[Resenha] Homem-Formiga: Inimigo Natural

Homem-Formiga: Inimigo Natural - Jason Starr

Homem-Formiga: Inimigo Natural - Jason Starr
Sinopse - Novo Século - 2015 - 256 páginas


Estou numa missão para entender todo o universo Marvel, quando assistimos a um filme de super-heróis ele nunca tem apenas a história daquele herói, sempre aparece algo que tem relação com outro herói, é preciso assistir todos os filmes para entender por completo as histórias, sem falar nos quadrinhos (que ainda não li). Mas desta vez embarquei na aventura do “Homem-Formiga” através do seu livro, publicado pela Novo Século. Vem comigo ver o que achei?

Scott Lang é um ex-criminoso que trabalha com computadores, ele tem uma filha de 14 anos chamada Cassie e mora com ela num apartamento em Nova York. Quando não está trabalhando, Scott sai para combater o crime no seu traje de Homem-Formiga, utilizando um dispositivo de encolhimento, que o ajuda a pegar os ladrões.

“Ao contrário de outros super-heróis, que se concentravam em salvar o mundo, Scott costumava correr atrás dos criminosos menores, derrotando delinquentes antes que pudessem roubar (…). Ajudar o povo não colocava Scott nas manchetes chamativas, mas lhe dava uma grande satisfação.”

Porém a vida de Scott vira de ponta-cabeça quando o FBI bate na porta da sua casa dizendo que ele está sendo procurado por Willie, um bandido fugitivo que deseja se vingar de todos aqueles que colaboraram para colocá-lo na prisão, inclusive Scott, seu antigo parceiro de crime que depôs contra ele. Scott agora corre perigo, ele não acha necessária a proteção do FBI, mas quer a todo custo proteger Cassie. Ele não deve revelar sua verdadeira identidade para ninguém, por isso tem receio de usar seu traje de Homem-Formiga para deter Willie, que pode descobrir seu segredo, mas logo Scott não terá alternativa e seu lado herói será necessário nessa aventura.

Mesmo sendo um herói, Scott tem um lado muito humano, é um dos poucos super-heróis que tem uma filha e leva uma vida tão comum, o livro aborda bastante os conflitos dele com a filha, assim como a união dos dois, Scott é um pai bem dedicado e equilibra muito bem sua vida de herói com o tempo em casa e o trabalho. Também vemos sua busca por uma namorada e seus encontros que, na maioria das vezes, acabam em desastre, me diverti muito nessas cenas.

Uma coisa que adorei no livro foi a menção aos outros heróis amigos de Scott, Tony Stark teve uma participação na história (adoro ele) e o Capitão América, assim como o Homem-Aranha, foram citados. A parte mais interessante é quando Scott fala de seu traje e como funciona o encolhimento, fiquei impressionada com a super força que ele adquiri e suas habilidades em não ficar preso num engarrafamento!

“Transformara-se centenas, talvez milhares de vezes, ao longo dos anos, mas nunca deixara de sentir-se admirado com a tecnologia (…). Ficar pequeno nunca o fazia sentir-se insignificante – fazia-o sentir-se imenso.”

Senti um pouco de falta de ação durante a leitura, estou acostumada com os filmes da Marvel (que são cheios de lutas e tiros), mas este livro é mais de mistério e tensão do que de ação, não que ele seja chato e lento, pelo contrário, a narrativa é tão fluída e viciante que li em apenas dois dias!

A diagramação utilizada nessa edição é perfeita, as páginas que separam os capítulos são pretas e no começo de cada capítulo, os números são aumentados com lupas, como se fossem do tamanho de formigas. Em diversas páginas podemos encontrar formigas aleatórias no meio das letras, uma fofura!

O final do livro tomou um rumo diferente, Scott mudou um pouco seus objetivos, mas preferi o novo caminho escolhido por ele. A leitura me agradou em todos os aspectos, adorei esse livro da coleção Marvel e quero ler todos os outros para entender cada vez mais esse universo. Recomendo a leitura para todos que gostam de super-heróis!

Scott lembra: Formigas são animais importantes, não pisem nelas!

Lançamentos Marvel/Novo Século



Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Século.
Aguardamos seus comentários!
Beijos minúsculos…

13 comentários

  1. Olá!
    Adorei a sua Resenha Samantha!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse super herói...
    Adoro os filmes da Marvel, e tbém não li as histórias do Quadrinhos.
    E fiquei bem animada para ler o livro após a leitura da sua resenha!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Tinha muita vontade de saber se essa coleção era realmente boa ou apenas mais um jeito de tirar dinheiro dos fãs. Também achei que esse livro em particular abordaria a vida do primeiro Homem Formiga.
    Acompanho vários sites, mas no máximo havia uma menção ao lançamento da próxima edição.
    Fiquei muito feliz em ler sua resenha e, ainda mais, por ela ser tão positiva.
    Muito obrigada!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. "Scott lembra: Formigas são animais importantes, não pisem nelas!" hauhauh vou confessar que não curto muito livros da marvel(na vdd acho q nunca li) prefiro filme, porém já faz um tempo q estou tentando tirar esse preconceito da minha cabeça haha bom agora já até sei com qual vou começar *-*

    http://estantdapri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Samantha eu não sou muito chegada em quadrinhos ou no mundo Marvel, mas sabe que um herói como homem formiga da uma certa curiosidade?
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sam!
    Sou bem fã do mundo Marvel, embora confesse que nunca li nenhum livro. Apenas assisti os filmes.
    E fiquei muito curiosa em poder ver um super herói em livro e por causa disso, gostaria demais de poder ler esse livro.
    Fiquei bem curiosa por saber como aconteceram as mudanças.
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Samantha
    Eu tenho ouvido que o livro tem agradado muito, e com você não foi diferente.
    Acho que minhas expectativas em relação a este livro seria de muita ação também, como você imaginou. Apesar do livro parecer valer a pena, eu acho que só vou assistir o filme.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que diferente ne, eu pelo menos acho kkkk
    Mas gosto muito dos livros e filmes de heróis.Sempre estou assistindo esses da Marvel, logo acho que gostaria muito desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, curto muito o universo Marvel e histórias de super-heróis, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. Ola Sma.

    Preciso confessar que "Homem Formiga" não me chama muito atenção, acho que porque vi o filme dele como criança recentemente, acho estranho essa mudança tão drástica, porem, sou apaixonada pela Marvel e com certeza quero ter essa coleção completa, o que incluira este livro acima. Quem sabe após de ler minha visão muda a respeito dessa mudança repentina mencionada???

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Já tem um bom tempo que não leio da Marvel. Estou com saudades e vou procurar essa para ler.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu gosto bastante dos heróis da Marvel então quero muito ler esse livro.E quando estamos acostumados apenas com os filmes de super heróis na hora da leitura falta aquela explosão de ação que o cinema nos transmite.E o Homem- formiga nem de longe é um dos meus favoritos,na verdade acho a história dele bem parada mas tem seus méritos.E amo a novo século por trazer essa coleção.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Samantha. Homem-Formiga: Inimigo Natural, assim como todos os outros livros da Marvel são do meu interesse. Não imaginava que o "formiguinha" possuía uma vida tão paralela à normal e a de herói. Gostei bastante dos pontos ressaltados sobre o livro, deixando-me preocupado apenas com o novo rumo que ele tomará.

    ResponderExcluir
  13. Só assisti o primeiro filme da Marvel e agora nem lembro muito bem, mas quero assistir todoooos \o/ É que meu priminho ama, tem a coleçao completa d efilmes, ele diz que são incríveis então quero me aventurar pela série.
    O Homem-formiga achei superinteressante e diferente das demais histórias de qh e filmes de super-heróis que já li/assisti.
    Fiquei encantada por ter livros agora, e assim que der, comprarei pelo menos 1.
    bjos

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!