[Escapadinha da Elis] Liberte Meu Coração

Olá Amigos Passionais!
A "Escapadinha" de hoje foi deliciosa :)
A Escapadinha acontece quando furamos a fila de leitura dos livros que recebemos de parceria para devorar um livro que compramos, ganhamos ou trocamos, ou reler um queridinho da estante, e trazemos um pouquinho dessa experiência de leitura para vocês.

Liberte Meu Coração (Meg Cabot) - Sinopse: Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.


Liberte meu Coração é um Romance de Época Medieval, e uma das histórias mais inusitadas e divertidas que eu já li. Pra começar, a protagonista Finnula Crais tem quase nada de "mocinha", ela é uma jovem viúva virgem e rebelde, que veste-se como homem e "dá uma" de Robin Hood, utilizando-se de sua exímia habilidade como arqueira para caçar nas terras proibidas do conde, ajudando assim a alimentar as bocas famintas dos servos do próprio conde, que se encontra lutando nas Cruzadas e não sabe o que está acontecendo em suas terras, que ficaram nas mãos de um administrador ambicioso. Por ironia do destino, quando a irmã de Finnula se mete em apuros financeiros e elas decidem sequestrar um homem rico pelo qual pudessem exigir um resgate, sem saber, Finnula acaba sequestrando justamente o senhor daquelas terras, que estava retornando para a Inglaterra. E o grande, poderoso e delicioso conde Hugo Fitzstephen fica tão encantado com sua sequestradora que praticamente deixa-se aprisionar (ele poderia escapar a qualquer momento se realmente quisesse) e assim inicia-se uma linda e engraçada história de amor, que terá muitas confusões pela frente, principalmente quando Finnula descobrir a verdadeira identidade da sua "vítima", e quando Hugo souber o que aconteceu no passado dela. Uma história imperdível, que conquistou meu coração!

P.S. esse livro foi "escrito" pela princesa da Genovia Mia Thermopolis (personagem de O Diário da Princesa), com a "ajuda" de Meg Cabot (autora das séries O Diário da Princesa e A Mediadora), e todos os direitos autorais da obra foram doados para o Greenpeace.

Beijos libertadores...

11 comentários

  1. Gente, adorei esse livro só de ler a sinopse e sua resenha. Parece ser uma história maravilhosa de amor e aventura. Além de ser divertido ne? Escapadinha certeira essa ;) Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Boa tarde Elis!
    Ohhhh...tem jeito de ser um livro bem leve de ser ler mesmo...
    Adorei a sua resenha... e estou super curiosa para saber mais sobre esse sequestro...q. pelo jeito deve ter mesmos cenas muitos engraçadas e românticas, espero né? hehehehe
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse livro e achei genial ele ser escrito pela Mia, que eu só conheço pelos filmes. Não gosto muito da Meg Cabot mas amo a Patricia, louco né?

    Bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  4. Que história inusitada. Fiquei curiosa e vou querer ler. Amei a escapadinha, ainda não li obras da Meg Cabot, mas ainda terei a oportunidade. Já com sua resenha já dei alguns risos, imagina com a história toda. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. eu sempre quis ler um romance de época da Meg, mesmo não gostando dela! tenho a mesma relação que a Andrea
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa a história parece ser ótima, bem diferente e super divertida, gosto muito da escrita da Meg Cabot, fiquei doida pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Elisssssss
    Lindona, eu quero muito ler, pq sou fã da Meg e da Mia também!!! Comi O Diário da Princesa! Então uma obra escrita pela nossa princesa merece ser lida! Muito criativo da nossa Meg escrever!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-primeiro-e-unico-emily-giffin.html

    ResponderExcluir
  8. Elis!
    Que danadinha essa Finnula, hein?
    Bem a frente de seu tempo.
    Gostaria de poder ler e imaginar a protagonista vestida de Robin Hood e roubando dos ricos para dar aos pobres...
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. amo romances épicos e históricos tem personagens de personalidade forte é tudo de bom

    ResponderExcluir
  10. Muito bom,essa escapada,o livro é maravilhoso.da para perdoar,Belas damas jovens Duques lindos ou horrendos.Mas amo Romances.

    ResponderExcluir
  11. Eu vivo furando minha fila de leitura! Difícil um romance, ainda mais de época, em que a mocinha não é propriamente uma mocinha. Curiosa para ler esse romance inusitado. Ah, adoro O Diário da Princesa e fiquei feliz em saber que os direitos autorais foram doados!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!