[Resenha] Melhor que Chocolate

Melhor Que Chocolate - Laura Florand

Melhor que Chocolate - Laura Florand
Série Amor e Chocolate - Livro 01
Sinopse - Única Editora - 2015 - 288 páginas


Melhor que Chocolate é o delicioso primeiro volume da Série Amor e Chocolate, em que cada livro traz uma história independente (e completinha!), onde o elo em comum é a presença tentadora do chocolate, aliada a um romance sexy e envolvente e uma ambientação mágica em Paris. Dá pra resistir a essa mistura? Agora tentarei expressar a delícia pecaminosa que foi degustar esse livro! Eu.quase.comi.o.livro.

A história fala basicamente sobre uma jovem empresária, pertencente a uma família bilionária que atua na indústria do chocolate nos EUA. Ela viaja a Paris para correr atrás de seu sonho, que é contratar o melhor chocolatier europeu a fim de desenvolver uma nova linha de chocolates gourmet para sua empresa. Mas nem tudo  acontece como o planejado... 

Cade Corey Sylvain Marquis são uma americana e um francês com personalidades fortes e egos inflados, que na verdade funcionam como capas protetoras contra suas inseguranças. No fundo, Sylvain é tímido e possui um histórico frustrante com as mulheres, assim como Cade não se envolve com ninguém há anos, pois sempre acaba desconfiando que seus parceiros estão interessados apenas em seu dinheiro.

"Na verdade, a opinião que ela tinha de si mesma era tão inflada que ele queria imensamente um alfinte." [Sylvain]
"Cretino. Maldito arrogante autocentrado." [Cade]

Mas Cade Sylvain também são uma mulher e um homem com fogo nas veias e desejos passionais. Quando se encontram pela primeira vez, Sylvain fica indignado com a proposta de Cade e de forma alguma está disposto a negociar, só que a atração entre os dois é inegável, elevando em vários graus a temperatura do laboratoire do chocolatier, quase derretendo as barras de chocolate lá expostas (e a blogueira, aqui enquanto lia).

"Quando uma mulher permitia que o chocolate derretesse em sua língua, pensava que estava permitindo que um pedacinho dele também derretesse ali." [Sylvain]
"Enquanto um sabor puro como o pecado invadiu sua boca, e seu copo todo se derreteu em resposta, pressionou a testa sobre a janela, sentindo-se indefesa (...)." [Cade]

Se a química entre eles é explosiva, por outro lado, Sylvain Cade não conseguem conversar nem por um minuto sem ofender, provocar, exasperar ou encher de tesão um ao outro. O problema é que no decorrer dos acontecimentos, ambos acabam metendo os pés pelas mãos, e Cade passa a agir contra toda e qualquer prudência para vingar-se dele. A narrativa em 3ª pessoa, alternanda entre o casal protagonista, evidencia claramente a diferença entre o que cada um sente, e o que verdadeiramente demonstra ao outro. É uma comédia romântica hot.

A leitura foi uma experiência sensorial, onde consegui sentir o cheiro, o gosto e os sons de tudo o que a autora descreveu. Mergulhei no achocolatado, parisiense e delicioso mundo de Sylvain Cade, e passei a perceber as coisas com a mesma sensibilidade deles. Em alguns momentos, a autora utiliza um interessante jogo de palavras, que brinca e mistura o desejo e a paixão pelo chocolate, com o desejo puramente sexual. O texto traz algumas palavrinhas e expressões em francês, eu não entendi bulhufas, mas isso não atrapalhou a leitura, só trouxe mais charme a Sylvain. A leitura foi viciante (e me deixou cheia de fome e tesão)!

Laura Florand realmente é amante de chocolate e no final do livro, indica onde encontrar os melhores chocolates do mundo, huuummm!!! O livro tem o final fechadinho, redondinho e gostosinho, com direito a epílogo, portanto nada de dizer que não vai ler esse livro porque ele faz parte de uma série, hein!?!

Série Amor e Chocolate



1. Melhor que Chocolate (2015)
2. O Beijo de Chocolate (2015)

Demais volumes:

Essa leitura foi uma cortesia da Única Editora.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

32 comentários

  1. oi flor, eu fui, fui, fui tentando não me render a este livro, mas no final quem consegue? em breve lerei o livro, mas ja tenho aquela sensação boa, de livro bom!
    Assim que vi essa capa e sinopse entre os lançamentos da editora já me chamou atenção, esse climão francês bom demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Thaila, depois vou querer conferir a sua opinião, beijos!

      Excluir
  2. Realmente, com essa combinação não tem como não amar!!
    Eu já tinha passado por esse livro em uma livraria e a capa tinha me chamado atenção. Agora que li a tua resenha, quero sair correndo daqui pra comprar o livro logo!! Amo histórias em Paris, e misturado com a indústria do chocolate, só tem como ficar melhor! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será uma leitura deliciosa Solange ;)
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Já li vários comentários bons a respeito desse livro e depois de ler a sua resenha não tem como não querer ler, kkkkkk
    E vamos combinar! Chocolate e Amor? Quem não quer? Quem não gosta? hahaha
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Elis!
    desde que li a primeira sinopse desse livro, fiquei com água na boca...
    Sexo e chocolate, tem coisa melhor? E ainda mais ambientada em Paris, cidade eterna do amor... que delícia!!
    Vixe! tô doidinha para ler...
    Muita luz e paz! E um final de semana esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amor, Paris e chocolate como não amar?! me parece um livro simpático, gostoso de acompanhar. gosto quando autores saem do eixo EUA. e Cade tem um gênio forte em! adoro que eles batem de frente mas praticamente já estão envolvidos. a capa é show, diferente, combina com o livro. vou já marcá-lo como desejado <3


    *__________*

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis, vi Melhor que chocolate no site da Única Editora e adorei desde a arte da capa que é lindinha a sinopse do livro, ele parece ser daqueles livros leves e divertidos que agente sempre quer ler pra sair das leituras mais pesadas!!

    ResponderExcluir
  7. Bendito livro que tem tudo o que a gente mais ama: chocolate, Paris, romance, comédia hot.. Ai ai! Não tem como resistir, deve ser muito gostoso de ler <3 E maravilhosa seja a única que liberou um exemplar pra sorteio *-*
    Só pra constar, chorei de rir com o eu.quase.comi.o.livro ahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elis! Adorei sua resenha! Não curto livros hot, mas esse foi o primeiro que está quase me convencendo a lê-lo. Um dos principais motivos por ter gostado da premissa do livro foram as características dos personagens. Gosto desses personagens com essa "capa", com ar de durões, mas que por trás disso escondem-se medos, inseguranças, frustrações, enfim. E também né, chocolate e Paris! Não tem muito mesmo como resistir. Quem sabe eu leia futuramente. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele é diferente Andreza, não é intencionalmente hot, é que a química do casal misturada ao apelo do chocolate acaba deixando-o quente. Beijos!

      Excluir
  9. Gostei da sua resenha me fez ter mais interesse ainda em saborear o livro , ja estou participando do sorteio , quem sabe eu seja a contemplada !!
    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  10. Tem coisa melhor do que chocolate,romance e Paris?Bem acho que esse livro.
    Adorei a resenha me pareceu bastante interessante!
    Adoro livros narrados em 3 pessoas e comedias hots bem me convenceu a saber mais da historia! Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou doida pra ler esse livro, curto muito uma comédia romântica hot e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa para degustar essa história.

    ResponderExcluir
  12. gente!! chocolate ja é hot e ainda mais choicolate sexy. uau"" juro que se não ganhar eu vou comprar, pq ja estou aqui roenbdo as unhas de tão aniosa, mas que malvada a Cade nossa. mas bem que ela gosta de um "chocolate hot" rsrsrs ameiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  13. Oi, Elis!

    Estou feliz em saber que "Melhor que chocolate" é ótimo! Estou empolgada para ler desde que o livro foi lançado. Achei a premissa bem convidativa, engraçada e gostei de saber sobre o romance sexy.
    Espero ler em breve! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não tem com resistir..... me apaixonei já pelo titulo. Amo chocolate e ainda na história apimentada de uma romance sexy, sem dúvida vou ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Então eu amo romances assim, quando a personagem é ressentida e tem medo de se envolver com uma pessoa, porque não sabe se ela esta afim de você ou do dinheiro... Eu leio muito livros assim, e queriam muito ler esse ai .

    ResponderExcluir
  16. Pela capa eu não me interessaria pelo livro, mas adorei a resenha. Parece ser um livro muito espirituoso e cheio de referências, acho que vou gostar!

    ResponderExcluir
  17. Eu amei sua resenha!!!!! Juro que nunca tinha ouvido falar dessa obra nem dos outros livros da serie, de inicio antes de começar a ler sua resenha o que me atraiu de principio foi a capa do livro, ela é super delicada com esses traços de desenho que eu me apaixonei *-* Segundo esse nome ja da água na boca! Eu adorei o rumo que a historia vai tomando. Esse ja esta na minha listinhas...

    ResponderExcluir
  18. Amo chocolate (mesmo sendo alérgica)! não me interessei muito pela historia no começo mas com um titulo e uma capa dessa quem resiste?! Ninguém! Sylvain e Cade aparentam ser o tipo de casal que gosto: explosivos! e também com Paris como cenário não tem quem não goste.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, ficou perfeita. Já tinha visto uma vez, mas a capa não me chamou a atenção, mas essa é a primeira vez que eu leio um resenha sobre ele e em interessei.

    ResponderExcluir
  20. Resenha que dá agia na boca! Preciso descobrir esse negocio que é melhor que chocolate!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha!! Espero conseguir ganhar o livro pelo sorteio!! :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. chocolate, romance e paris. combinação p/ qualquer um pegar fogo. não tenho costumes de ler livros desta linha mas, estou tentando mudar isto, e este livro será ótimo p/ começar. comédia romântica hot, interessante.

    ResponderExcluir
  23. Paris? Já amei!!!! Chocolate? Meu vício!!!! Comédia, romântica hot, com personagens com egos inflados e que mal conseguem se falar, mas tem uma excelente química!!! Mal posso esperar para ler esse livro!!!
    Bianca Valente

    ResponderExcluir
  24. Gostei de ler a resenha e conhecer mais um pouco dessa história que tantos comentam. Parece ter uma trama envolvente e aborda coisas que amo: chocolate, Paris e romance. Quer coisa melhor que isso? Com certeza vou querer ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Ah, Paris... tão clichê, não?
    Mas apesar desse "pequeno detalhe", a obra parece fofa e divertida - ideal para ler entre tramas mais elaboradas e densas.

    ResponderExcluir
  26. Oi Elis! Tudo bem?
    Que livro einh! Daí a autora acordou num dia e resolveu juntar as melhores coisas de todos os livros e escrever o dela! hahahaha E que capa liiinda!
    Não conhecia ainda não, mas agora eu quero!!! Mais uma pra minha lista!

    fofokicesliterarias.blogpot.com.br

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!