[Resenha] Bruxa da Noite

Bruxa da Noite - Nora Roberts

Bruxa da Noite - Nora Roberts
Trilogia Primos O'Dwyer - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2015 - 320 páginas


Bruxa da Noite é o primeiro livro da Trilogia Primos O'Dwyer e traz como protagonista Iona Sheehan, uma americana que se muda para a Irlanda para entrar em contato com suas origens celtas e abraçar a magia ancestral que corre em suas veias. O pouco que Iona sabe sobre o seu dom, lhe foi contato pela avó, pois sua mãe renegou o legado familiar. Ao chegar na Irlanda, ela é amorosamente acolhida pelos primos, começa a trabalhar com o que ama e ainda passa a viver sua própria história de amor.

Mas é claro que nem tudo é um mar de rosas para Iona... além ir com muita sede ao pote e assustar o seu par romântico Boyle McGrath (causando um estremecimento na relação), ela fica sabendo que existe um mal que há séculos ronda a família O'Dwyer e precisa ser eliminado. Juntamente com seus dons, seu legado inclui a necessidade de unir-se aos primos para enfrentar o bruxo maléfico Cabhan e encerrar de uma vez por todas a batalha iniciada por sua ancestral Sorcha, a Bruxa da Noite.

Os dois primeiros capítulos do livro - que eu considero como um Prólogo - se passam no século XIII e contam justamente a história de Sorcha e seus filhos Brannaugh, Eamon e Teagan, interrompida pela inveja e ganância do bruxo Cabhan, ao tentar apoderar-se do corpo, alma e magia de Sorcha. Já no terceiro capítulo, a história avança para o século XXI, onde Iona, Connor e Branna - os descendentes de Sorcha - tentarão concluir o que ela começou.

"- Vocês são a Bruxa da Noite, três em um. Um dia voltarão. Esta é minha dádiva e minha maldição. Cada um de vocês é forte, e juntos são mais ainda. Um dia voltarão (...)."

A Trilogia Primos O'Dwyer, assim como as demais trilogias da Nora Roberts, segue uma estrutura onde há um conflito principal permeando a trama do primeiro ao último volume, mas também o desenvolvimento de um romance em cada livro. Isso nos dá uma sensação de saciedade ao final de cada leitura, e ao mesmo tempo, nos deixa curiosos para saber como será o desfecho de tudo e como será o romance dos demais casais, que já conseguimos reconhecer desde o primeiro livro.

Em Bruxa da Noite, o romance entre Iona e Boyle não foi o foco principal da história, pois ao apresentar a trama, personagens e suas rotinas aos leitores, a autora destinou pouco espaço para o casal isoladamente. Acompanhamos a vida de Iona, mas também conhecemos seus primos Branna e Connor, e seus amigos Meara e Fin. Eles formam uma grande família, unida pela magia, amor, trabalho e amizade. Percebemos uma paixão mal resolvida entre Branna e Fin, e alguma coisa agitando-se sob a superfície da amizade de Connor e Meara, e já temos um vislumbre dos confitos amorosos que serão trabalhados nos próximos volumes, juntamente com a já citada luta contra Cabhan.

Sou fã confessa da Nora Roberts, e seus livros sempre me encantam, principalmente os que possuem magia e trabalham elementos da cultura celta. Nesta linha, minhas obras preferidas dela são a Trilogia da Magia, a Trilogia do Coração, a Trilogia do Círculo e a série O legado dos Donovan. Por isso, ler Bruxa da Noite foi uma viagem para um "lugar literário" muito querido, composto de lindas paisagens, amor, amizade, lealdade, gostosuras e encantamentos. Mesmo que esse não tenha se tornado o meu livro favorito da autora, e que o casal protagonista não tenha me arrancado tantos suspiros, a leitura foi deliciosa porque pude matar saudades da sensação única de aconchego que os livros da Nora me proporcionam

Trilogia Primos O'Dwyer




1. Bruxa da Noite - Iona e Boyle
2. Feitiço da Sombra - Connor e Meara
3. Magia do Sangue - Branna e Fin


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

17 comentários

  1. Olá!
    A única coisa que tenho a falar: - Preciso lerrrrrrrrrrr!!!!! hehehehe
    Amo os livros de Nora Roberts e esse envolve magia, tradição e um romancinho básico...
    Adorei....
    Anotandooooo.....
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Elis, tudo bom? Li o meu primeiro livra da Nora Roberts esses dias, comecei com o Diamantes do sol e amei a escrita da autora, a sua maneira de contar a história me prendeu do início ao fim. Já deu pra perceber que suas histórias costumam ser ambientadas na Irlanda. E assim como em Diamantes do sol em que há uma lenda, nesse livro também há essa mistura com o sobrenatural, a magia. Gostei bastante! Quero muito ler também Bruxa da noite, tanto por gostar da escrita da autora como porque eu gosto muito de histórias envolvendo bruxos. A Nora Roberts conseguiu conquistar mais uma fã. hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza! A Trilogia do Coração é muito linda, espero que você possa ler todos em breve, assim como Bruxa da Noite e os demais livros da autora =)
      Beijos!

      Excluir
  3. Fiquei curiosa, parece ser muito bom!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Elis, eu leio Nora por sua causa, e até agora meus livros preferidos dela são os do Legado dos Donovan. Suas obras realmente nos fazem sentir um certo aconchego, e amo demais essas histórias com magia e mitologia celta, como você. Vou querer conferir esse também.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que foi por minha causa Juju?
      Que legal, é mais uma paixão que temos em comum! Beijos...

      Excluir
  5. tenho lido boas resenhas deste livro que tem me estimulado um pouco mais para dar uma chance ao livro!
    além do que é uma autora que gosto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, amo as história da Nora Roberts, curto muito Sobrenatural e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa trilogia, preciso desse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  7. Nas últimas semanas eu pesquisei muito sobre a cultura certa para um trabalho de faculdade, e achei tudo fascinante. Imagina minha alegria quando vi que a parte mágica de Bruxa da Noite é fundamentada logo nessa cultura *----* Eu já queria o livro, agora quero mais ainda! Sem palavras para Nora Roberts, sempre com essas histórias maravilhosas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo Anelise, então você irá adorar o livro, depois me conta o que achou! Beijos!

      Excluir
  8. Nossa, que interessante.. vou procurar pra ler! Adoro os livros da Nora! :D

    Blog: www.maquiagenseseusafins.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  9. Elis!
    sou da mesma opinião que você, os livros da Nora Roberts, além de toda engenhosidade da escrita, nos trazem a cultura de povos distantes, com suas magias e encantamentos.
    Não li ainda nenhum livro dessa série dela, mas já li outras e fiquei encantada.
    Boa Semana!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nora Roberts é mestre em romances, : ] e no livro Bruxa da noite uma das coisas que mais me agradou nessa história foi porque ela se baseou em relações familiares, histórias de antepassados, magia, amizade, amor entre tantas características que a tornaram especial. Apesar de haver um romance em meio a narrativa, o destaque que dou é para desenvolvimento que a autora deu em relação ao dom da magia que a família possui e, principalmente, o poder que vem das mulheres da família, o quanto elas se mostram fortes, femininas e cheias de força para lutar pelo bem, seja através dos seus feitiços, seja através das suas ações cotidianas. Foi uma leitura extremamente prazerosa e já anseio por ler os próximos livros da trilogia que pretendo ler em breve , o Feitiço da sobra e o Magia do sangue.

    *--*

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu já vi muitos livros dessa autora, mas nunca tive a oportunidade de lê-los. Quando foi lançado esse livro ao ver o título e pela capa eu achei que fosse uma história de tirar o fôlego e uma fantasia envolvente, mas quando li a sinopse eu me desanimei, não é nada do que eu esperava, a sua resenha não conseguiu me convencer, gosto de fantasia e mais ainda envolvendo bruxas, mas essa não me cativou, tampouco a personagem.

    ResponderExcluir
  12. Oi Elis :)
    Eu amooo Nora Roberts e achei esse livro uma delícia de leitura! Iona é uma fofa e todo o enredo me cativou logo nos primeiros capítulos. Achei aquela introdução com a história de Sorcha incrível. *-------* E o que eu mais gostei foi ver o romance um pouco de lado e o foco na magia. Norinha deu um show no primeiro livro e estou DOIDAAA pelo segundo. <3
    Amei sua resenha!!!!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Depois de ter me encantado com Quarteto de Noivas, estou super ansiosa por esse romance que ainda por cima, envolve magia! Parabéns pela ótima resenha!

    Beijos!

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!