[Resenha] Devasso

Devasso - Katy Evans

Devasso - Katy Evans
Série Real - Livro 04
Sinopse - Novo Século - 2015 - 304 páginas


Devasso é o 4º volume da Série Real, mas é o primeiro livro do casal Greyson e Melanie. Os livros anteriores (Real, Meu e Remy) são protagonizados por Brooke e Remington, e não é obrigatório tê-los lido para que se possa aproveitar a leitura de Devasso. Eu mesma, só li Real e pulei para Devasso, sem problemas. Essa resenha não traz spoiler dos livros anteriores da série.

À primeira vista, fazendo um julgamento pesado, Grayson e Melanie são um casal "encrenca", um bandido frio e uma vadia quente que dão vazão aos seus desejos carnais logo no primeiro encontro, sem pensar no amanhã. Imaginamos o que a autora fará para que torçamos por eles ou ainda, o que acontecerá para que um relacionamento tão fadado ao fracasso possa dar certo. É claro que no decorrer da trama, Katy Evans nos leva a conhecer e a entender melhor os protagonistas e suas motivações...

Melanie é a "gêmea" que sobreviveu, e o fato de ser a bebê que se salvou, ao invés da irmã que faleceu, sempre foi um fardo pesado para ela, que desde criança sente a obrigação de ser feliz (a qualquer custo) para que possa fazer seus pais felizes e merecer de fato estar viva. Greyson era o carinhoso filho de sua mãe até os treze anos, quando foi arrancado do lar por um pai mafioso que, assim que descobriu seu paradeiro, o arrastou para uma realidade fria, calculista e sangrenta. Desde então, tudo o que Greyson faz é fortalecer-se para que um dia possa encontrar e resgatar sua mãe, que o pai mantém como refém.

Perceberam um padrão aí? Ambos são pessoas que desejam agradar seus pais (no caso de Grayson, a mãe), mas que precisam se encontrar enquanto indivíduos. E assim, mesmo estando ciente de todos os erros e ações moralmente duvidosas cometidas por Grayson e Melanie, torcemos para que o casal possa viver o sentimento que os arrebata e para que esse relacionamento seja algo positivo em suas vidas.

Isso será difícil, afinal, Melanie tem uma dívida de aposta com a Underground e está na lista negra de "Chacina", o pai de Grayson. E a pessoa encarregada de cobrá-la (por bem ou por mal) é justamente o Grayson, que atua como o "coletor" do pai, sob o codinome Zero. Obviamente, Melanie não conhece a vida secreta de Grayson, e por outro lado, Grayson tem que arranjar uma forma de tirar o nome de Melanie da lista e ainda evitar que todos saibam do seu envolvimento com ela, caso contrário, ela poderá ser usada como vingança ou chantagem contra ele. Mas como "mentira tem perna curta", a verdade virá à tona e a confusão estará formada.

Devasso é uma história bem tensa, emocional e sexualmente falando. O casal tem uma química explosiva na cama e o livro possui uma boa quantidade de cenas de sexo quente, bem descritivas. A história não se trata apenas de sexo, como mencionei antes, há conflitos importantes regendo as atitudes dos personagens, mas recomendo o livro somente para quem curte romances hot e é maior de dezoito anos.

"Ele é o cara.
O cara que vai me destruir. Me machucar. Demolir. Aquele que vai remover cada centímetro da garota em mim. Ele vai ser a memória da qual eu jamais esquecerei, e, para o bem ou para o mal, ele vai ser AQUELE com quem eu sonho.

A narrativa em primeira pessoa é revezada entre Greyson e Melanie. Os capítulos narrados por Melanie, alternam momentos sonhadores, patéticos, cômicos, sensuais e dramáticos, suas alterações de humor refletem na percepção do momento; já os capítulos narrados por Grayson são mais diretos, secos, carnais, contém uma quantidade maior de palavrões e também um certo peso, proveniente da consciência de que ele está colocando Melanie em perigo ao ceder à sua paixão.

"Eu a segui com a desculpa de descobrir seus hábitos sociais, suas fraquezas, para poder cair matando, mas a verdade é que eu a segui porque sou a porra de um cretino doentio, obcecado como um cão com o jeito de ela andar, com todas as cores que ela veste, todas as formas como sorri, e com o pequeno pacote borbulhante e adorável que ela compõe."

Nos últimos capítulos a história toma um ritmo mais acelerado, com várias coisas importantes acontecendo. O final é bem definido em relação ao destino do casal, porém achei que o diálogo entre eles deveria ter sido mais explorado, principalmente nas últimas cenas. Greyson e Melanie tinham muito a dizer um para o outro, mas o entendimento entre os dois quase sempre foi mais carnal do que verbal. Uma pena, porque o turbilhão interno de ambos poderia ter rendido ótimos diálogos. Faltou DR e sobrou tesão, mas apesar disso a leitura me proporcionou uma boa distração.

Série Real


1. Real (2014) - Remington Tate e Brooke Dumas
2. Meu (2014) - Remington Tate e Brooke Dumas
3. Remy (2014) - Remington Tate e Brooke Dumas

4. Devasso (2015) - Greyson King e Melanie Meyers

5. Ripped (2014)* - Pandora e Kenna
*ainda não publicado no Brasil

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Século.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

20 comentários

  1. Oi Elis
    Meu blog está resenhando está série, então este livro entrou no meu pedido do mês e será a Adriana que vei resenha-lo para mim, mas depois pretendo pegar os livros emprestados com ela e ler toda a série, mas para distrair mesmo, não espero muito coisa da história pois já li a resenha dos livros anteriores e sei o que esperar.

    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Realmente ao primeiro olhar parece uma história pesada e sem muita emoção!
    Mas acredito que com um olhar mais atento a gente perceba as inquietações interiores que transforam os personagens em pessoas assim...
    E fiquei curiosa para saber se houve uma transformação para o bem dos dois.
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Oi Elis,
    O título “Devasso” já despertou meu interesse assim que li sobre os lançamentos da editora, e após ler sua resenha me surpreendi totalmente com a trama, já que imaginava algo bem diferente. Enfim fiquei interessada pela trama e espero conhecê-la no futuro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não é muito meu estilo de livro, mas ótima resenha!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. oi flor, nossa são totalmente doidões! personagens que eu nunca imaginaria como protagonistas de uma história, fiquei curiosa e receosa com esse enredo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis..
    Eu gosto de livros do gênero, mas ainda não li os tres primeiros, porém leria.
    O bom é quando não tem só sexo, o que sempre prefiro. Tem que ter uma boa história por trás senão não rola. Gostei de saber.Ótima resenha.


    livrosvamosdevoralos.bogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Super Freudiana a história, com todo esse lance dos pais de ambos e acabam se envolvendo. Não li nenhum desses novos livros hot, todos os que li eram mais antigos (Como a História de O). Talvez eu precise mesmo me atualizar, rsrsrsr

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Essa série Real tem umas capas tao lindas e gotosas, hahaha!
    Adoro um romance, sendo esses mais calientes adoro mais ainda, essa intensidade e emoção de tudo deixa a gente viciado na estória, bom demais!
    Gosto também quando a narrativa alternada entre os protagonistas, pq a gente fica sabendo oq eles estão pensando e sentindo de verdade.
    Apesar de ter rolado muito rale e rola,,hehe e pouca DR, ainda quero mto conhecer esse casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte o estilo, se joga nessa leitura =)
      Bjs!

      Excluir
  9. Nossa! Elis!
    O livro me parece além de tenso, bem intenso...
    E gostei por saber que podemos ler independente dos outros livros da série.
    esse negócio de querer agradar os pais polariza os sentimentos.
    e fiquei intrigada com esse esquema de cobrança...
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. Oi Elis! Eu pensei que fosse necessário ler os anteriores, por isso nem peguei este ainda, bom saber que dá para ler separado. Eu até gosto de livros mais quentes, mas prezo muito um desfecho que não seja na cama, as palavras sempre surtem mais efeito em mim, e este seria um ponto que talvez me incomodasse nesta leitura, mas ao mesmo tempo saber como o casal é complexo conta como fator positivo, ou seja, quero muito ler e saber como vou me sentir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Também gosto dos "pingos nos is", pelo menos nas cenas finais, faltou isso, mas o restante da trama é bem envolvente. Beijos!

      Excluir
  11. Uau, esse livro já me cativou. E só essa capa, a gente já se apaixona ne ?!
    Gostei bastante do enredo que gira ao redor da história, deve ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  12. Eu também só li Real e gostei muito, esse livro Devasso parece ser bom, a resenha me deixou bastante interessada em conferi a história desse novo casal.

    ResponderExcluir
  13. Oi Elis, não comecei a serie ainda. achei engraçado você citar que faltou DR...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser bem intenso, mas Devasso e seus antecessores não me interessam. Além da minha idade, eu simplesmente não me sinto atraída por livros hot e após uma única experiência nada agradável, passo longe do gênero.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Elis!!!

    Apesar de eu não ter gostado da capa, o livro parece ser bem intenso e interessante.

    Pena que ainda não li nenhum livro da série.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  16. Eu não costumo ler romances hot porque me entendio fácil com essas cenas extremamente detalhadas de sexo (vai entender né? rs) mas eu gostei aqui do fato da autora ter dado uma personalidade tão forte aos protagonistas e as histórias deles (ao menos a do cara) são pesadíssimas e explicam um pouco seu modo de agir. Acho que se fosse ler seria por isso e nem tanto pelas cenas mais hot.

    :*

    ResponderExcluir
  17. Gostei da capa, mais esse estilo de livro não faz muito o meu gênero.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!