimo curiosa para ler.
    adoro suspense!

    ResponderExcluir
  50. Tenho que admitir que esse não é exatamente o tipo de leitura que eu gosto... O livro parece ser bem intenso e um tanto quanto aterrorizante... Não sei se eu conseguiria ler até o fim kk E se eu tivesse que viver as situações do livro, não sei se conseguiria ficar com os olhos vendados continuamente... Deve ser uma sensação terrível...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  51. Sou apaixonada por livros assim, é um dos meus estilos literários prediletos e como vc o leu numa só vez estou doidinha para lê-lo.... Realmente é bem curioso do que somos capaz de fazer se estamos com medo e em perigo,,,,desejando....

    ResponderExcluir
  52. Eu amo livros que trabalham com o medo. Confesso que fiquei curiosa para ler esse livro desde que vi as primeiras postagens sobre o lançamento. Só não gostei de saber que o autor não revela o que são as criaturas que causam todo esse medo. Adoro histórias que se concluem.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Achei a trama proposta envolvente, dá vontade de ler.Adoro livros que tem uma sinopse meio enigmática,misteriosa, me chama muito a atenção.Desde a capa até o titulo tem um impacto visual e aposto que em breve se tornará um best seller por este fato, e eu adoraria lê-lo

    ResponderExcluir
  54. Bem interessante o enredo e essa resenha me deixou ainda com mais vontade de ler, thriller psicológico são sempre instigantes e esse parece ser repleto de mistérios. O tema já chama a atenção por ser algo diferente, espero ler e tomara que eu goste.

    ResponderExcluir
  55. Estou empolgado pra ler, gosto muito de livros com mistério, coisas bizarras, rs. Me lembrou vagamente um filme em que as pessoas se suicidavam do nada, não me lembro o nome.

    ResponderExcluir
  56. Após ler a resenha fiquei ainda mais curiosa e motivada para ler o livro. Vou devorá-lo! kkkkk

    ResponderExcluir
  57. Quando eu li a sinopse desse livro fiquei com muita vontade de ler! Agora com essa resenha, mais ainda! Nunca li nenhum livro que desse medo, mas sempre tive vontade. Parabéns pela resenha. Boa sorte a todos ^^

    ResponderExcluir
  58. adorei a resenha, super interessante deu aquela vontade de ler!
    http://shhhheuestoulendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Primeiramente, vamos começar pela capa e título do livro, que por si mesmas revelam o thriller que contem no livro. Em segundo lugar, adorei o enredo do livro, principalmente pelo mistério de como as pessoas começam a ferir brutalmente umas ás outras e depois matarem-se. Definitivamente preciso ler!

    ResponderExcluir
  60. Adoro suspense e amei todas as resenhas que já li do livro. Preciso muito desvendar o mistério que fazem com que as pessoas se matem e também matem umas as outras. Aguardando oportunidade para ler.

    ResponderExcluir
  61. Me interessei muito por esse livro,parece ser incrível!

    ResponderExcluir
  62. Oi Elis!
    O gênero do livro também não é uma que eu já tenha me aventurado muito, mas a sinopse e algumas resenhas que li me deixaram curiosa sobre o estilo da escrita e sobre a história em si. Essa ideia de criar uma situação de tensão extrema para ver qual é a reação das pessoas provavelmente vai me deixar bem nervosa durante a leitura...
    Bjs

    ResponderExcluir
  63. Já me indicaram para ler o livro, mas ainda não consegui... adorei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  64. Depois dessa resenha tem como querer não ler? Só penso em ler esse livro!!
    Bianca Valente
    biancasvalente@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. Adoro livros de suspense e terror, e pela sinopse e resenhas desse, parece ser um livro muito bom

    ResponderExcluir
  66. nunca tinha ouvido falar desse livro, agora pela sua resenha sim e adorei ele, parece que mexe mt c a pessoa o que eu adoro, ainda mais que ele eh de suspense com terror!! quero mt ler ele
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Eu estou louca para ler esse livro pois só vejo resenhas positivas, só a sinopse já me chamou a atenção. Eu gosto bastante de suspense e terror, e essa capa também é bem linda.

    ResponderExcluir
  68. Eu ganhei!!!
    Já mandei o e-mail respondendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!!
      Tenha uma ótima leitura :)
      Beijos!

      Excluir
  69. Achei excelente este livro. Muito criativo e claustrofóbico. O final que o autor deixou pontas soltas, mas acho que foi proposital.

    bomlivro1811.blogspot.com;br

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!