[Resenha] Eu Fico Loko

Eu Fico Loko - Christian Figueiredo De Caldas

Eu Fico Loko - Christian Figueiredo De Caldas
As desaventuras de um adolescente nada convencional
Sinopse - Novo Conceito/Novas Páginas - 2015 - 160 páginas


"Eu Fico Loko" é um livro muito engraçado e cheio de situações absurdas, que contém 14 capítulos de crônicas escritas em primeira pessoa pelo Christian, o autor que é um fenômeno no You Tube com o canal que leva o nome desse livro.

As crônicas falam sobre acontecimentos da vida do Chris, como o primeiro beijo, uma viagem que ele fez com os amigos, o fim de ano com a família... Por essas histórias se passarem em ambientes do dia a dia, acho que muitos leitores irão se identificar.

"Quando queremos que as horas passem rápido, esquece... Elas demoram o triplo para passar. Se você estiver em casa aflito para passar uma hora, pode acrescentar cinco horas em cada hora."

Antes do início das crônicas, o autor faz uma apresentação de si mesmo e há uma espécie de prólogo escrito pela mãe do Chris, falando sobre como ele era quando pequeno e contando alguns causos, gostei dessa apresentação e do prólogo, pois através deles até mesmo o leitor que não acompanha o canal do "Loko" no You Tube pode conhecer um pouco da personalidade de Chris.

Todas as páginas são super bem diagramadas com fotos, fontes diferentes e desenhos. Como a letra é grande, fica bem gostoso de ler e não cansa, acabei esse livro em poucas horas!

"Odeio esse negócio de misturar o doce com o salgado. Arroz com amêndoa, arroz com champanhe, arroz com damasco, lentilha, laranja. Natal é a festa do arroz anormal."

Com um enredo adolescente, leve e fluído, "Eu Fico Loko" é um livro nem um pouco complexo ou pesado, que serve para a distração e dá uma levantada no humor. No final eu queria mais histórias hilárias, achei que a leitura acabou rápido demais, torço por um volume 2!

Gostei muito e recomendo!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

19 comentários

  1. Deve ser muito legal, já quero ler!rs

    bj

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conheço o Loko! Vou lá no canal dele para saber um pouco mais.
    Pelo o jeito é um livro bem leve e gostoso de se ler mesmo...
    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. eu estou me rendendo a história! eu não conhecia este vlogueiro, mas como a NC sempre faz boas apostas dá pra olhar com bons olhos!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo uma leitura leve e divertida esse não é o tipo de livro que eu compraria, achei legal a mãe do autor ter escrito o prologo.

    ResponderExcluir
  5. Fico imaginando o que a mãe desse garoto escreveu no prólogo rçrçrç Quem viu algum vídeo do Chris sabe que ele é muito loko mesmo, dou muita risada com esse cara. Se o livro for bem a cara dele, tenho certeza que vou gostar :)

    ResponderExcluir
  6. Samantha!
    Li também o livro e até gostei, entretanto o excesso de palavrões e a ideia errada de que a 'mentira' compensa, não me deixou totalmente satisfeita com o livro, sabe... Ele é um formador de opinião e não achei uma atitude muito correta relatar as mentiras com orgulho...
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy.
      Não achei que o livro passou essa ideia de que a mentira compensa, o autor mostrou as consequências de seus atos.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Elis e Samantha! Eu li e resenhei esse livro, mas tive uma visão completamente diferente. Gostei de ler a opinião de alguém que faz parte do público-alvo. Eu achei algumas coisas perigosas, mas enfim... bom pra NC que tá vendendo pacas. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Eu fico loko é um livro voltado para o público adolescente, mas tenho vontade de ler. Parece ser um livro bem divertido.

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser super divertido, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  10. Ele parece ser um livro bem simples e divertido! Bem pelo menos estão fazendo um tremendo sucesso. Mas eu nem vou ler, passei pra frente.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  11. E Quando eu digo que quero esse livro, todo mundo falam , eu já tenho kkk. Quero muito ler esse livro amor livros de cronicas e pelo que vi vou me encantar com esse ai, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de gostar de crônicas, não me interessei por esse livro, infelizmente. :/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a Resenha...Sempre via de capa nas lojas , e me chamava atenção pela ilustração , até então descobri que o cara é um mito do youtube, fiquei super interessada ,além de gostar de uma leitura mais dinâmica e descobri que - "Eu Fico Loko" é um livro muito engraçado e cheio de situações absurdas, fiquei curiosa para ler .. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante dessa capa, também achei a ilustração legal!
      Espero que goste do livro!

      Excluir
  14. Eu não sabia do que se tratava o livro e gostei de conhecer sua opinião e também a de outras pessoas que leram e deixaram aqui seus comentários, acho tão bacana esta troca de informações, acrescenta ao leitor que ainda não leu o livro. Só sei que agora fiquei bem curiosa...
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  15. Já vi esse livro na livraria e realmente a diagramação me agradou, mas não sabia dos prólogos, que interessante! Acho que acrescenta informações sobre o Chris além do canal.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!