[Resenha] A Herdeira

A Herdeira - Kiera Cass

A Herdeira - Kiera Cass
A Seleção  - Livro 04
Sinopse - Editora Seguinte - 2015 - 392 páginas


A Herdeira”, de Kiera Cass, é o quarto livro da série A Seleção e narra a história de Eadlyn, a filha da America (personagem principal dos três primeiros volumes). Eadlyn está destinada a ser a futura rainha de Illéa desde seu nascimento, quando veio ao mundo sete minutos antes que seu irmão gêmeo, Ahren. Eadlyn não tem vontade de se casar, ela se acha independente e tem certeza que não precisa de um marido, pois vai conseguir cumprir todas as suas tarefas sozinha.

O reino de Illéa passou por muitas mudanças durante o governo de Maxon, o pai de Eadlyn, ele acabou com o sistema de castas que fazia as pessoas se rebelarem, mas ainda existe muito preconceito. Mesmo com as pessoas podendo escolher o trabalho que quiserem, elas ainda são julgadas por isso e novos rebeldes estão surgindo. A família real está procurando uma solução para acabar com esses problemas, mas por ora decide promover uma distração para o povo, uma nova Seleção para que todos fiquem entretidos e se esqueçam um pouco do que está ocorrendo.

Eadlyn fica louca quando descobre à respeito da Seleção! Ela aceita participar para agradar os seus pais, porém, faz um acordo com eles prometendo cooperar com a Seleção por três meses, mas caso não se apaixone, quer a garantia de que a Seleção será cancelada e que ela continuará solteira. Contudo as coisas não acontecem da forma como Eadlyn imaginava e alguns garotos acabam mexendo bastante com seus sentimentos.

“Desejo que você encontre o amor, Eadlyn. Um amor inconsequente, incansável, que a consuma.”

Eadlyn é uma personagem que se acha superior as pessoas, exige respeito de todo mundo, é fria, grossa, teimosa e muitas vezes fala coisas que magoam os outros, mesmo sabendo do poder que suas palavras tem. Apesar de todos esses fatores, não consegui desgostar dela, fiquei observando também suas qualidades, a forma como ela se preocupa com sua família, com seu país... Conforme a história avança, Eadlyn, sem sombra de dúvidas se torna uma pessoa melhor, começa a ver as coisas com outros olhos, controla a vontade de ser dura com todos em várias ocasiões e percebe que assim como os outros, ela também tem seus medos e suas fraquezas. Foi incrível perceber essa mudança!

Bem, o que falar dos garotos que lutam pelo coração de Eadlyn? Alguns são uns completos idiotas, mas é claro que tem os que se salvam e são nesses em que Eadlyn está focada. O Henri é um estrangeiro que veio da Noruécia, ele precisa de um intérprete para se comunicar, gosta de cozinhar e trata Eadlyn super bem, é um fofo.

Tem o Kile, que é o filho da Madame Marlee (quem leu A Seleção vai se lembrar dela), ele foi criado no palácio junto com Eadlyn, porém os dois passaram a vida toda brigando, ela o odiava até a Seleção, quando começou a ver o verdadeiro lado de Kile, seus gostos, seus sonhos, ela mesmo admite que nunca o viu como um namorado, até ser obrigada a fazer isso.

E tem o Hale, que foi o candidato que mais me encantou, ele prometeu a Eadlyn que iria conquistar seu coração todos os dias, e desde então vem fazendo pequenos gestos de gentileza para ela, um a cada dia, sem falar que é o garoto mais estiloso da Seleção. É claro que Eadlyn também tem outros preferidos, mas estes sem dúvida são os que mais se destacam durante a história.

A narrativa em terceira pessoa pela voz de Eadlyn é bem fácil e rápida de ler, acabei este livro em um dia, fiquei viciada e não conseguia largar! A narrativa não foca muito na ambientação, apenas na hora de descrever os encontros de Eadlyn com os garotos, mas as roupas (vestidos, ternos...) são sempre bem retratadas!

No final das contas “A Herdeira” me deixou com um sorrisinho bobo no rosto na maior parte do tempo, uma torcida gigantesca por Hale e uma curiosidade enorme para o próximo volume. Já vou avisando, o final é muito tenso e a minha ansiedade é enorme, só em pensar que vou ter que esperar até o ano que vem para ler mais sobre a Seleção da Eadlyn... Recomendo muito este livro!

“Por isso o amor é uma ideia terrível: ele enfraquece as pessoas. E não havia nenhuma pessoa no mundo tão poderosa quanto eu.”

Série A Seleção






Contos extras e Livro interativo:



Essa leitura foi uma cortesia da Editora Seguinte.
Aguardamos seus comentários! Beijos... 

23 comentários

  1. tenho os 2 primeiros da série que dá vida a herdeira e ainda não li, mas espero em breve remediar isso, ja que coloco muitas expectativas na história
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca possuí interesse em A Seleção e admito, muitos menos em A Herdeira. Acho que não faz meu tipo de livro, e que a história não me encantaria como encantou as fãs, por isso não tenho planos de me aventurar no universo de Kiera.
    Apesar do meu gosto pessoal, espero que você continue gostando dessa nova seleção e que Eadlyn evolua como personagem, pois acho que ela não me agradaria como se demonstra inicialmente.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De início também pensei que não ia curtir a série, pois não faz meu tipo de leitura, mas no fim acabei gostando!
      Eu também espero que a Eadlyn continue evoluindo!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Que legal a sua resenha!
    Fiquei super empolgada para ler esse livro!
    Estou esperando o meu chegar (Ganhei num sorteio), hehehehe
    E pelo jeito vou querer ler todos!!!!!
    Parabéns pela resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Tenho ouvido muitos comentários negativos sobre esse livro, que a protagonista é chata e que a Seleção não devia mais existir e tudo o mais, mas é legal saber que você gostou! Eu só li o primeiro de A Seleção e sei como a Kiera é especialista em deixar a gente com um sorrisinho bobo! rs Bjos

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Sam!
    Fico bem feliz em saber que gostou do livro, porque tenho lido comentários bem negativos por aí sobre esse exemplar em particular. Dizem que é o pior livro da série.
    Como não li nenhum ainda, nem posso opinar.
    Tenho muito interesse em ler a série.
    “É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o livro que eu menos gostei da série foi "A Elite". Pensei que não ia gostar de "A Herdeira", mas no fim acabei curtindo a leitura!
      Beijos!

      Excluir
  6. eu ainda não li, só os dois primeiros e o conto do príncipe e o guarda e tô amando!! mas quero ler lentamente para não sofrer por muito tempo kkk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Samantha!

    Tenho os quatro livros da série, mas ainda não li. Minha irmã adora e sempre me recomenda, espero ler em breve. Li e ouvi muitos comentários negativos sobre a protagonista, mas ainda bem que isso não foi um problema para você e a leitura foi boa e surpreendente!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa série que a princípio seria uma trilogia e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi isso tudo que dizem, só já vi resenhas super positivas dos livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi Samantha...
    Muito bom quando os personagens continuam nos encantando. Eu ainda nem li a série, e confesso que tenho uma preguiça..rs
    Fiquei sabendo só esses dias que tinha continuação a série..
    LIvro bom é aquele que se devora rápido mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É ótimo ficar o dia todo entretida num só livro!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Samantha!
    Terminei de ler A Escolha faz uns dois meses, e prometi a mim mesma que não iria ler A Herdeira, pois achei a série mal escrita. Mas, confesso, não estou me segurando kkkkkkkkk!
    Sua resenha me deixou curiosa para saber como ficou Illéa depois da reforma no sistema de castas, e quero muito conhecer Eadlyn.
    Lá no fundo acho que acabei gostando de A Seleção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha nem ouvido falar sobre eles, mas me chamaram tanto a atenção. Parece aques livros que você começa lendo e não quer parar pra ver o que vai acontecer.
    Pena que vai ter que esperar um pouquinho ne kkkkk sofro com isso em algumas series que leio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive o prazer de ler nenhum da serie, estou esperando ansiosa os meus chegarem, pois sou super apaixonadas pelas capas.São perfeitas!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Samantha.

    Estou bem feliz com sua resenha, as últimas que andei lendo sobre ele, mão me animaram muito com sua leitura, talvez seja também porque tenho os livros da autora e até agora não os li (não me pergunte o porque, pois a resposta verdadeira ficarei lhe devendo).
    Como não tenho paciência para ler séries, trilogias, duologias e afins sem estarem completos, não posso dar uma opinião mais concreta, mas creio que até o final do ano que vem faço essas leituras (afinal, tenho que terminar minha meta estabelecida para esse ano, o que por sinal está atrasada).

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Quando comecei a ver as primeiras capas dessas série eu torci o nariz...achei bobo esse lance de princesas e tal, mas tenho lido tantas críticas boas dessa série que tô com vontade de ler nem que seja o primeiro livro só pra tirar a teima!

    =*

    ResponderExcluir
  15. Olá. Li a série a A Seleção ano passado e gostei bastante, uma história envolvente, que lembra um conto de fadas, mas com elementos mais reais, humanos…Enfim, espero que A Herdeira também possua uma boa história, por sua resenha acho que sim. Gostei dos três personagens principais que disputam o coração da Eadlyn, principalmente do Kile rsrs parece que eles não se dão bem, gosto quando é assim no início, mas depois eles passam a se gostar rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Li praticamente toda a série de A seleção e só falta a A Herdeira e caramba que capa lindaa , ótima resenha ja sei o que me espera agora !!

    ResponderExcluir
  17. Olá, parabéns pela resenha.

    Parece ser um ótimo livro e gostei muito quando você disse que percebeu uma mudança de comportamento da personagem durante a história.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. eu venho lendo várias coisa sobre essa série, mais cada vez que vu lendo vai passando a minha vontade de ler eles.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!