[Resenha] O Beijo de Chocolate

O Beijo de Chocolate - Laura Florand

O Beijo de Chocolate - Laura Florand
Série Amor e Chocolate - Livro 02
Sinopse - Única Editora - 2015 - 304 páginas


O Beijo de Chocolate, segundo volume da Série Amor e Chocolate, é uma história deliciosamente ambientada em Paris. Os protagonistas desta vez são Magalie e Philippe e os livros da série podem ser lidos de forma independente, mas os personagens do primeiro volume frequentam a casa de chá da Magalie, então quem leu Melhor que Chocolate os reconhecerá, e quem não leu, os verá como simples (e agradáveis) coadjuvantes.

Fruto de um amor intercontinental, Magalie Chaudron passou sua vida dividindo-se entre Nova Iorque e os campos de lavanda de Provença e, apesar de possui cidadania americana e francesa, jamais criou raízes, nem dum lado, nem do outro. Quando atingiu a maioridade, ela decidiu viver com suas tias na Île Saint-Louis, no coração de Paris. Juntas, as três administram a La Maison des Sorcières - A Casa das Feiticeiras -, onde a tia Aja prepara os chás, a tia Geneviève os doces, e Magalie o chocolate chaud, um "chocolate quente" realmente especial.

Encantando (e ajudando) os clientes com sua bebida, Magalie sente-se em casa pela primeira vez na vida. Mas essa calmaria pode estar ameaçada pela chegada à ilha de uma filial da Lyonnais, uma renomada confeitaria francesa, dirigida por Philippe Lyonnais, o Prince des Pâtissiers. Ela acredita que a inauguração da famosa confeitaria a poucos quarteirões da casa de chá irá arrebatar sua clientela e acabar com o negócio das tias. Sentindo "sua torre" prestes a desabar, furiosa, Magalie vai à cidade questionar abertamente Philippe, e assim acontece o primeiro de muitos encontros, repletos de fúria e fascinação, desejo e resistência.

Inicialmente Philippe não entende a oposição de Magalie em relação à abertura de sua loja na ilha. Ele considera o lugar adorável e acredita que sua popularidade atrairá clientes e beneficiará todo o comércio local. Ele também acha que tudo se resolverá quando Magalie experimentar um de seus perfeitos macaróns. É claro que ela rejeita essa ideia, e por sua vez, fará de tudo para que Philippe prove uma xícara de seu chocolate chaud enfeitiçado. E como um sempre rejeita as iguarias do outro, a expectativa do leitor passa a ser não pelo primeiro beijo do casal, mas sim pela primeira "degustação". Quem irá se render à tentação?

Apesar de toda essa rivalidade, O Beijo de Chocolate é uma história muito doce, poética e delicada, dá pra sentir o carinho com o qual a autora criou cada detalhe, me senti abraçada, envolvida e arrebatada. Philippe é como um príncipe: destemido, determinado, um pouquinho arrogante, romântico, atencioso e capaz de tudo pra conquistar sua amada. Magalie alterna características de camponesa, princesa e bruxa, e precisa trabalhar seu passado dentro de si, para que possa descobrir quem realmente deseja ser e que tipo de amor pretende viver. Além dos protagonistas serem bem construídos em suas qualidades, defeitos, conflitos e vontades, os personagens secundários também foram bem desenvolvidos, e em algumas cenas há figuras que estão apenas de passagem, mas que nos proporcionam pequenas e belas epifanias.

O romântico e divertido enredo se assemelha a um lindo conto de fadas, e durante a leitura pude visualizar o desenrolar das cenas como se estivesse vendo um filme. Pude perceber luz, sons, cores, aromas e texturas. A delicadeza do texto me emocionou diversas vezes e Philippe me arrancou vários suspiros, os doces que ele cria para Magalie e as coisas que ele faz por ela me deixaram com água na boca e derreteram meu coração!

No final do livro, a autora revela sua fonte de inspiração para essa história e ainda nos presenteia com a receita do Chocolate da Bruxa, o chocolate chaud da Magalie. Portanto, se você estiver a fim de suspirar muito, salivar um bocado, colocar um sorriso bobo no rosto e aquecer seu coração, esse livro é pra você!!!

Série Amor e Chocolate




Demais volumes:

Essa leitura foi uma cortesia da Única Editora.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

18 comentários

  1. Gostei muito da premissa dos dois livros dessa série ^^ parecem livros divertidos e gostosinhos de ler entre as leituras mais densas.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom dia Elis!
    Eu não li o primeiro livro...
    E pela sua resenha fiquei com vontade de ler os dois, kkkkk
    Super interessante então esse romance...adoro quando tem uma certa disputa no meio, kkkkkk, fica mais emocionante!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, os dois são deliciosos ;)
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei Elis.
    Mais um livro que vc me convence a colocar na minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Amiga achei muito legal esse livro já quero ler
    Beijos
    Canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
    Fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
    INSTAGRAM: @hairemakeupblog

    ResponderExcluir
  5. já li o livro anterior e amei, adorei a resenha e to doida pra ler o livro, amo historias que se passam em París.

    ResponderExcluir
  6. oi flor, nossa que rápida! ja leu!!!
    eu estou louca para conferir este livro, a história parece ser super romântica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esses 2 livros. Amo chocolate, e só ouvi coisas positivas sobre eles :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei o primeiro livro dessa série Melhor que Chocolate, estou doida pra ler O Beijo de Chocolate e essa resenha me deixou aqui salivando pra conferi logo essa história que parece ser ótima também que nem a primeira.

    ResponderExcluir
  9. Ai que divertido. . Fica muito feliz quando você traz essas resenhas , ja li vários indicados por você. Esse eu gostei bastante, histórias de pessoas que se encontram por um motivo e acabam se gostando. Ja me conquistou.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso Bruna, fico feliz que esteja se divertindo com as dicas =)
      Beijos!

      Excluir
  10. CARAMBA eu quero muitoo ler esse livro, a capa é perfeita, o titulo é lindo, e sempre vejo resenhas maravilhosas sobre ele. E lembrando contos de fadas então, meu Deus. Simplesmente desejando esse livro e logo. Desde que li a respeito do outro. Até aceito de presente viu?! Ha, ha.

    ResponderExcluir
  11. Ai Elis!
    Desde que o primeiro livro saiu, fiquei interessada pela leitura, porque a mistura de Paris, chocolate e romance é perfeita na minha opinião.
    E aqui a saga continua doce e saborosa, como não querer ler?
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  12. Olá Elis.

    Gostei muito da resenha. Fiquei com vontade de ler.

    Vc já testou a receita?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não Alê, me falta um dos ingredientes ;)
      Bjs!

      Excluir
  13. Olá. Desde o primeiro livro já fiquei com vontade de ler. Agita, mais ainda. Adoro romances leves e divertidos. Estou curiosa....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Elis!

    Comprei os dois livros e não vejo a hora de ler. Esta combinação de França, chocolate e romance me encanta! Além disso, a história parece ser cativante, assim como os personagens.
    Amei a resenha! Deixou-me ainda mais empolgada com a série.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!