[Resenha] Se eu Morrer

Se eu Morrer - Amy Plum

Se eu Morrer - Amy Plum
Trilogia Morra por Mim - Livro 03
Sinopse - Farol Literário - 2015 - 512 páginas


Se eu Morrer é o último livro da Trilogia Morra por Mim e encerra de maneira triunfante a história de Kate e Vincent, bem como a de suas famílias mortal e imortal. Após o desfecho bombástico do segundo livro - Até que eu Morra - eu quase morri de aflição e tive que esperar um ano inteiro pela continuação, cheguei até a pensar "Seu eu Morrer sem saber o que acontece nessa história, vou voltar e assombrar alguém da editora" rs. Felizmente já posso contar o que achei pra vocês...

Mas é muito difícil escrever essa resenha sem soltar um tremendo spoiler (que envolve a continuação do tal final bombástico do segundo livro), então não darei muitos detalhes da história, ok? Não quero estragar suas surpresas.

Enquanto em Morra por Mim (resenha aqui) conhecemos Kate e Vincent, acompanhamos o surgimento do amor entre a mortal e o revenant, e presenciamos a primeira batalha de revenants contra numas, Até que eu Morra (resenha aqui) mostra o esforço que ambos fazem para que as diferenças entre o casal não prejudique sua relação, e dá indícios que uma grande guerra entre numas e revenants está se formando. Portanto, Se eu Morrer já começa de forma tensa e agitada, clima que se manterá durante todo o livro.

Esse volume aborda não só a luta interna de Kate, e a transformação que ela sofre ao encarar seu piores temores, como também a grande guerra orquestrada pela nova liderança numa, que consegue juntar um grande exército enquanto desestabiliza os revenants com golpes baixos, inteligentemente planejados. Todos estão no limite, e muitos personagens são afetados, a autora soube transmitir de forma convincente os sentimentos, conflitos e sensações envolvendo, não só a estirpe de Vincent, como também a família de Kate.

Amy Plum continua explorando Paris perfeitamente, dessa vez incluindo destinos mais sombrios para seus personagens, que se empenham na busca de manuscritos antigos e um artefato místico, que poderá reverter algo muito ruim que aconteceu. A autora nos leva, por exemplo, à uma caverna que abriga os arquivos secretos dos guérriseurs (curandeiros), oculta sob os antigos banhos romanos, abaixo do Museu de Cluny, e também à Nova York, aos arquivos secretos revenants, escondidos dentro do Museu Metropolitano de Arte. Nessas visitas, Kate (e consequentemente, o leitor) obtém explicações aprofundadas sobre a história dos revenants, numas e guérriseurs. Mesmo as missões mais perigosas de Kate entre seus amigos imortais são extremamente culturais!!

Para mim, um dos grantes "baratos" de ler romances sobrenaturais, é imaginar como (e se) a "mocinha" será "feliz para sempre" com seu "imortal", tendo em vista que seu tempo de vida é limitado. Nesse sentido, a alternativa encontrada pela autora foi uma das hipóteses que eu imaginei, mesmo assim me surpreendeu a forma como aconteceu. Outro aspecto positivo da série é que nesse tipo de romance, normalmente o namorado imortal é um guerreiro que luta contra inimigos maléficos, ou seja, conviver com o herói sempre traz grande risco de vida para as protagonistas. Mas Kate não foi simplesmente a mocinha indefesa que espera por um milagre dos céus para viver o seu amor, apesar de suas limitações iniciais, ela foi inteligente e feroz na defesa dos seus interesses, sua coragem e perseverança ganharam minha admiração.

Recomendo fortemente a Trilogia, e quem ainda não começou a ler, aproveita que agora todos os livros já foram lançados! De minha parte, fico na torcida para que Amy Plum escreva novas histórias sobre os revenants, ainda há muito a ser explorado nesse rico universo.

Trilogia Morra por Mim



1- Die for Me (2011) - Morra Por Mim (2013)
2- Until I Die (2012) - Até que eu Morra (2014)
3- If I Should Die (2013) - Se eu Morrer (2015)

No site da autora, podemos ter acesso a curiosidades da história, cenas extras, reflexões dos personagens, Playlists, o mapa de Paris com os pontos turísticos presentes na história e muito mais!

Essa leitura foi uma cortesia da Farol Literário.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

11 comentários

  1. como eu ainda nao li nenhum desses livros, eu fui na resenha de morra por mim e posso falar que eu adorei a historia e a resenha, agr fiquei mesmo curiosa para ler essa trilogia!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aai que legal. Com certeza me interessei por esse livro. Já li alguns livros com esse estilo e gostei :)
    Otima resenha, como sempre ne.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Boa tarde Elis...ainda não li nenhum livro dessa autora e achei as capas dessa Trilogia linda demais!!!!
    Ela já chama e muito a nossa atenção né?
    Os títulos....
    Adorei a sua resenha...tenho certeza q. vou curtir...pois adoro algo sobrenatural, místico, mistérios...hehehehe
    Lindo domingo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, mas já ouvi falar dessa trilogia. As capas me encantaram desde a primeira vez que as vi e é bom saber que a história é melhor ainda. Se tiver a chance, lerei com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    _____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. achei linda a capa, mas confesso que o enredo não me atrai tanto, não é uma históia que eu sinta que vou gostar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É bastante gratificante quando a trilogia super suas expectativas, fazendo com que o leitor se apaixone por tudo que leu. A trilogia parecer ser incrível, principalmente por saber que ela é bem escrita, fazendo com que o leitor se envolve com a história. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, está na lista de leitura, curto muito fantasia, sobrenatural, parece ser ótima e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi isso tudo, só vejo resenha super positivas dos livros.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, o bom é que os livros já foram lançados, mas eu tenho uma preguiça de ler essa série mesmo assim.
    Apesar dos seus elogios e tantos outros, eu ainda não sei se vou ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Elis!

    Agora que todos foram lançados, posso comprar e ler de uma vez, sem tanto desespero (será?), rs. Fico animada em saber que o desfecho foi bom e surpreendente, que Kate cresceu e tornou-se uma heroína, apesar de suas limitações.

    Beijocas,
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Um pecado mortal meu é escolher o livro pela capa , capa linda , ele é cheio de fantasia ,esse tipo de livro chama muita minha atençao , ja estar na minha lista de livros para ler .

    ResponderExcluir
  11. Oi Elis :)
    Engraçado, gosto de livros com tema sobrenatural, mas até então não tinha me interessado por essa trilogia. Acho que sua empolgação me dominou, rs.
    Tenho a impressão de que já li algo parecido com esse enredo, mas ainda assim a resenha me conquistou, e claro as capas que estão lindas! Vou procurar saber mais sobre a trilogia, quem sabe não embarco nessa leitura também, rs.
    Bj :*

    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!