[Resenha] A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff
Sinopse - Novo Conceito - 2015 - 288 páginas


Sam está passando por um momento difícil, seu único e melhor amigo Hayden cometeu suicídio após uma festa onde algo bem sério aconteceu, Sam só sabe que os dois brigaram e essa foi a última vez em que se falaram. A única coisa que Hayden deixou para Sam (o coitado achou o corpo morto do amigo!) foi uma playlist com um bilhete misterioso. Agora Sam está disposto a descobrir o que levou Hayden a se matar e os segredos e mensagens que essa playlist pode guardar.

“Ele me deixou sozinho e eu jamais tinha feito isso com ele, não importava o quanto estivesse com raiva.”

A primeira impressão que tive do livro assim que comecei a ler foi: “Nossa! Que deprimente.”, fiquei com um nó na garganta logo no prólogo e as músicas citadas no começo dos capítulos não ajudaram muito a trazer alegria para a leitura. Mesmo com esse clima de tristeza e tensão, gostei da experiência, em parte pela narrativa maravilhosa que descreve os sentimentos dos personagens super bem, e também pelo mistério da trama e alguns temas que foram abordados.

Sam foi um protagonista e tanto, gostei dele desde o começo e confesso que senti pena das coisas pelas quais ele passou. Como ele narra a história em primeira pessoa, é bem mais fácil ficar íntima dele. Por outro lado, tem uma personagem na trama que me decepcionou bastante, acho que essa foi mesmo a intenção da autora e não fiquei chateada, isso só contribuiu para enriquecer o enredo!

Outro ponto positivo são as memórias que Sam tem dos momentos que passou com Hayden, sejam eles felizes ou não. As músicas que Hayden deixou trazem essas memórias e assim conseguimos ver como era a amizade deles, com altos e baixos, com brigas constantes, mas também com concordâncias e uma parceria forte. Relembrar tudo isso faz Sam descobrir mais sobre Hayden do que quando ele estava vivo. As músicas são citadas no livro, uma por capítulo, e o Sam sempre fala alguma coisa sobre elas. E a edição está linda, desde a capa num tom maravilhoso de azul com o detalhe do fone de ouvido sobre o título, até o botãozinho de play no início de cada capítulo.

“A Playlist de Hayden” é uma leitura rápida, porém fala sobre temas sérios e tristes como solidão, bullying, culpa e vingança, mas tudo isso é envolvido dentro de um mistério que eu fui incapaz de decifrar! Gostei muito da leitura e me surpreendi bastante com o final do livro (é ótimo quando isso acontece). Recomendo principalmente para jovens!

“Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê.”

Book Trailer




Acesse o site do livro aqui!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários! Beijos musicais... 

12 comentários

  1. oi flor, eu não solicitei, mas já estou me arrependendo! Vejo só coisas positivas pelo livro e estou cada vez mais tentada a comprá-lo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis e Samantha.

    Eu também gostei muito do livro. Tem pouco tem que li ele e algumas músicas que tem na Playlist eu até tenho aqui em casa e escuto sempre. Adorei a resenha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sei se iria gostar de ler. Como você disse parece bem deprimente, não é um livro preferencial. Mas sua resenha como sempre está de parabéns.
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um sick-lit, amo quando tem música envolvida e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece se super emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Sam!
    O livro tem dividido os leitores, uns gostam, outros não...
    Fato é que gostaria de ler, porque uma morte, misturada com música... já me interessou.
    Pena que a NC ainda não me mandou o livro.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Olá Sam

    Achei meio triste, porém a parte do Sam conhecer mais o amigo com a playlist do que antes me deixou intrigado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Sam! Ele é pesadinho mesmo, pq é uma atmosfera triste, mas eu gostei muito da leitura, senti bastante ela, e as músicas junto, deram um toque muito especial! Amei a resenha assim como adorei a obra! Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-herdeira-selecao-4-kiera-cass.html

    ResponderExcluir
  8. Olá Samantha!
    A sinopse já tinha me chamada a atenção apesar de ser um livro triste...
    Depois que vi o Book Trailer, ohhhh, achei tão envolvente....
    E a sua Resenha me deixou com mais vontade ainda de ler e descobrir o que de fato aconteceu com Hayden...e como o Sam vai digerir tudo isso...
    Parabéns pela resenha!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  9. quanto misterio, gostei do livro, adoro livros assim cheio de suspense, to curiosa pra ler e saber o que sera que realmente aconteceu,

    ResponderExcluir
  10. Oiiii... Eu me interessei por esse livro, e fiquei curiosa. Ainda não li nenhum livro com um tema assim, mais pesado, me pareceu uma história bem instigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é incrível e eu me apaixonei ^^ Concordo com você que certa "personagem" decepcionou um pouco mas também entendi o que a autora quis passar e eu também me gostei muito do Sam :)

    ResponderExcluir
  12. Eu já li e não gostei. Ah é uma história que sei lá. Eu pensei que ia chorar horrores com o livro e no fim das contas nada. Nem sequer uma lágrima. Mas concordo que o final é surpreendente, mas fica ali o bom do livro.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!