[Resenha] Desafio

Desafio - C. J. Redwine

Desafio - C. J. Redwine
Trilogia Desafio - Livro 01
Sinopse - Novo Conceito - 2014 - 368 páginas


Desafio se passa num futuro pós apocalítico, após a libertação de monstros que destruíram o mundo e mataram a maior parte das pessoas. Os sobreviventes se abrigaram em Muralhas, onde supostamente estariam seguros do monstro restante, o Maldito. Cada Muralha tem seu líder e na Muralha onde essa história acontece, as pessoas tem que fazer o que o Comandante quiser; o poder que esse líder tem é grande, tanto sobre as pessoas quanto sobre o Maldito, muitos dizem que ele mantém o monstro afastado.

Rachel e Logan são os protagonistas da história. Certo dia, o pai de Rachel sai da Muralha a serviço do Comandante e não volta mais, é dado como morto e Logan se torna o protetor da garota. Mas depois de um tempo, Rachel decide ir atrás de seu pai (que ela acredita ainda estar vivo), e é pega na tentativa de fuga. A partir daí, o Comandante desconfia que Jared (o pai de Rachel) teria deixado alguma informação sobre seu paradeiro para a filha. Depois de várias chantagens e um episódio que resulta na prisão de Logan, o Comandante obriga Rachel a ir atrás do pacote que estava com Jared porque, caso não o traga de volta, ele matará Logan. É claro que Logan tem seus próprios planos e não vai deixar barato para o Comandante, só que primeiro ele precisa sair da prisão e ir atrás da Rachel, e como ele é um grande inventor, usará isso a seu favor.

“(...) vou lhe dizer que a esperança é uma coisa preciosa, e que você tem razão em não desistir de acreditar.”

Rachel é uma jovem diferente das outras, ela não é submissa como as demais garotas, pois foi treinada pelo seu pai para ser uma guerreira. Logan é um inventor órfão e aprendiz do pai da Rachel, mas a relação dele com a Rachel não é muito boa, por causa de uma declaração de amor que ela fez pra ele aos quinze anos, e como Logan a recusou na época, eles acabaram se afastando. A narrativa é em primeira pessoa na voz de Rachel e Logan, amo quando é assim! Tanto Logan quanto Rachel são personagens bem fortes, corajosos, inteligentes, determinados, teimosos e rebeldes, gostei muito dos dois, mais do Logan pra ser exata.

Minha parte preferida foi a hora que a autora explicou como o Maldito surgiu, ela teve de narrar como a sociedade que temos hoje foi  transformada e dividida entre os habitantes da Muralha e o povo das árvores (humanos que não se escondem do Maldito), achei essa parte muito criativa! Só senti falta de uma coisa: a surpresa, eu meio que adivinhei o que iria acontecer na trama capítulos antes, teve uma parte em que eu estava quase me surpreendendo quando a autora voltou pro óbvio. Se o livro tivesse partes inesperadas, com certeza eu o colocaria nos meus favoritos!

“(...) a verdadeira alma de um homem não é algo que se encaixa em uma bainha.”

O livro ficou mais agradável depois que Logan e Rachel saíram da muralha, também gostei dos personagens que entraram nessa hora: Willow e Quinn, espero que os dois apareçam no próximo volume. A história tem um toque de romance bem interessante, mas que demora um pouco para acontecer, na verdade os personagens é que demoram para se tocar que estão apaixonados, descobri esse fato antes deles. O final foi legal e quem não gosta de séries não precisa se preocupar, pois não ficam mistérios em aberto, mas mesmo assim quero que publiquem logo a continuação!

“Ninguém sabe o que fazer o tempo todo, Rachel. Todos nós fazemos apenas o melhor que podemos com aquilo que temos. Às vezes dá certo. Outras vezes, arruinamos tudo.”


Trilogia Desafio


Defiance (2012) - Desafio (2014)
Deception (2013)*
Deliverance (2014)*
*ainda não publicados no Brasil


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários!
Beijos desafiadores... 

12 comentários

  1. Eu já comecei a ler esse livro duas vezes, mas não fluiu. Bom saber que a história flui melhor depois de um tempo. Isso já me dá um novo ânimo para tentar novamente.
    Confesso, que fiquei com medo do livro ser inteiro igual ao começo. Eu estava com tanta expectativa com ele. Adorei a capa, a sinopse, mas foi começar a lê-lo para desencantar.
    Vou tentar lê-lo no próximo mês.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser ótimo, curto muito esse gênero, fiquei bastante interessada em ler

    ResponderExcluir
  3. Oi! Me encantei pela capa do livro, esse tom roxo ficou lindo. Não sabia que se tratava de um mundo pós apocalítico, pensava que se tratava de um sobrenatural. Como amo romances e com uma pintada de aventura a história me conquistou. Senti que o Comandante não é muito boa pessoa, acho que Logan daria um bom comandante, pela descrição percebi que ele é astuto e corajoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda mesmo, também gostei das cores dela!
      O comandante não é uma boa pessoa mesmo, nunca tinha pensado nisso do Logan virar um comandante, talvez desse certo!

      Excluir
  4. Oie Samantha,
    Já faz um tempo que ouvi falar sobre o livro,mas não me interessei não,não me pareceu uma historia de meu agrado....Mas sua resenha me fez mudar e ideia,sério,gostei de conhecer outros "lados" da historia,com certeza vou ler :)
    Beijos
    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  5. Mais um distópico pra minha lista de desejados \o/ Como eu amo distopias! Ainda não conhecia Desafio, mas adorei a premissa, adorei tudo nele na verdade rçrç Já gostei dos protagonistas, quando eles são "rebeldes", corajosos, destemidos, tudo fica melhor, até porque a situação deles meio que os obriga a serem assim né... Jesus, que capa linda esse livro tem! É um tom roxo que às vezes dá impressão de ser azul *-* Amei, preciso dessa série, fiquei super curiosa pra saber sobre o Maldito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo personagens que são "rebeldes" haha.

      Excluir
  6. Samantha!
    É o tipo de livro que gosto de ler, maravilhoso!
    Os protagonistas não são submissos e tem seus próprios pensamentos e vontades.
    Duas coisas me deixaram um tanto triste, primeiro por não ter um romance, seria maravilhoso e por ser um tanto linear como falou, sem surpresas, entretanto não deixa de ser uma boa leitura.
    E o final de semana chegou , desejo muita luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Samantha!
    Rachel e Logan: esses dois personagens me encantaram! Uma jovem treinada para ser guerreira e um inventor, além de várias qualidades que você citou sobre eles... Uma pena que dá para adivinhar o que acontece, mas penso que as partes bem criativas e o toque de romance compensam, e graças que não ficam mistérios em aberto! Essa capa, acho muito linda <3. Quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sam :}

    Julguei totalmente esse livro pela capa e não me arrependi, li sua resenha e achei incrível!
    Dá pra perceber que a autora trabalhou no crescimento da protagonista e que ela passou de "mimada" para interessante. Adorei a resenha!

    Bjs.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Li só o início da sua resenha pra não pegar muito spoiler, mas fiquei encantada, os comentários também são muito positivos. É um livro que estou pra ler já há algum tempo, mas nunca tenho animo. Quem sabe agora eu não leio?!
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    O que me chamou a atenção foi a Capa, linda demais...e o Nome bem convidativo, mas lendo a resenha, não sei se irei gostar...não curto muito esse tipo de abordagem... mas se eu tiver a oportunidade de ler, vou ler sim e tirar as minhas conclusões!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!