[Resenha] Feitiço da Sombra

Feitiço da Sombra - Nora Roberts

Feitiço da Sombra - Nora Roberts
Trilogia Primos O'Dwyer - Livro 02
Sinopse - Editora Arqueiro - 2015 - 288 páginas


Feitiço da Sombra é o segundo livro da Trilogia Primos O'Dwyer e nesse volume, continuaremos a acompanhar a luta dos O'Dwyer e seu círculo mágico contra o feiticeiro negro Cabhan (iniciada em Bruxa da Noite, resenha aqui), além de conferir o início de um relacionamento amoroso entre Connor e Meara, amigos queridos desde a infância.

Talvez pelo fato de eu ser uma grande fã de Nora Roberts, tendo lido dezenas de livros escritos por ela, e também por esse ser um livro "do meio", ao meu ver o enredo de Feitiço da Sombra foi totalmente previsível, tanto no que diz respeito às manobras utilizadas por Cabhan e as ações dos Primos O'Dwyer para repeli-las, preveni-las ou combatê-las, quanto o desenrolar do romance entre o casal principal. Mas se tratando de uma obra da autora, é claro que essa não seria uma leitura perdida, pois dois elementos me conquistaram totalmente e fizeram com que a história se tornasse especial para mim: a ambientação mágica utilizada na trilogia e o encantador Connor O'Dwyer.

Connor é um querido: romântico, carinhoso, otimista e dedicado aos amigos, parentes, amores e animais com igual generosidade. Sexy e lindo por fora e igualmente belo por dentro, apesar de todo o seu poder mágico, a arrogância passa longe dele. Adorei seu jeito simples e profundo de encarar o amor, a forma como ele aceitou seus sentimentos de coração aberto e com coragem para lutar pela felicidade. Não disse que ele era encantador?

Meara também é uma personagem interessante e sua delicada relação com a mãe foi muito bem retratada pela autora: ao mesmo tempo em que Meara é uma mulher guerreira, que necessita de liberdade e espaço para viver, sente-se culpada por deixar a mãe morando sozinha ou sugerir que ela vá morar com a outra filha numa cidade vizinha. A maneira como o pai abandonou a família foi marcante para Meara, que desde então sente dificuldade de se entregar ao amor, por medo de abandonar (como o pai) ou ser abandonada (como a mãe).

A história se passa no Condado de Mayo, na Irlanda, as terras onde os O'Dwyer vivem e trabalham ficam próximas ao Ashford Castle. Descobri que tanto o condado quanto o castelo (agora transformado em hotel) existem de verdade, e as imagens que vi no Google são maravilhosas, fiquei morrendo de vontade de viajar para lá! Confiram algumas fotos do Condado de Mayo (aqui) e de Ashford Castle (aqui).

Mas independentemente de um dia eu realizar essa viagem, Nora Roberts já me deu uma amostra ótima da região. Os campos, a floresta, a falcoaria e os estábulos que ficam no entorno do castelo são ambientes nos quais caminham os personagens da trilogia. A harmonia entre os animais, as pessoas, a paisagem e o clima é perfeita, tudo lindamente representado em palavras. As cabanas e os chalés na floresta são inspiradores, e as reuniões na casa da Branna e Connor parecer ser deliciosas, sempre acompanhadas de boa comida e bebida: sopas, assados e ensopados de dar água na boca, chás quentinhos e vinhos saborosos não faltam nesse lar, seja em tempos de guerra ou de paz.

Esse foram os elementos que me fizeram gostar realmente da história, já que os enfrentamentos entre Cabhan e os membros do círculo mágico (Iona, Connor, Branna, Boyle, Meara e Fin) foram apenas um preâmbulo para a batalha final, que deverá acontecer somente no desfecho da trilogia. Acredito que Magia do Sangue será o melhor livro da série, não só pela luta definitiva a ser travada, como também pela história de amor de Branna e Fin, que promete ser a mais intensa dentre as três.

Trilogia Primos O'Dwyer



1. Bruxa da Noite (2015) - Iona e Boyle
2. Feitiço da Sombra (2015) - Connor e Meara
3. Magia do Sangue - Branna e Fin


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

14 comentários

  1. Sabe, eu também adoro essa autora. Esses dai eu ainda não li, mas me parecem super legais, com certeza deve ser uma ótima leitura. Gostei bastante de Meara, parece ser uma pessoa boa.
    Não me surpreendeu ser o primeiro lugar, Nora é incrível mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis
    Eu ainda não li nada da Nora, porem tenho vontade. Acho que por isso pode até ser que eu não achasse previsível. Quando bem desenvolvido, acho que não teria problemas com isso.
    Gostei de ver a obra foi proveitosa para você. Eu ainda espero ler o primeiro livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. flor, ainda não li nada trilogia nova da autora, mas os elementos da história são bem legais então creio que pode vir a ser uma leitura incrivel
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Com certeza vou amar essa trilogia! Pois sou super fã da Nora Roberts.
    As capas são maravilhosas né? Dá para viajar nelas...
    E pela sua resenha deu para perceber que a leitura é maravilhosa!
    Louca para ler essa triologia!
    Linda semana querida!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis! Ainda não li o primeiro livro dessa trilogia, curto muito sobrenatural e sou super fã de Nora Roberts, essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa série.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    eu aodire essa capa, kkk, e o resto da serie também, ainda não li nada da Nora e com certeza não é por falta de títulos kkk, acho que vou comprar essa serie
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha. Quero muito ler essa trilogia!
    Não sou tão fã da Nora Roberts, mas já vi tantos comentários positivos que pretendo ler essa trilogia, adoro livros que fala de magia, pretendo ler em breve.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

    ResponderExcluir
  8. Oi Elis! O casal é encantador e as histórias individuais de cada um só serviram para me cativar ainda mais. Exceto pela Iona, eu curto muito os outros cinco. Em relação a evolução desta luta, eu não vi quase nada, esperava mais ação e reviravoltas. Tomara que no próximo esta minha vontade seja saciada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Elis!

    O Connor é mesmo um amor, assim como todos os demais personagens. Concordo contigo, este foi bem previsível e a história não saiu do lugar, mas achei que o vilão tornou-se mais participativo.
    Estou ansiosa pelo último livro!
    Ótima resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eita Elis!
    Essa trilogia tem me tirado do sério, porque quero demais.
    Além de amar a Nora, adoro livros com tema de bruxas e aqui ainda temos um romance para completar.
    Que mais quero em um livro?
    “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Elis, a Trilogia Primos O'Dwyer não me interessa muito. Porém, desperta-me curiosidade por ser um livro da Nora Roberts, autora que nunca li, e também por possuir um enredo mais fantasioso e mágico. O Feitiço da Sombra, assim como o primeiro livro da série, me encantou, mas não o suficiente para amá-lo. Espero a resenha do terceiro e útlimo livro.

    ResponderExcluir
  12. Livro maravilhoso.. uma história linda. Nora Roberts é diva e ninguém tira esse posto dela!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Elis, já ouvi vi maravilhas sobra a Nora, mas não sei o que acontece com essa trilogia, que ao mesmo tempo que ela me instiga a lê-la, me traz um certo receio e assim acabo deixando para o final da fila. A cada resenha lida, gosto mais ainda da historia, mas essa sensação não muda (pelo menos é a mesma), sendo assim não muito a opinar, espero que até o ultimo livro isso mude totalmente.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Nunca li Nora Roberts e fiquei bem interessada por essa trilogia. Pois amooooo livros de magia, essas coisas no geral, e esse parece ser bem escrito e casado de uma forma que parece ser real. Não tem aquele toque forte de sobrenatural. É como se tudo que acontece no livro, possa acontecer com a gente.
    Lerei em breve!!
    bjs

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!