[Degustação] A mais pura verdade

A mais pura verdade - Dan Gemeinhart
Novo Conceito -  2015 - 224 Páginas
Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, num sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital, o tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

“A Mais Pura Verdade”, obra do autor norte-americano Dan Gemeinhart, é um dos lançamentos de março da editora Novo Conceito, mas os parceiros tiveram a sorte de receber as 95 primeiras páginas do livro antes, para degustação. Vamos conferir minhas primeiras impressões?

Mark, o protagonista, me encantou, é ele quem conta a história e a narrativa não é pesada, mas contém muitos detalhes que deixam o livro mais rico. Em poucas páginas Mark já me fez ficar emocionada e passar por momentos de sufoco, além de torcer muitoooo por ele. Estou curiosa para descobrir mais sobre sua doença e o que o médico disse que o levou a fugir.

Nunca morri de amores por cachorros, mas fala sério, como não se apaixonar por Beau? Ele é completamente fiel ao dono e parece que entende suas intenções, pois fica quietinho nos momentos certos e sabe quando deve entrar em cena, vou adorar ler mais sobre ele. Outra personagem legal é Jessie, a melhor amiga de Mark, sinto que ela vai ter uma grande importância para o desfecho da história, a menina já se mostrou bem inteligente ao pensar como o amigo para desvendar algumas coisas.

Além de drama, essa trama também apresenta aventura e suspense. Tomara que o livro mantenha o ritmo, a qualidade e me surpreenda! O lançamento oficial é no dia 23 de março, estou na expectativa!

Beijos verdadeiros...

11 comentários

  1. Oi, Samantha!
    Tem como não amar livros protagonizados por crianças inocentes que nos fazem ver o mundo com outros olhos? Duvido muito <3 Me fez lembrar um pouco de O Pequeno Príncipe, O Menino do Dedo Verde e O Menino que Lia Nuvens, que estará sendo lançado em breve pela Gaivota ou Biruta, se não me engano. Estou louca para conhecer Mark e Beau; como a narração é em primeira pessoa, será maravilhoso ver o mundo pelos olhos desse garoto encantador.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi! Esse livro parece ser bom, já estou louca para embarcar com Mark nessa aventura. Já quero saber o motivo que o fez partir para realizar seus sonhos, suas metas. O cachorro parece ser seu fiel companheiro, aguardo ansiosamente o lançamento.

    ResponderExcluir
  3. oi Sam acho que você vai amar essa trama jovem e gostosa de conhecer!
    fazendo um trocadilho, a mais pura verdade é que você não vai conseguir parar de ler e se emocionar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Samantha,
    So pela degustação você já gostou imagine o livro heuheue
    Estou bem curiosa a respeito do livro,espero sua resenha.
    Beijo

    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ótimo, curto muito histórias que tem personagens animais também, fiquei bastante interessada ler!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei de olho nesse livro quando ele apareceu no finalzinho dos lançamentos da Novo Conceito. A capa por si só é intrigante, me deixou mega curiosa. Pelo que deu para perceber dessa degustação, todos os personagens são amáveis, e eu adoro isso <3 Ao contrário de você, sou apegada demais nos animais das histórias, então com certeza o Beau vai me ganhar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei essa capa linda!
      O Beau vai ganhar todo mundo Anelise!

      Excluir
  7. Samantha!
    Delícia essa degustação que recebemos da NC, não é mesmo?
    Estou quase terminando e encantada com o enredo e com Beau, muito fofo. Também bem curiosa por saber que doença é essa que acometeu Mark e fez com que se afastasse...
    Muito boa sua análise!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi Samantha :D

    Ah, a Novo Conceito mais uma vez arrasou, gosto bastante de livros com pratogonistas crianças, acho que são sempre mais sinceros em relação aos sentimentos dos personagens.
    E eu amo cachorros, então acho que você já deve imaginar como estou empolgada com esse livro.. Amei a capa :D

    Beijos.
    http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Samantha,
    que sinopse bonitinha né?! Os parceiros da editora Novo Conceito tiveram muita sorte mesmo, também quero uma degustação u_u.
    Quero saber da doença de Mark e se ele vai conseguir realizar seu sonho, e com certeza vou me apaixonar por Beau também. Cachorros sempre são fiéis :).
    Além de tudo, tem aventura e suspense? Eu quero!! :D.
    Beijos

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!