[Escapadinha da Elis] Veneno

Olá Amigos Passionais!
Hoje a "Escapadinha" é encantada :)

A Escapadinha acontece quando furamos a fila de leitura dos livros que recebemos de parceria para devorar um livro que compramos, ganhamos ou trocamos, ou reler um queridinho da estante, e trazemos um pouquinho dessa experiência de leitura para vocês.

Veneno (Sarah Pinborough) - Sinopse: Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!


Comprei Veneno há meses numa super oferta, mas ele ficou paradinho na minha estante. Até que, numa tarde preguiçosa, eu o escolhi - entre dezenas de outros - porque as letras tem um tamanho ótimo e a diagramação é uma graça (#confesso). Posso dizer que experimentar esse veneno não deixou um gosto amargo na minha boca, pelo contrário, ficou um gostinho de quero mais, estou bem curiosa para conferir os próximos volumes da Saga Encantadas: Feitiço e Poder. Essa releitura nos mostra que até o ser mais invejoso e desprezível tem o seu lado da história pra contar e PASMEM, não é que em alguns momentos eu me solidarizei com a madrasta? Lilith - a madrasta - dominou a cena durante a maior parte do tempo e prendeu toda minha atenção. Mas o pior inimigo é aquele que não se revela e te apunhala pelas costas e, nesse sentido, a autora soube muito bem utilizar seu elemento surpresa na hora certa. Quanto ao conteúdo picante, a Lilith e a Branca de Neve não são um poço de inocência, portanto crianças: afastem-se dessa maçã!!! Recomendo :)

Beijos...

16 comentários

  1. Oi Elis! Esta série é uma das que mais gosto de releituras, este lado ruim das mocinhas é ótimo, afinal nunca acreditei mesmo que fossem "santas". O meu preferido da trilogia é o próximo, espero que você goste.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. oi flor, que legal trazer sua opinião sobre essa história, confesso que sempre que digo a mim mesma "vou ler" acabo protelando! sempre protelo! creio que preciso remediar isso, não?
    afinal sua opinião vale muito para mim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Curto muito essas releituras de contos de fadas voltada para os adultos, estou doida pra ler essa série, parece ser ótima e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa saga.

    ResponderExcluir
  4. Elis!
    Até na vida real tudo tem dois lado, nem tudo é só bom ou mau...
    Estou para comprar essa série já há alguns meses e protelando porque tenho outras prioridades de momento, mas chegará a vez da série.
    Carnaval com leitura E PAZ NO CORAÇÃO!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Rudy, e a autora soube explorar bem ambos os lados dos personagens. Beijos!

      Excluir
  5. Nesse negócio de se solidarizar pelos vilões eu sou tão craque quanto Neymar é com uma bola de futebol, então te entendo. Acontece comigo direto, geralmente me apaixono mais pelos vilões, tipo em Once Upon a Time que minha personagem preferida é a Regina, minha The Evil Queen forever hahaha Acho que em "contos de fadas" é ainda mais comum ainda de isso acontecer e eu não sei o real motivo disso.
    To de olho nessa trilogia faz tempo. Só que sempre que ta em promoção eu não tenho dinheiro ou já comprei outros sem ter visto a promoção antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? A Regina me intriga mas ainda não me conquistou totalmente, porém percebo que ela vem mudando ao longo da série, tornando-se cada vez mais humana :) Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Elis!

    Estou louca para ler a Saga Encantadas, gostei tanto da proposta de abordar as vilãs, só para variar. Fico contente que a leitura valeu a pena, isso me deixa ainda mais animada.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis,
    Primeiro, adorei a nova cara do AP e Feliz 2015!!!
    Tenho muita vontade de ler essa série, já que os comentários em muitas resenhas que li foram positivos.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui Marla, estava com saudades :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Elis!
    A Escapadinha valeu a pena então?! Acho as capas da "Saga Encantadas" lindonas, preciso ver a diagramação urgente u_u. Ok, estou pasma. Acredito que não vou me solidarizar com a madrasta não... Bem diferente um livro com a história de Branca de Neve com conteúdo picante ein?! Fico imaginando como é o final dessa saga, já que pelo jeito a autora não gosta de "finais felizes". Só lendo para saber, preciso comprar ;).
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi! Há muito tempo venho cobiçando essa trilogia, como uma amante de contos de fadas logo me interessei, mas confesso que sempre achei as mocinhas muito sonsas, então fiquei eufórica quando soube desses livros, gostaria muito de lê-los, parece ser uma pintada de sensualidade e de maldade, mas não só pela parte da madrasta.

    ResponderExcluir
  10. Oi Elis :D

    A Saga me convenceu depois que olhei paras as capas, acabei comprando por um preço bem legal no subamrino e devorando .. Fiquei pasma quando iniciei a leitura! Sempre gostei de releituras de contos de fadas, mas esse, com todo esse toque hot foi uma leitura e tanto,rs!
    O que mais gostei da história foi a inocência que normalmente vemos em alguns personagens sendo tirada deles, ficou mais realista!! Enfim, eu gostei ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie Elis,
    Eu já li o livro e concordo com você,ele deixa nos querendo mais e mais até acabar :c
    Amei a escapadinha hu3hu3h3
    Beijos

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!