[Resenha] Madrugadas de Desejo

Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina

Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina
Série Sydney Dovedale - Livro 02
Sinopse - Editora Única - 2015 - 288 páginas


Madrugadas de Desejo é um romance de época ambientado na Inglaterra de 1822 e narra a história de amor de Ellie Vyne e James Hartley, inimigos declarados desde a infância que não conseguem ficar longe por muito tempo, duas pessoas se atraem como imãs e se provocam o tempo todo, mas que não admitem a atração que sentem um pelo outro.

O capítulo um se passa em Brighton, durante um baile de máscaras onde acontece uma intensa, sinuosa e sincera interação entre o casal, sendo que Ellie sabe quem ele é, no entanto James não a reconhece, por causa da máscara e peruca utilizadas por ela e também pelas altas doses de conhaque que ele havia ingerido. O fato é que James fica encantado com aquela mulher vestida de prata e decide que a tornará sua esposa e mãe dos seus filhos. Mas a dama lhe escapa por entre os dedos, não antes de lhe lançar um desafio:

" Então, venha me encontrar novamente quando estiver sóbrio. Pegue-me, se for capaz."
[Ellie]

O restante da primeira metade da história acontece em Londres, onde acompanhamos Ellie e James metidos em várias confusões. Após a morte da mãe, com as finanças da família deteriorando-se, Ellie tomou para si a missão de cuidar do padrasto e prover os dotes para que suas irmãs pudessem se casar adequadamente. A maneira que Ellie encontrou para conseguir todo esse dinheiro foi disfarçar-se de "Conde de Bonneville", para ter acesso às casas de jogos e faturar uma boa grana em cima dos apostadores menos espertos.

A estratégia de Ellie estava dando certo e sua última arrecadação foi um lindo colar de diamantes, que ganhou de Ophelia Southwold, a amante de James. O problema é que James tinha apenas emprestado o colar a Ophelia e precisará recuperá-lo a qualquer custo, pois a joia é uma herança de família. Por sua vez, James acredita que Ellie é amante do "Conde" e fará de tudo para que ela revele o paradeiro do meliante, o que, obviamente, deixará os dois em contato e atiçará a forte tensão sexual existente entre eles.

" Linda encrenca. Ele sempre soube disso, sempre tentou olhar para o outro lado e evitar a tentação. (...) Não mais. Ali estava a mulher que lhe foi proibida por tanto tempo e agora ele pegaria o que queria."
[James]

Já na segunda parte da história, os personagens "viajam" de forma tumultuada e intempestiva para Sydney Dovedale, um tranquilo vilarejo cheio de lembranças, tanto para Ellie, quanto para James. Ambos passaram alguns verões de sua infância e adolescência lá, porém nunca foram amigos, porque os Vyne e os Hartley são inimigos há décadas, desde que o tio de Ellie fugira com a mãe de James, abalando a reputação das duas famílias. Essa ida ao interior, repleta de trapalhadas, proporciona não só uma oportunidade para que Ellie e James possam se entender de vez, como também propicia o acerto de contas de ambos com seus respectivos passados.

Madrugadas de Desejo é o segundo volume da Série Sydney Dovedale, contudo é uma história que pode ser lida individualmente, sem prejuízo de entendimento. Os demais livros ainda não foram lançados por aqui, e ficamos na torcida para que isso aconteça em breve. O primeiro volume conta a história de Sophie Valentine, uma amiga de Ellie citada como antiga paixão de James. Já os volumes três e quatro contam as histórias de Lady Mercy Danforthe e Molly Robbins, duas jovenzinhas pertencentes à camadas socioeconômicas totalmente opostas, que tiveram papéis marcantes nesse segundo livro. Lady Mercy "causou" tanto com apenas doze anos de idade, que fico imaginando o que ela vai "ser" quando crescer rsrsrs...

A leitura foi ótima e divertida, a trama é bastante agitada e tem muuuuita coisa acontecendo com Ellie e James, além das citadas anteriormente: mulheres correndo atrás do James, pessoas tentando "endireitar" a personalidade livre e pouco convencional da Ellie (que NÃO deseja se casar), propostas indecentes, "fantasmas" do passado que voltam pra tumultuar o que já estava quase se ajeitando... Podemos desfrutar de cenas quentes, engraçadas, bizarras e inusitadas, a imaginação da autora é fértil e nos proporciona uma experiência diferente dentro do gênero "romance de época", sua abordagem é um pouco mais "livre" e seus protagonistas não estão presos às convenções sociais vigentes, portanto suas paixões, medos e conflitos geram empatia no leitor contemporâneo. Adorei e recomendo!!!

" - Quero um quartinho repleto de livros. Deve ter uma lareira e um cachorro velho dormindo em um cesto, logo ao lado. Algumas poltronas confortáveis com muitas almofadas. Tudo com vista para um belo jardim. Um lugarzinho só meu, onde ninguém nunca me incomode. Só isso."
[Ellie]

Série Sydney Dovedale


1. The Most Improper Miss Sophie Valentine (2012) - *
2. The Wicked Wedding of Miss Ellie Vyne (2013) - Madrugadas de Desejo (2015)
3. Lady Mercy Danforthe Flirts with Scandal (2013) - *
4. Miss Molly Robbins Designs a Seduction (2014) - *
*ainda não publicados no Brasil


Essa leitura foi uma cortesia da Única Editora.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

14 comentários

  1. Adoro livros com romance de época! Engraçado, porque detesto novelas de época. hahahah Não conhecia a série e me lembrou um pouquinho Jane Austen, gostei!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei a dica.
    Estou adorando ler romances de época e espero que a editora lance os outros também :D
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. minha resenha sai em breve, achei que a trama seria meio paradona e sem graça, mas me surpreendi muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-zac-e-mia-clube-do-livro.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis! Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história, viro moda agora laça os livros fora da ordem original da série hem, tomara que a editora lance dos os volumes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro, parece uma leitura otima, estou louca para ler

    ResponderExcluir
  6. Olá, Elis. Não posso negar que, julgando pela capa, achei o livro maravilhoso. Mas, quando fui aprofundar-me um pouco mais em sua estória pela resenha, não curti tanto assim a trama de Madrugadas de Desejo. Algo que não consigo identificar me decepcionou, mas acredito que seja seu foco histórico.

    ResponderExcluir
  7. Bem Elis!
    Adoro os romances de época e quando tem tanta agitação no relacionamento, fica mais apimentado e estimula ainda mais a leitura.
    “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”(Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elis
    Como amo o gênero, quero muito conferir a obra ainda. Ainda bem que gostou e recomenda. Acho que a autora colocou todos os elementos que um romance de época deve ter, pois uma das coisas que mais gosto é ter um pouco de humor. Espero fazer a leitura em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Bom dia Elis!
    Parece um ótimo livro...
    Cheio de tramas e romance...
    Gostei da sua resenha, e faz muito tempo que não leio um livro de época. fiquei com vontade de ler...gostei da ideia de pessoas que se sentem atraídas mas ao mesmo tempo não conseguem ficar sem a provocação, acho que dá um charme para o romance, kkkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Amo ler romances de época e desejo muito ler esse livro, pena que tenha apenas um da série em português.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Sou apaixonada por romances de época e logo que a única soltou esse lançamento eu já fiquei de olho nele.A Ellie deve se meter em diversas confusões mesmo,e o James achando que ela é amante do "conde" deve ser engraçado.E a personalidade da Ellie me agradou bastante,e vamos torcer pra que a Editora lance logo os outros livros.E essa capa está linda.

    ResponderExcluir
  12. Estou impressionado a vida da Ellie e cheia de emoções e confusão se disfarçando de homen e mas os encontros e desencontros com James como isso tudo vai se desenvolver nesta trama me faz querer ter a obra dessa autora em mãos esta resenha me cativou muito .

    ResponderExcluir
  13. Ai, como a Ellie é lisa, esta parecendo eu kkkkkkkkk. Só quero ver como ela vai se esquivar tanto de James.
    Adoro livros de época independente de seu enredo. Louca por essa serie.
    Elis, se Lady já aprontava muito naquela época, imagina se fosse nos dias atuais??? Não quero e nem vou pensar, já me dá arrepios kkkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Achei muito legal as resenhas que li desses livro, a Ellie parece ser bem engraçada, doidona e dona de si. Bem independente, que luta pelo que precisa e pelo melhor de sua família.
    O James não me causou muito frenesi, rsrsrsrs mas tem cara de ser um bom cavalheiro.
    A capa é linda, eu achei que seria mais voltado pro erótico, porém, me enganei tem uma história e trama bem traçada.
    bjos

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!