[Resenha] As Crônicas de Della Tsang

As Crônicas de Della Tsang - C. C. Hunter

As Crônicas de Della Tsang - C. C. Hunter
Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer - Livro 0,5
Sinopse - Editora Jangada - 2014 - 144 páginas


Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer é a nova série da autora C. C. Hunter, ambientada no mesmo universo da Saga Acampamento Shadow Falls e protagonizada por Della Tsang, uma amiga de Kylie Galen, a protagonista da série anterior. As Crônicas de Della Tsang é uma leitura ideal tanto para quem já é fã de Shadow Falls e quer conhecer melhor a Della, quanto para quem ainda não viu nada da série (como eu), mas passará a acompanhar o Spin-Off a partir de agora.

Esse livro é pequenino e possui apenas dois contos - "Transformada na Calada da Noite" e "Salva ao Nascer do Sol" - mas faz juz ao ditado que diz "tamanho não é documento" e surpreende, tanto pela capacidade de introduzir o leitor num universo criado e explorado pela autora anteriormente, quanto por incitar a curiosidade de devorar os livros anteriores e os novos livros que estão por vir. Pelo fato desse ser o meu primeiro contato com a série, eu achei que ficaria perdida durante a leitura, ou que a história seria de pouca relevância para mim, mas me enganei redondamente, já que logo nas primeiras linhas foi como se a autora segurasse minha mão e me dissesse "vem cá meu bem, seja bem-vinda e fique à vontade que a casa é sua!".

O primeiro conto, "Transformada na Calada da Noite", mostra justamente o que o título diz, o momento da transformação de Della numa vampira, como e o porquê isso aconteceu, suas primeiras reações, a incredulidade inicial e logo na sequência, a nova sede por sangue. O fato dela começar a história como humana, e da narrativa ser feita em primeira pessoa, nos aproxima imediatamente da personagem, porque temos a impressão de que se um fato extraordinário como esse acontecesse conosco, sentiríamos as mesmas coisas e agiríamos da mesma forma que ela.

O segundo conto, "Salva ao Nascer do Sol", inicia-se alguns meses depois, já dentro do Acampamento Shadow Falls, com Della sendo encarregada de uma missão importante em parceria com o metamorfo Steve, pois o vampiro Burnett (um dos responsáveis pelo acampamento e agente da UPF, o "FBI sobrenatural") ainda não confia totalmente em Della para enviá-la sozinha numa tarefa, o que a irrita muito. E como se não bastasse, o seu parceiro Steve é um cara muito mais bonito e gostoso do que o recomendável para a manutenção da sua sanidade mental e corporal, e mesmo Della tendo prometido a si mesma nunca mais se apaixonar depois da última desilusão sofrida, evitá-lo será uma missão mais difícil do que a que lhe foi dada pelo "chefe".

As Crônicas de Della Tsang nos dá uma ótima noção acerca da personalidade da Della, das mágoas e traumas que ela carrega em relação à família e ao antigo namorado, mas também da sua força e vontade de buscar novos sonhos dentro da recente condição vampírica. A narrativa é fluída, divertida e espirituosa, acho que será uma delícia acompanhar a nova série sobre o ponto de vista dessa protagonista. Sem contar que o Steve é ótimo (já contei que tenho uma queda por metamorfos?) e pelo que li da sinopse de Renascida, ele estará presente e ainda terá concorrência, coitadinho! Acho que já sou #TeamSteve!!! Adorei e recomendo :)

Saga Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer



1. Renascida (maio/2015)
2. Eterna (2016)
3. Unspoken*
4. Midnight Hour*
*ainda não publicados no Brasil

Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Pensamento.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

17 comentários

  1. Olá!
    Não li nenhum, e não me chama muito a atenção livros desses estilo.
    Mas através da sua resenha me interessei...parece bem envolvente a história, os títulos são bem intrigantes...
    Fiquei curiosa para ler e ver se vou me envolver na história como vc se envolveu...bem preciso rever os meus conceitos, pois a atualidade eles estão melhorando nesse assunto...esses dias assisti um filme de Zumbi (não curto), mas esse foi diferente, me envolvi...enfim, preciso ler um livro desse estilo para ver se não me surpreendo né?
    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei mesmo encantada com o livro Alê, espero que curta!

      Excluir
  2. Nunca tive contato com a série, até porque vampiros nunca me interessaram muito - embora pareça que o universo não se limita a eles neste livro -, mas apesar desses fatos pelo que captei da sua resenha, parece uma leitura agradável. Acho que colocarei na minha lista para ler, mesmo que demore pelos vários livros que estão em maior grau de importância.
    Em suma, sua resenha me convenceu a dar uma chance ao livro e se eu gostar, a série anterior também ;3

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li um livro da autora, mas não é de hoje que tenho curiosidade sobre a série original. Não sabia sobre esse spin off e. apesar dela não estar no topo das minhas prioridades, tenho sim vontade de ler. Quem sabe um dia, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. A série parece ser ótima, curto muito sobrenatural, estou bastante interessada em ler e essa resenha me deixou ainda mais animada.

    ResponderExcluir
  5. bem curtinho mesmo né flor? mas o bom é que a história tem consistência e a trilogia ganhou uma fã
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada da série, mas gosto bastante desse lance de vampiros, super poderes , essas coisas. Ele parece bem envolvente para um livro pequeno :)
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiiuê!!
    achei bem intereçante o livro, sem falar que tem capas muito bonitas,
    e para facilitar já tem dois publicados, rsrsrs, espero poder compra-los
    Bjks
    Passa Lá por Favor - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu jurava que este livro era de uma outra serie que eu ja li..dai fui conferir e não é rsrs, doidinha.
    E não tinha gostado do outro livro que achei que este fazia parte, mas agora fiquei curiosa e parece que o primeiro agradou bastante,
    vou atras do livro, e as capas não me agradaram...parece de uma outra serie rsrs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Elis!
    Como você, também não acompanho a série, entretanto, gosto muito dos vampiros e achei os contos inspiradoras.
    Os vampiros tinham sumido um pouco dos livros, muitos dizem que o tempo deles havia passado, mas não para mim que gosto dos bichinhos.
    Vou querer ler.
    Bom final de semana!!
    “Pensamento positivo, otimismo e fé são o combustível de uma mente sadia.”(carlosmenduina)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curto muito "os bichinhos" *-*
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá. Não conheço a autora e nem suas obras. Mas por se tratar de vampiros gosto só do estilo Crepúsculo rs. Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Elis! Eu li com certo receio por não ter lido a série anterior, mas assim como você me senti em casa, achei a escrita da autora deliciosa e envolvente, um texto ágil e muito interessante, o universo sobrenatural dela é sensual e intrigante. Não vejo a hora de ler Renascida.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, vamos poder trocar figurinhas durante as leituras :)
      Beijos!

      Excluir
  12. Legal!! Nunca tinha ouvido falar dessa saga... mas me parece ser exatamente do estilo que eu gosto. Livros em primeira pessoa são também meus prediletos exatamente pelo que você citou na resenha: nos aproxima imediatamente da personagem, porque temos a impressão de que se um fato extraordinário como esse acontecesse conosco, sentiríamos as mesmas coisas e agiríamos da mesma forma que ela.
    Adorei a resenha, bem explicativa e causa um ótimo interesse, parabéns! Valeu *-*

    Fernanda Emiliano
    emiliano.fernanda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não li nada da saga e até então não havia me chamado muito a atenção. Mas depois de sua resenha, fui cativada. Num pequeno livro de dois contos a autora prender tanto o leitor a ponto de o fazer querer os livros anteriores, posteriores e tudo que surgir, kkkkkk, não e pra qualquer um. Ela deve ser hiper talentosa e os livros devem ser muito bons.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!