[Resenha] Renascida

Renascida: os sobrenaturais - C.C. Hunter

Renascida - C.C. Hunter
Saga Acampamento Shadow Falls: ao Anoitecer - Livro 01
Sinopse - Editora Jangada - 2015 - 392 páginas


Renascida” é o primeiro volume da Saga Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer, um Spin-Off  da Saga Acampamento Shadow Falls. Não é obrigatório ter lido a série anterior para compreender essa história, mas recomendo aos leitores que leiam “As Crônicas de Della Tsang” primeiro (resenha aqui), pois é uma ótima introdução ao mundo de Shadow Falls e à vida da protagonista Della Tsang.

Della Tsang é uma vampira, mas seus pais não sabem disso. Eles acham que a filha é uma adolescente rebelde e viciada em drogas, pela estranheza do seu comportamento, sua aparência estranha e a pele sempre pálida e fria ao toque. Desde a sua transformação, Della vive no Acampamento Shadow Falls, uma escola que abriga seres sobrenaturais, onde ela obtém treinamento para suas habilidades paranormais. Mas para os seres humanos, aquele lugar é apenas um reformatório para adolescentes problemáticos, daí sua família ter concordado em mantê-la lá. O maior desejo da protagonista é tornar-se uma agente da UPF, a Unidade de Pesquisa de Fallen, uma divisão do FBI que supervisiona os seres sobrenaturais. Para isso, Della precisará impressionar Burnett, o vampiro que comanda o Acampamento, que também é um dos líderes da UPF.

Isso não seria tão difícil se ultimamente váááárias coisas não estivessem acontecendo na vida de Della: a (indesejável) atração e afeição por Steve, um metamorfo sexy, gostoso e carinhoso que deseja namorá-la; a falta que sente da família e a lembrança de sua rejeição; a descoberta de que seu pai tinha um irmão gêmeo que se tornou “frio” e depois morreu (será que ele se transformou num vampiro e forjou a própria morte?); a chegada de Chase ao Acampamento, um vampiro que, apesar de ser um “gato”, está sempre no seu pé e lhe desperta desconfiança e uma sensação de perigo; a presença de um fantasma que parece estar tentando se comunicar com ela e a morte de um casal nos arredores de Shadow Falls, um caso que Burnett está investigando e no qual Della deseja trabalhar de qualquer maneira. 

Já perceberam que tem muita coisa acontecendo na vida da Della, não é? Isso faz com que a narrativa em terceira pessoa seja bastante ágil e envolvente. A autora trabalha de forma totalmente equilibrada os mistérios, os romances e as relações interpessoais da trama, são vários tipos de relacionamentos que acontecem com a vampira e ao seu redor.
  
Apesar do seu comportamento irritadiço e arredio, Della faz duas grandes amigas em sua nova morada: a camaleoa e clarividente Kylie e a bruxa Miranda. As três se aceitam mesmo com todas as suas diferenças e se apoiam mutuamente. Suas reuniões são sempre acompanhadas de latinhas de refrigerante diet, o que levou a refletir se os seres sobrenaturais engordam rsrsrs... Kylie é a protagonista da primeira saga, portanto muitos leitores já estarão familiarizados com ela.

No princípio eu estava cautelosa em relação ao triângulo amoroso presente no enredo, raramente curso triângulos amorosos, mas nesse caso, ele aconteceu naturalmente, mais por consequência dos fatos do que por “piriguetagem”. Quando li “As Crônicas de Della Tsang” e conheci o metamorfo Steve, me declarei #TeamSteve de cara, mas agora conhecendo o vampiro Chase, devo dizer que fiquei bem balançada, e até o momento, qualquer que seja a decisão que Della tomar, eu apoiarei! 

Gostei muito da forma como a autora abordou o relacionamento familiar de Della, mostrando como a rejeição de sua família refletiu em sua vida, pois ela sente-se incapaz de confiar e de se entregar de corpo e alma a outra pessoa novamente. Outra coisa que me chamou a atenção foram as constantes discussões de Della com Burnett por causa de seu machismo, ela luta muito pela igualdade de gênero dentre os alunos do Acampamento, achei a abordagem bastante interessante.

A única coisa que faltou durante a leitura, foi conhecer mais a respeito dos sentimentos de Steve e Chase. Apesar da narrativa escolhida pela autora ser feita em 3ª pessoa, ela foca exclusivamente no ponto de vista de Della, e acho que tanto os pensamentos do metamorfo quanto os do vampiro acrescentariam um tempero delicioso à história.

Não quero falar muito sobre o desenrolar dos mistérios para não estragar as surpresas que estão reservadas ao leitor, mas posso dizer que a última parte do livro possui um ritmo eletrizante e traz diversas respostas às principais questões desse primeiro volume, mas também deixa algumas perguntas em aberto, que serão o gancho para o próximo livro da série.

Adorei e quero a continuação pra ontem!!!

Saga Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer



1. Renascida (2015)
2. Eterna (2016)
3. Unspoken*
4. Midnight Hour*
*ainda não publicados no Brasil

Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Pensamento.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

19 comentários

  1. oi flor, tenho visto muita coisa positiva sobre o livro, apesar de que não me sinto envolvida por enredos assim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros assim, mesmo não sendo os meus preferidos. Ganhei um de meu amigo há um tempo e leio sempre. Essas histórias são bem interessantes, mesmo fictícias.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler.
    Ainda não tinha lido nada sobre esta série.
    Agora, estou curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa série parece ser ótima, curto muito sobrenatural, vampiros, triângulo amoroso, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você irá adorar, Milena!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olha Elis!
    Adoro os vampiros!
    E gostaria muito de acompanhar esses triângulo amoroso e todo drama familiar da família de Della.
    O livro é bem do estilo que gosto.
    “A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”(Joseph Addison)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elis!

    Adoro histórias com seres sobrenaturais e esta tem tudo o que eu gosto. Já havia me interessado pela primeira série, mas ainda não tive tempo de ler. Porém, confesso que esta chamou ainda mais minha atenção. Vou procurar por "As Crônicas de Della Tsang”.
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Como eu não tenho os livros da primeira série, comecei com "As Crônicas de Della Tsang” e não me arrependi, dá pra se envolver na história numa boa =)
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Elis.
    Gostei da resenha e fiquei interessado pelo livro.
    Gosto de livros ou histórias sobrenaturais.

    Senti falta apenas daquele lance de controlar o lado monstro de ser vampiro para não perder a humanidade que sempre da um certo charme ao personagem.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Boa tarde Elis!!!!
    Pela sua resenha parece uma história muito envolvente e empolgante!
    Onde os mistérios não se tornam cansativos e sim interessantes...
    Adoro livros que envolvem mistérios e algo que ninguém pode explicar...


    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  9. me interesso muito pelo tema sobrenatural, adoro ler livros com vampiros, bruxas e etc

    ResponderExcluir
  10. Elis !!
    Eu aqui super desanimada para ler a resenha e você me surpreende desse jeito .. Sempre gostei de vampiros, mas essa é uma das séries que eu jurei que nunca iria ler porque ouvi alguns comentários péssimos sobre ela .. Mas gostei da forma que você deescreveu o livro, os acontecimentos da vida de Della são realmente interessante!! Adorei :)
    Beijos!
    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom que curtiu a resenha, dá uma lida no primeiro capítulo do livro, quem sabe a série te conquista? Beijos!

      http://issuu.com/grupoeditorialpensamento/docs/1___cap__tulo_-_renascida

      Excluir
  11. Minha vampira preferida!!!! Adorei a resenha ♥

    Eu quero muito começar esta série!!! A Della é tudo de bom. Não vejo como eu não vou curtir.

    Linda resenha. Já disse isso?? Tudo bem.

    Bjkssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá. Já vi muitas resenhas positivas sobre este livro, mas não curto muito essa tipo de história. Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Só conhecia essa série porque tenho visto muito a capa desse livro pelos blogs. Mas a história mesmo depois da tua resenha não me chamou muito a atenção...a história parece meio enrolada demais :s

    ResponderExcluir
  14. Ah eu gosto mais quando é em primeira pessoa. Tenho a sensação de que você se conecta mais a história. E também não curti muito que sendo em terceira pessoa ela foque mais na Della, ah se é assim tinha que focar de maneira geral. Eu nunca tinha ouvido falar do livro e mesmo assim não me interessou muito. Acho que eu só iria querer saber mesmo dos mistérios.

    ResponderExcluir
  15. Li a saga acampamento Shadow Falls toda e amei! Nem sabia que tinham criado essa nova saga da vampira Della. .-. Já estou empolgada pra ler, com certeza.

    ResponderExcluir
  16. Li toda a saga do Acampamento Shadow Falls toda e eu amei , li e reli várias vezes ! Agora to morta de vontade de ler esse livro !! Socorro preciso ganhar / comprar ele !!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!