[Divulgação] Apostando no escuro c/ a DarkSide®

Olá Amigos Passionais!!
Vamos conferir as novidades da DarkSide®?
Pelas capas e sinopses abaixo, eu aposto que serão de arrasar!

Golem e o Gênio (Helene Wecker) - Em Golem e o Gênio, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa. Lançamento | Abril de 2015 | 460 páginas, capa dura.

Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago. Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia. Saiba mais em helenewecker.com.
Onde Cantam os Pássaros (Evie Wyld) - A fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido. Lançamento | Maio de 2015 | 240 páginas, capa dura.

Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. Saiba mais em eviewyld.com.

Curtiram? Comentem! Beijos...

13 comentários

  1. Elis!
    Sou totalmente encantada pela Editora DarkSide, ela traz títulos fantásticos que aguçam minha curiosidade.
    Os lançamentos desse mês estão demais.

    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. de verdade, de cara não curti nenhum deles, mas quem sabe com uma resenha, com mais divulgação e conhecendo mais a fundo a trama valha a pena, posso me surpreender positivamente?
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis.
    A DarkSide sempre inovando para melhor nos atender.
    Que capas lindas. Estou mega desejando ambos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Essa semana eu fui bombardeada com DarkSide pra cá e DarkSide pra lá haha O que foi bom porque ainda não conhecia a editora, e agora estou apaixonada por tantos livros que ela lançou esta lançando. Onde Cantam os Pássaros foi um que me deixou extremamente instigada pela capa e sinopse, estou morrendo pra saber mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  5. A DarkSide arrasando nos lançamentos, capas lindas, fiquei bastante interessada nos dois livros, as histórias parecem ótimas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elis!

    Os livros da DarkSide são ótimos. Gostei da sinopse de "Golem e o Gênio", pois fantasia é meu gênero favorito e a premissa é boa.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros da DarkSide. Ótimas indicações. Onde catam os pássaros parece uma história linda....

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    A Darkside dessa vez me surpreendeu com os novos lançamentos ,eles parecem serem muito bons e legais , vou colocar eles na minha lista de compras de livros desse ano ,sem dúvidas eles estarão rs.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei esses lançamentos muito bons! O primeiro, com essa mistura de mitologia e fantasia me conquistou logo de cara. E o segundo tem um tom mais melancólico, que também adoro! Sem se falar que as edições da Darkside são super caprichadas!

    ResponderExcluir
  10. Um romance de Helene Wecker que ganhou Prêmio de Estréia ao reunir as Culturas Árabe e Judaica é trazido ao Brasil pela DarksideBooks, editora que sempre trás novidades sobre o mundo da fantasia e do horror, adorei

    ResponderExcluir
  11. Oi Elis, empolgada com estes lançamentos da editora. As capas estão lindas e os enredos atraentes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Sou totalmente encantada pela Editora DarkSide, Além dela trazer títulos fantásticos, as ilustrações das capas são surpreendentes...e outra coisa os lançamentos estão muto bons,Golem e o Gênio (Helene Wecker) , com uma pegada de mitologia e fantasia ;e Onde Cantam os Pássaros (Evie Wyld) ,Cheio de vida,super lindos, amei....


    ^o^

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei as capas...lindas...intrigantes e suaves...
    Adorei a combinação dos lançamentos...um forte, místico e outro mas suave e real...
    Porém os dois parecem ser super misteriosos...de suspense...

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!