[Resenha] Sangue Mágico

Sangue Mágico - Ilona Andrews

Sangue Mágico - Ilona Andrews
Série Kate Daniels - Livro 01
Sinopse - Saída de Emergência - 2015 - 256 páginas


Kate Daniels é uma mercenária que executa serviços de magia. Ela está com 25 anos e no limite máximo para ingressar na Ordem dos Cavaleiros da Ajuda Misericordiosa, uma entidade poderosa que possui valores bem mais "dignos" do que a Associação dos Mercenários para qual trabalha atualmente, mas ela tem um "probleminha com autoridade" e prefere atuar por conta própria.

Quando Greg Feldman é morto em serviço, Kate começa uma investigação para descobrir quem assassinou seu Guardião, e para isso precisará recorrer à Ordem para saber no que Greg estava trabalhando antes de morrer. Mas a Ordem têm seus próprios motivos para investigar o assassinato do seu cavaleiro-místico, e por isso forja um acordo de colaboração com Kate, que recebe permissão para ocupar o antigo escritório de Greg. A partir de então, Kate descobre que a morte de Greg não foi um fato isolado, estando relacionada a várias outras mortes, tanto de vampiros, quanto de metamorfos, e caso esses crimes não sejam rapidamente solucionados, uma guerra poderá eclodir entre a Matilha (metamorfos) e a Nação (necromantes que controlam vampiros).

Sangue Mágico é o primeiro volume da série Kate Daniels e essa história é o máximo, uma criação de Fantasia Urbana ricamente trabalhada nos detalhes. Precisei iniciar a leitura com bastante calma, para adentrar de verdade nessa realidade alternativa, onde a Magia existe e se impõe ao mundo em ondas, que vão e vêm sem qualquer aviso prévio, criando duas situações bem distintas dentro da cidade de Atlanta: quando a magia está no auge, tudo que foi criado a partir da tecnologia não funciona, qualquer pessoa com vontade e um feitiço na mão pode acessar o poder (às vezes causando estragos), e quem já tem o poder dentro de si é capaz de alcançar todo o seu potencial; quando a onda de magia se vai, os aparelhos eletrônicos voltam a funcionar e os feitiços falham.

É um universo abundante em elementos mágicos e sobrenaturais, que com certeza serão bem explorados ao longo da série. Nesse volume, além de acompanharmos Kate na busca pelos assassinos de seu Guardião, uma missão que se torna mais abrangente do que ela poderia imaginar, conhecemos várias criaturas sobrenaturais e seus costumes, poderes e políticas, as associações que mantém a ordem em Atlanta (o Triunvirato), os três grupos que disputam poder entre si (a Ordem, a Matilha e a Nação), e aprendemos também o que são as Palavras de Poder e seus usos, como os Necromantes utilizam vampiros como escravos, quais são os tipos de metamorfos existentes, qual a diferença entre os feitiços ambientais e os feitiços de sangue, como viajar utilizando as Linhas de Ley, e muito mais...

Há um mistério que rola nas entrelinhas sobre o sangue de Kate, sabemos que ele possui algo especial, porque ela jamais deixa que alguém tenha contato com ele, e quando é ferida, sempre toma o cuidado de limpar o local onde o sangue pingou e queima as roupas e ataduras ensanguentadas para que não restem vestígios. Durante a história, temos um vislumbre do enorme poder do sangue mágico de Kate, mas de onde ele vem, ou seja, qual é a sua ascendência, ainda é um mistério que provavelmente descobriremos nos próximos volumes da série.

Essa protagonista é forte, corajosa, altruísta e também meio folgada e desaforada. Sua autoconfiança gera desconfiança em algumas pessoas, mas com seu destemor e heroísmo, Kate também acaba conquistando amigos e aliados poderosos, mesmo sem querer. Ela é uma narradora irônica e divertida, e o tempo todo nos fornece pequenas informações que serão úteis mais para frente na história, fiquem atentos porque nenhum detalhe deve ser desperdiçado! Ao mesmo tempo em que suas descrições são minuciosas, seu jeito próprio de enxergar as coisas mantém a narrativa em primeira pessoa dinâmica e interessante. A última parte do livro então, segue num crescente de ação e tensão, que torna impossível deixar a leitura de lado.

Ao longo de toda a história, Kate cruza com espécimes masculinas mega interessantes, conhecemos o seu amigo Jim, um metamorfo mercenário; Saiman, uma criatura peculiar expert em tecnologia; o Dr.Crest, um médico ruivo, alto e musculoso, super simpático e gamadão na Kate, Derek, um parceiro inesperado... mas quem me conquistou mesmo foi Curran, o Grande Senhor das Feras, ele é todo poder, força e orgulho, mas tenho a impressão de que adoraria se deitar no chão e ronronar sob os cuidados da Kate rsrsrs... Os dois se enfrentaram e se salvaram tantas vezes durante a história que com certeza formaram um vínculo forte, que eu espero que se estreite mais no decorrer da série.

Fiquei mega feliz durante a leitura, fazia tempo que um livro de Fantasia Urbana não me envolvia e animava tanto, tenho certeza de que ainda há muito a ser explorado nesse enredo criado pelo casal de autores que atendem pelo pseudônimo de Ilona Andrews, tanto no que diz respeito à Kate e seus aliados ou inimigos, como também em relação aos elementos mágicos e sobrenaturais apresentados. Esse primeiro volume tem um final fechado, mas eu quero muuuuito mais e aguardo ansiosamente pelas próximas aventuras de Kate Daniels!

Série Kate Daniels


A Série Kate Daniels já possui mais de oito livros publicados no exterior
e vários contos relacionados, confiram a lista completa nos sites abaixo:



Essa leitura foi uma cortesia da Saída de Emergência Brasil.
Aguardamos seus comentários!
Beijos mágicos...

27 comentários

  1. oi Elis, acho que ja descobri a sua nova paixão! que enredo interessante, confesso que não leria por agora, estou em uma fase de romances adocicados, mas a dica é boa e merece uma atenção especial

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      O Sobrenatural é uma paixão antiga que estou reavivando aos poucos após um longo período só de romances =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu leio muito histórias com esse tipo de enredo. Acho que seica a gente preso ao que vai acontecer.
    Adoraria sua visita !
    http : / / bhulago.blogspot.com /

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não leria por agora , mais a resenha me deixou um tanto intrigada em relação ao desenrolar da estória, , mais com certeza é uma série que pretendo ter em breve na minha coleção. ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis... sua resenha foi bem completa e muito inspiradora viu... nossa gamei no livro... e olha que essa não é uma temática que costumo ler... mas o enredo me cativou ainda mais porque tem seres sobrenaturais que amo... fora que esse negócio da magia ir vir ficou fixado na minha e eu fiquei bem curiosa para saber mais e mais... essa é a segunda resenha que leio do livro... só me desanimei um pouquinho pelo volumes... muitos kkkkkk mas se for comprar e acompanhar a cada lançamento não dá preguiça... só espero que a editora não demore a lançar os demais... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana!
      Apesar do tamanho da série, o legal é que essa primeira história tem um final, então ficamos na ansiedade do próximo apenas porque gostamos muito e queremos mais =)
      Beijão!

      Excluir
  5. Gostei da sua resenha e fiquei interessada no livro, pois ele é bem o gênero que ando ledo no momento. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A editora Saída de Emergência está mandando bem nos lançamentos, curto muito sobrenatural e fantasia, o livro parece ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Posso dizer sem vergonha nenhuma que esse livro me fez "pagar língua", vou me explicar... Eu não tinha me interessado por ele, no dia em que li a sinopse pela primeira vez não fiquei curiosa, ou ansiosa, como sempre em acontece quando fico conhecendo algum livro novo, um lançamento. Deixei passar e agora estou penando...rsrs
    Só tenho li resenhas com opiniões positivas e fofas a respeito dessa obra, a sua não foi diferente e não diminuiu em nada minha vontade de lê-lo. Adoro o gênero fantasia, mas acho que no lançamento de Sangue Mágico eu estava numa vibe diferente, um tanto saturada e tal, mas agora que passou espero em breve ler o livro.
    Beijos
    Parabéns pela resenha
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Na verdade a sinopse revelou pouco do potencial desse livro, eu já estava aguardando esse lançamento desde que a SDE veio para o Brasil e anunciou a publicação da série, porque adoro livros com metamorfos e os comentários no Goodreads eram incríveis. Ainda bem que a leitura correspondeu as minhas altas expectativas. Beijos!

      Excluir
  8. Oi Elis,
    Fiquei um pouco assustada com a quantidade de livros que a série possui, mas como você mencionou na resenha que o livro possui um final fechado acredito que poderei ler o livro sem problemas. Achei interessante a divisão entre as “espécies” e já estou curiosa para acompanhar as aventuras de Kate.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uma amiga minha está apaixonada por essa série. Tá lendo em inglês, ficou chateada porque esse é o título do terceiro livro (acho), mas lançaram no Brasil como se fosse o primeiro. Mas tirando isso, disse que é ótima mesmo e já me mandou ler. Amei a resenha. Foi para a minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!
      De acordo com o Goodreads, Magic Bites é o 1º livro da série, lançado em 2007. Posteriormente, a autora lançou os outros livros da série (mais ou menos 1 por ano) e em 2010, 2011 e 2014, publicou contos que são anteriores aos acontecimentos de Magic Bites, mas Sangue Mágico é o livro 1 mesmo. Beijos!

      Excluir
  10. Elis!
    Tão bom quando um livro nos envolve de forma plena e embarcamos na leitura de cabeça.
    Gosto desse tipo de enredo onde mistura magia e mistério, além de ter uma protagonista forte e lutadora, que vai em busca do que deseja e pretende.
    A série me parece fabulosa e gostaria de acompanhar.
    A capa é bela!
    Uma semaninha carregadinha de luz e paz!
    “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Se fosse pela capa acho que não iria parar para conferir na livraria, achei ela muito teen para mim. Mas a resenha arrasou, me identifiquei muito com a Kate e o fato de ela ser mercenária, fiz várias personagens de RPG nesse estilo e com essa ambientação de fantasia urbana que eu amo! Ah, e o sobrenatural não cansa nunca :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que máximo, então você vai adorar esse livro!

      Excluir
  12. Oi Elis, que resenha instigante!
    Estou doidinha pra conferir esse livro desde o seu lançamento, só estou aguardando uma promoção para poder comprar. Espero que ele me fisgue também.
    Faz tempo que não leio algo do gênero e esse tem tudo pra me agradar.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amo livros de magias, que envolve histórias com lendas...
    E esse é cheio de encantos pelo jeito, de suspense...Amei...
    Ótima resenha
    Mais um para acrescentar na minha listinha, kkkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  14. Oi! Gosto muito de livros sobrenaturais, tem um ar de mistério que seduz. Não sei se esse me conquistaria, achei um pouco complicada a história, e entende muito pouco do que acontece no livro. Mas gosto de personagens irônicas e fortes, Kate parece ser uma dessas. Fiquei interessada sobre seus antepassados, ela é especial, percebo.

    ResponderExcluir
  15. Solicitei este livro para resenha e já deve estar chegando lá em casa. O livro está fazendo o maior sucesso e é a minha cara. Ansiosa para ler e acompanhar a série que parece ser grande, mas se for boa mesmo não me importo.
    Abraços
    Gisela
    Ler para divertir

    ResponderExcluir
  16. Essa série está na minha lista de Desejados, e depois da sua resenha, fiquei ainda mais curiosa. Parece ser repleta de ação, e gosto de personagens que não levam desaforo pra casa, mesmo que isso acabe as pondo em problemas. Beijos.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Elis,

    Bem, vamos falar de algo que eu não falei na minha própria resenha e que não falei no seu comentário: mesmo que seja óbvia a resposta para o sangue mágico da Kate, pelas pistas dadas, os escritores não entregaram o doce claramente. Tem muita água pra rolar aí e isso está me deixando ansiosíssima! Outra coisa: eu achei o Crest um bundão! Não por ele ter um corpo magnífico, mas pelas ações machistas! Em relação ao Crest, eu achei a Kate mais insegura que o normal para ela, enquanto isso ela não levava a sério as investidas do nosso querido Curran... Mulher díficil, hein!

    Beijos, May
    https://silenciocontagiante.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, muita água (ou leitinho) ainda vai rolar, somos #team Curran =)

      Excluir
  18. Caramba, nem imaginei que o livro fazia parte de uma série tão grande! Série extensas demais são algo que eu geralmente evito, porque na maioria das vezes a história fica cansativa. Mas, se essa protagonista for tudo isso mesmo, deve valer a pena. Aliás, a Kate é um dos principais motivos por eu querer tanto ler o livro. Percebe-se de cara que Kate não é de mimimi, e isso é algo que levo muito em conta.
    Espero poder fazer a leitura logo, logo.

    ResponderExcluir
  19. Um mundo mágico maravilhoso espera por vocês em Sangue Mágico. Já estou curiosa quanto ao segundo volume! Super recomendo!

    ResponderExcluir
  20. Adoro livros desse gênero e sua resenha me deixou encantada e ansiosa para ler, saber que vem por aí um segundo volume me deixa ainda mais feliz, pois amo sagas, principalmente envolvendo magia. Adorei a narração acerca da protagonista, achei encantadora. Amei seu blog e o jeito que vc escreve!!!!
    Bianca Valente

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!