[Resenha] Para Sir Phillip, com Amor

Para Sir Phillip, com Amor - Julia Quinn

Para Sir Phillip, com Amor - Julia Quinn
Série Os Bridgertons - Livro 05
Sinopse - Editora Arqueiro - 2015 - 288 páginas


Para Sir Phillip, com Amor é o 5º livro da Série Os Bridgertons e retrata a história de Eloise Bridgerton e Phillip Crane, num romance ambientado na Inglaterra de 1823, onde Julia Quinn utiliza a comunicação através de cartas - um dos costumes marcantes da época - como artimanha que unirá nosso casal protagonista.

Eloise ama escrever correspondências e cultiva esse hábito "religiosamente". Quando sua prima distante Marina falece, ela escreve uma carta de condolências ao víúvo Sir Phillip, e acaba tecendo uma amizade à distância com ele. Phillip é um aristocrata rural, cuja circunstância da morte da esposa foi triste, chocante e traumatizante. Com dois filhos de sete anos para criar e uma propriedade enorme a administrar, tudo o que ele deseja é encontrar uma esposa "feliz" para ser a nova mãe de Amanda e Oliver.

Eloise tinha fibra. Determinação.
Era feliz.
Se isso não era um bom critério para se escolher uma esposa, ele não sabia qual era.

Após alguns meses se correspondendo com Eloise, Phillip a convida para passar um tempo em Romney Hall pois, caso os dois "se entendam", ele proporá casamento a ela. Eloise já dispensou vááááárias propostas de casamento ao longo dos anos, e sempre sentiu-se bem sozinha, mas após o casamento de sua melhor amiga Penélope, seus 28 anos de solteirice "pesaram" e ela achou por bem considerar a proposta de Phillip. É claro que se tratando de uma Bridgerton, Eloise não fará as coisas de forma convencional, e sua viagem acaba se dando através de uma fuga, culminando na chegada repentina (e hilária) à porta de Phillip.

Confesso que eu tinha receio de me decepcionar com esta leitura. É que o volume anterior da série, "Os Segredos de Colin Bridgerton", foi tão maravilhoso que, ao meu ver, dificilmente essa história estaria à sua altura. Mas acontece que Julia Quinn é esperta, e me deu um protagonista masculino completamente diferente de Colin. O que Colin tinha de encantador, inquieto e expansivo, Phillip tem de isolado, ranzinza e caladão. E tendo em vista Eloise é a Bridgerton mais "faladeira" de todas, a minha curiosidade era entender como o casal Phillip e Eloise poderia funcionar.

Outro aspecto que me intrigou inicialmente foi que Phillip é um homem bom, mas não é um bom pai. Na verdade, ele é um pai bem ruim, distante emocionalmente dos filhos e alheio à educação deles, que deixa sob a responsabilidade da babá e da professora. Mas quando eu descobri a forma como Phillip foi criado, como foi o seu casamento e como sua esposa morreu, compreendi seu estado emocional e torci bastante para que ele aprendesse a expressar seus sentimentos e o amor que havia dentro de si. E nesse ponto a Eloise foi uma fofa, a maneira carinhosa, amorosa, firme e inteligente com a qual ela interagiu com as crianças e com o próprio Phillip, mudou a dinâmica de toda a família.

Senti falta das "impagáveis" aparições de Lady Whistledown e sua coluna de fofocas, que permearam os quatro primeiros volumes, mas nesta história temos uma outra peculiaridade iniciando cada capítulo, que são trechos de cartas que Eloise escreveu a seus parentes e amigos durante várias fases de sua vida. Através desses trechos espirituosos e divertidos, podemos vislumbrar muito da personalidade de Eloise. Uma das cartas escritas por Eloise compõe o epílogo, que é uma das coisas mais lindas que eu já li, fiquei super emocionada.

Para Sir Phillip, com Amor conquistou meu coração e recomendo passionalmente não só este livro, como todos da Série Os Bridgertons. Quem ainda não leu um Romance de Época, precisa experimentar!

Série Os Bridgertons


1 - O duque e eu - Daphne - 2013
2 - O visconde que me amava - Anthony - 2013
3 - Um perfeito cavalheiro - Benedict - 2014
4 - Os segredos de Colin Bridgerton - Colin - 2014
5 - Para Sir Phillip, com amor - Eloise - 2015
6 - O conde enfeitiçado - Francesca - 2015
7 - Um beijo inesquecível - Hyacinth - 2016
8 - A caminho do altar - Gregory - 2016
9 - E viveram felizes para sempre - Violet + epílogos - 2016

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

22 comentários

  1. Nunca li nada da época que se passa essa história, mas sempre tem a primeira vez. Sério preciso saber como ela morreu! auhsuhsa Adorei a resenha, bjs bjs e quando tiver post novo é só chamar, seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Super interessante...não li nenhum ainda...mas através da sua Resenha conseguir visualizar bem a história...e super curiosa para saber como a Eloise transformou toda a família!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. é ótimo ver os romances históricos ganhando força! era um segmento que estava abandonado! fico contente em ver tantos comentários bons! é claro que eu quero ler! esta é a minha autora favorita e a série está arrasando
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Elis me mate!
    Eu li ate "Um Perfeito Cavalheiro" uma sacanagem solicitar apenas dois livros por mês hehehehehe. Mas todos eles estão na minha lista, vou comprar assim que a série toda for lançanda.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi .Nossa eu amo esse livro, livros de épocas são verdadeiramente encantadores, eu amo romances assim, é tão fofo e tão simpático. A resenha esta ótima, parabéns querida, você deixou que eu ficasse mas curiosa do que já estava para ler esse livro .rs

    ResponderExcluir
  6. Amo essa série, curto muito romance de época, a escrita de Julia Quinn é ótima, estou nesse momento lendo exatamente esse 5º livro, essa história está superando em muito as minhas expectativas, principalmente depois de ler o maravilhoso "Os Segredos de Colin Bridgerton".

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que me decepcionei com o vol. 4 da Série Os Bridgertons. Os 3 primeiros foram ótimos no entanto, acho que por isso ainda não comprei "Para Sir Phillip, com Amor".

    Sua resenha mudou TUDO. Me fez ficar coçando para pegar esse livro via kobo mesmo, que é mais rapido, e me acabar na leitura! Estou aqui sonhando com esse homem caladão e com a história da Eloise!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? O livro do Colin é o meu preferido. Mas ainda bem que você se empolgou para retomar a série =) Beijos!

      Excluir
  8. Elis!
    Tão bom quando um livro da série que gostamos tanto não nos decepciona...
    Achei interessante eles trocarem cartas e ela largar tudo para ir em busca de um novo futuro.
    Ansiosa por saber como tudo se desenrolou...
    Final de semana com muito descanso e amor no coração.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. So li os tres primeiros livros, a Julia Quinn sabe como justificar os traumas dos mocinhos tirando o da picada de abelha. Gostei desse livro ter cartas mas ja sinto falta da coluna de fofocas

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha , fiquei mais curiosa em saber o desfecho final... livros de épocas são verdadeiramente encantadores, eu amo romances assim... ^^

    ResponderExcluir
  11. Adoro romances! A história de Eloisa me deixou muito curiosa.... com cartas conquistou o coração do viúvo da prima? rsrsrs ..... quero ler... fiquei curiosa!!!

    ResponderExcluir
  12. Ai, Elis, eu preciso ler logo esses livros. Minha intenção era fazer isso esse mês, mas tive um problema com meus livrinhos.... oh, falta que uma estante me faz.... Só Deus sabe qndo vou conseguir lê-los agora....

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  13. Os Hathaways e Os Bridgertons sãs as principais séries de épocas que eu preciso ler. As duas são muito bem elogiadas e amadas por (quase) todo mundo. A premissa de Para Sir Phillip, Com Amor é instigável demais; começa com as cartas, depois eles se conhecem "de verdade" e a gente fica se perguntando como vai ser o relacionamento deles. Eu pelo menos fiquei curiosíssima. E a capa do livro me remete a Eloise como uma mulher meiga *-* haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo as duas séries Anelise, leia sim :)

      Excluir
  14. Elis, ainda não li nenhum livro da série, mas depois de ler várias resenhas fiquei curiosa para conhecer essa família. rs Adoro livros que trazem cartas, já vi que vou gostar muito desse. E também gosto de histórias que divirtam, que tragam situações hilárias. Pelo visto esses Bridgerton irão me conquistar também. Espero poder ler em breve! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada pelos romances de época da arqueiro e amo esta série, Julia Quinn sabe entreter com simplicidade e com carisma. Este casal é muito divertido devido suas diferenças, podemos até dizer que a frase "os opostos se atraem" foi criada para eles.
    Linda resenha.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente amo romances de época eu já ouvi falar da serie Os Bridgertons mas nunca tive a curiosidade de ler.Até agora.Adorei sua resenha,me deixou bem animada para ler e por a narrativa ter muitas cartas me deixou ainda mais interessada!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da sua resenha, gosto muito de romances de época, principalmente este por ser em série.... Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas infelizmente ando sem dinheiro para fazer compras.... Eu quero muito ter oportunidade de ler ainda mais depois de ler sua resenha, muito bem escrita e que nos dá cada vez mais vontade de ler, porque deixa gostinho de quero mais!
    Bianca Valente

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!