Vitrine Passional * Grupo Editorial Pensamento

Olá Amigos Passionais!
Confiram os lançamentos de março do Grupo Pensamento:

Muito além do tempo (Alexandra Monir) - Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

Trilhas (Robyn Davidson) - "Eu vivenciei o sentimento profundo de quando você engana a si mesma para fazer algo muito difícil, sabendo que não há como voltar atrás." Assim começa a arriscada jornada de Robyn Davidson pelo hostil Outback australiano, ao longo de quase 3.000 km em direção ao mar, tendo apenas como companhia quatro camelos e sua cadela de estimação. Perseverar sob o calor sufocante, defender-se de cobras venenosas e homens lascivos, perseguir os camelos em suas fugas e cuidar deles quando feridos, Robyn surge como uma heroína extraordinariamente corajosa, impulsionada por um amor à Austrália, uma empatia pelos povos aborígenes e uma disposição para se livrar de quaisquer resquícios de sua antiga personalidade. Trilhas é a eloquente e sincera história de sua odisseia de descoberta e transformação, e foi adaptado para o cinema em um filme homônimo, estrelado pela atriz Mia Wasikowska no papel de Robyn.

Na Iminência do Extermínio (Bernard Wasserstein) - Baseado em vasta pesquisa, escrito com paixão e empatia, e pontuado por um espírito sutil, este livro revela as esperanças, angústias e ambições, as afetividades e as formalidades, a criatividade intelectual e artística dos judeus na Europa do entreguerras. Wasserstein recupera o cotidiano da vida pública e privada dos judeus às vésperas da Segunda Guerra, resgatando eventos e personagens - conhecidos e anônimos - que tiveram seu lugar em um dos períodos mais conturbados da história. Ao contrário da maioria dos relatos, este livro se concentra nos próprios judeus e não em seus perseguidores, e demonstra que, ao contrário do que se acreditava até agora em termos historiográficos, o judaísmo europeu já estava condenado antes mesmo da ascensão nazista e do Holocausto.

Filosofia para apressadinhos (Alain Stephen) - Todo mundo conhece Sócrates, Platão, Descartes e Nietzsche, pelo menos de nome. Mas poucos seriam capazes de explicar as teorias em que se baseiam suas ideias ou citar frases que os tornaram famosos e os fizeram entrar para os registros da História. Escrito num estilo ágil e acessível, este livro traz informações básicas sobre a vida e a obra dos grandes filósofos, além de oferecer uma abordagem leve e atual da filosofia, ajudando-nos a entender com facilidade teorias complexas, muitas vezes resumidas em aforismos brilhantes.

As Origens do Inconsciente (Matt Ffytche) - Há muito tempo se reconhece que Freud não descobriu o inconsciente e que o conceito moderno se originou na filosofia e não na psicologia. Mas, até hoje, não existia uma pesquisa sobre suas raízes no início do século XIX. Por que o inconsciente surgiu como uma ideia tão poderosa? E por que naquele momento? Neste meticuloso trabalho interdisciplinar, o autor encontra novos caminhos ao investigar o surgimento do inconsciente por meio da obra do filósofo Friedrich Schelling, examinando sua associação com psicólogos românticos, antropólogos e teóricos da natureza. Ele esquematiza os primórdios de uma tradição negligenciada da psique inconsciente e avalia o impacto dessa tradição na própria psicanálise, reinterpretando o clássico A Interpretação dos Sonhos, de Freud.

A Guardiã de Todas as Coisas (Michael S. Malone) - Uma arrebatadora história científica que nos conduz a uma jornada de 10 mil anos, repleta de incríveis ideias, invenções e transformações. Abrangendo desde as pinturas rupestres pré-históricas às histórias verbais, às bibliotecas e à Internet, este livro mostra como os seres humanos trocam, registram, preservam e manipulam as informações. Repleto de casos reais, fatos históricos e avanços da civilização e da tecnologia, esta é uma fascinante viagem pela história da memória e da civilização humanas.

O Tarô das Associações (Barbara Moore) - O Tarô das Associações é um convite à exploração do mundo encantado dos mitos, lendas e contos de fadas, no qual símbolos e temas arquetípicos atemporais são representados por belas donzelas, cavaleiros audazes e sábios místicos. O premiado artista Ciro Marchetti criou este tarô visionário usando as mais avançadas técnicas da arte digital. Tomando como inspiração a estrutura e o popular simbolismo do tarô de Rider-Waite, ele recriou as vibrantes imagens de um dos mais conhecidos e estudados baralhos de tarô de todos os tempos. Neste manual que acompanha as cartas, Barbara Moore, uma das maiores tarólogas da atualidade, conduz você por todas as etapas da leitura do tarô, mostrando como interpretar as cartas e usar a sua intuição para fazer leituras precisas e de profundo significado. Com O Tarô das Associações, você terá ao seu alcance poderosas imagens, metáforas e símbolos universais, capazes de abrir os canais da sua consciência e propiciar uma ampla compreensão da vida, de si mesmo e do mundo à sua volta.

Curtiram? Comentem!
Beijos...

18 comentários

  1. Olá,

    Quantos livros lindos e eu sem poder ficar comprando. Com isso serei boazinha com meu bolso e escolherei apenas um. O escolhido da vez será A guardiã de todas as coisas, adorei a premissa e não estou acostumada a ler ficção científica, acho que será uma leitura interessante.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a proposta desse livro bem intrigante ;)
      Beijos!!

      Excluir
  2. 7 Livros surpreendentes!!!! realmente ao ler as sinopses de cada me envolvi bastante com os livros As Origens do Inconsciente (Matt Ffytche) e o Muito além do tempo (Alexandra Monir) ...
    sou apaixonada por histórias que remetem um ar sobrenatural, além de viajar ainda mais na leitura ,na verdade tudo que traz um pouco de filosofia no contexto, eu curto os demais que não citei mais que com certeza também gostaria de tê-los para aguçar ainda mais minha prateleira , um que me chamou a atenção também foi o Na Iminência do Extermínio (Bernard Wasserstein), que vem trazendo toda esperanças, angústias e ambições, as afetividades e as formalidades, a criatividade intelectual e artística dos judeus na Europa do entreguerras. tive o prazer de ler apenas um livro que mostrou um pouco desse trágico momento ( O Diário de Anne Frank ) mesmo em contextos diferenciados ambos se concentram na história de vida dos próprios judeus na visão do cotidiano de uma garota na ascensão nazista e do Holocausto. o que me atraiu no livro Na Iminência do Extermínio (Bernard Wasserstein) foi o fato de ao contrário da maioria dos relatos, este livro se concentra nos próprios judeus e não em seus perseguidores, ....~_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice, minha linda, adorei o seu comentário passional! Não damos conta de ler e resenhar tudo o que os parceiros lançam, mas fico muito feliz quando apresentamos os lançamentos e os leitores se identificam com os livros aqui mostrados. Beijos!!!

      Excluir
  3. Oi, Elis!
    Gostei da proposta de Muito além do tempo, pois sempre curto livros com viagens no tempo.
    E como acho incrível tudo o que envolve a mente humana, também gostei muito de A guardiã de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fiquei apaixonada pelo "Muito além do tempo (Alexandra Monir)"...adoro livros assim, com um mistério...com algo além da imaginação...essas viagens...vidas passadas...amei...já estou marcando na minha agenda, kkkkk
    O "O Tarô das Associações (Barbara Moore)", também me chamou a atenção...cheio de magias, kkkk...
    Adoro viajar nos livros...
    Ótimos lançamentos...se eu pudesse leria todos...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Fico grata, o seu blog é ótimo, e sempre que tenho um tempinho dou uma passada p ver as novidades literárias e suas resenhas , Beijoos ...


    ^_^

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elis!

    O lançamento que mais me interessou foi "Muito além do tempo", a premissa é boa e convidativa. :) Aguardo a resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis! Muito além do tempo foi o livro que chamou minha atenção, eu queria não começar mais séries, mas assim fica impossível!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bastante interessada em ler os três primeiros livros, gostei muito das sinopses deles

    ResponderExcluir
  9. Gostei da capa de Muito Além do Tempo ;)

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  10. Lendo e imaginando, tentando adivinhar a história.... me identifiquei muito com o livro Muito além do tempo.

    ResponderExcluir
  11. Os Lançamentos estão tão impecáveis, quero muito ler o ' Trilhas' Parece ser om e tem uma narrativa bem legal,o autor caprichou em ? rsrs,todos os livros estão bons mas esse que acabei de citar é tão bom ...
    Ótimos lançamentos da editora.

    ResponderExcluir
  12. Elis!
    Gostei de todos!
    Queria muito de ler O Tarô das Associações porque gosto de esoterismo. Claro que quero ler os outros também, porém é tão difícil poder adquirir todos...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Como uma adoradora de Ficção Científica, simpatizei muito coma premissa de A Guardiã de Toda as Coisas \o/

    ResponderExcluir
  14. Oi Elis, muitos livros né?!
    Gostei da maioria, mas o que mais me interessou foi a Filosofia para apressadinhos!!!
    Sou muito agoniada e queria correr menos, mas sou muito imediatista!!!

    ResponderExcluir
  15. Acho que será interessante, gosto de livros que contam histórias antigas e esta é a mistura do passado e o presente, gostei da dica.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Muitos livros bons e eu sem grana. rsrsrs
    Mas com certeza farei o possível para ler "Muito além do tempo"
    Amo histórias assim, com uma mistura de romance e aventura.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!