[Resenha] Em Busca do Amuleto de Aloni

Em Busca do Amuleto de Aloni - E. Samuel

Em Busca do Amuleto de Aloni - E. Samuel
As Quatro Portas do Tesouro - Livro 01
Sinopse - Autopublicação - 2014 - 235 páginas


“Em Busca do Amuleto de Aloni” conta a história de três amigos: Júlio, Marcelo e Daniel, que vivem numa pequena cidade. Certo dia, Marcelo leva os amigos até a entrada da Mata do Anatema para conhecerem o lugar, pois são contadas muitas lendas sobre pessoas desaparecidas lá. Daniel quer entrar na mata, mas os amigos o convencem a ir embora. Curiosos, os garotos começam a investigar sobre o misterioso local, perguntando para os mais velhos e ouvindo suas lendas, até que decidem se aventurar (garotos haha).

Logo que adentram na Mata, o caminho de volta fica diferente e eles acabam presos num outro mundo. Lá eles conhecem Seth, um homem que foi transformado em pedra em castigo por sua ganância, e é o único que pode mostrar a saída daquele lugar, mas não está disposto a fazer isso de graça, só em troca do Amuleto de Aloni. Sem saída, Júlio, Marcelo e Daniel decidem ir atrás desse objeto, mesmo que para isso eles tenham de enfrentar vários perigos e obstáculos.

Como já deve ter dado para perceber, os personagens desse livro são super curiosos, eles foram se metendo em muitas confusões sempre por causa desse “defeitinho”. Marcelo e Daniel são bem ousados, eles são daquele tipo de pessoa que gosta de sair explorando os lugares sem se preocupar com as consequências ou com o perigo. Júlio, por outro lado, é o mais inteligente e racional do grupo, mas sempre acaba “indo” na dos amigos por conta do poder da frase: “você está com medo?”. Os três cultivam uma amizade bem forte, verdadeira e fiel, com direito à provocações amigáveis e brincadeiras (coisas que também acontecem no mundo real).

A história é bem clara e de fácil compreensão, as conversas entre os amigos ajudam bastante no enredo pois eles comentam o tempo todo sobre o que está acontecendo na aventura, são muitos diálogos. A narrativa é fluída e não cansa, o livro pode ser lido numa sentada só. Além da diagramação estar boa e a fonte usada ser grande, a capa está de acordo com a história e com os personagens (tem tudo a ver), eu adorei essa joia que foi colocada embaixo do título. As descrições são ótimas e foram o ponto alto da trama, pois me fizeram imaginar muito bem todos os lugares narrados. A ambientação não deixou a desejar, eu adorei o cenário na parte em que há quatro portas e os amigos precisam escolher somente uma. 

Mesmo sendo um livro infantojuvenil, me diverti bastante com a trama, gostei muito dos personagens e torci para que eles encontrassem uma saída para todos os obstáculos apresentados. O livro possui um final e os próximos volumes da série “As Quatro Portas do Tesouro” trarão novas aventuras da turma. Recomendo a leitura!

Essa leitura foi uma cortesia da autora E.Samuel.
O livro está à venda no site: As Quatro Portas do Tesouro
Sigam a autora no: Facebook * Twitter * Instagram

Aguardamos seus comentários. Beijos!

19 comentários

  1. Olá!!
    Gosto muito de leituras infanto-juvenil,e pela resenha pude perceber que é uma estória encantadora e envolvente, com certeza pretendo ler.. ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros infanto-juvenis, sempre gosto bastante.
    Me interessei pelo livro e adorei sua resenha.
    Sem contar que personagens curiosos são bem chamativos, Elis. Adorei rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Samantha!

    Gosto bastante de livros infanto-juvenis. E amo ainda mais histórias que envolvem universos paralelos - meu ponto fraco, rs! Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem bacana e fiquei curiosa para ler. Vou aguardar as resenhas dos próximos livros. :)
    Ótima resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto esse tipo de leitura! Ah, quem não gosta de universos paralelos? Haha.

      Excluir
  4. Oi Samantha!
    Eu adoro um bom infanto juvenil, ainda mais quando é uma aventura bem gostosa. A trama me lembrou alguns livros que li na minha adolescência (saudades coleção vaga-lume). Eram livros nesses moldes, com personagens bem bacanas, muitos diálogos (acho que é por isso que adoro livros cheios de diálogos - rs) e bem ágil.
    Fiquei meio pé atrás por ser série (eu tento fugir de séries pq me levam à falência - rs), mas como esse tem final fechado, posso me arriscar sem correr o risco de roer as unhas d curiosidade. ;)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li alguns volumes da coleção vaga-lume, eram muito bons mesmo!

      Excluir
  5. Oi Sam!!! :D
    Agora vai, eu acho né? SUHUSH
    Eu adoro livros infantojuvenis, são sempre cheios de aventuras e muito rápidos de ler. É diversão certa xD. A capa do livro me lembrou um pouco de Deltora Quest, mas os personagens são um pouco parecidos com o os do Goonies xD. Aaai, como é bom! rsrs
    Já anotei a dica na listinha! E fiquei ainda mais feliz pq está disponível no unlimited! :D

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Livros de aventura são uns dos meus preferidos, já percebi que esse tem uma pegada juvenil, não que isso me incomodo, dependendo posso até gostar. Esses três amigos só podem ser muitos corajosos mesmos, para seguir fielmente suas curiosidades. Achei superfofo essa pedra vermelha na capa, é linda e dá um charme no livro. Sempre tem um na turma que muda de decisão que essa frase rsrs.

    ResponderExcluir
  7. de verdade, não é um livro que me atraia, mas estou tentada a dar uma chance à história ja que os elementos por você apresentados quando bem combinados podem formar uma história bem bacana!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Samantha, tudo bem?
    Infanto - Juvenil não é um gênero que eu leia com frequência, mas a proposta do livro me agradou, já que gosto de tramas com aventuras e pela sua resenha os protagonistas, passaram por muitas. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai, esse livro deve ser uma gostosura de se ler! Já quero, fiquei bem curiosa!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  10. Sam!
    Gosto demais dos livros infanto juvenis porque são carregados de aventura e claro, muito diversão.
    Acompanhar a aventura desses meninos vai ser bem interessante.
    Sem contar com a capa linda!
    Adorei!
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    “Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.” (Chafic Jbeili)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rudy! Desejo tudo em dobro pra você!

      Excluir
  11. Olá!
    Faz tempo que não leio infanto-juvenil, adoro...
    E pela sua resenha parece ser ótimo, cheio de aventura e mistério!!!!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  12. Curto muito fantasia e livro infanto-juvenil, parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em conferi essa série.

    ResponderExcluir
  13. Adoro fantasias e livro infanto-juvenil, então creio que vou gostar bastante desse, porque me interessei assim que o vi pela primeira vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Sou completamente encantada por livros infanto-juvenis, ainda mais quando mescladas com fantasia.
    O Ebook do livro estava disponível de graça esses dias, mas eu perdi o prazo da promoção e acabei ficando sem, infelizmente. Uma pena, pois eu queria ter lido.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!