[Resenha] O Despertar do Príncipe

O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

O Despertar do Príncipe - Colleen Houck
Série Deuses do Egito - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2015 - 384 páginas


“O Despertar do Príncipe” é o primeiro livro da série “Deuses do Egito”, escrita pela autora Coleen Houck, que já vendeu mais de 500 mil exemplares com a série “A Maldição do Tigre”. Neste livro conhecemos Lilliana Young, uma nova-iorquina de 17 anos que sempre busca agradar os pais, mesmo não gostando das coisas que é obrigada a fazer para manter sua imagem.

Por fora Lilliana é toda certinha, suporta suas amigas falsas, vive uma vida sem graça e até mesmo cogita a ideia de ir para a faculdade que sua mãe deseja. Mas por dentro, Lilliana é completamente diferente, ela gosta de estudar o passado, desenhar as pessoas interessantes que encontra na rua e passa grande parte de seu tempo no Metropolitan Museum of Art.

A vida de Lilliana vira de ponta cabeça quando, durante uma visita a esse museu, a adolescente dá de cara com uma múmia (sim, isso mesmo) que fala uma língua estranha. A múmia de nome Amon faz um encantamento para que os dois possam se comunicar e outro para usar a energia vital de Lily (como ele passa a chamá-la) enquanto não encontra seus vasos canópicos (que eram enterrados com as múmias e abrigavam seus órgãos). No começo Lily pensa que Amon é um louco doente que fugiu do hospital, mas logo ele lhe conta sua história e a verdade por trás do seu despertar.

Amon é um servo do Egito, ele era um príncipe há muito tempo atrás, mas foi morto junto com seus irmãos num sacrifício ao deus Seth. Esse ritual trouxe paz ao Egito durante mil anos, mas, a cada milênio, Amon deve despertar para um novo sacrifício. Ele está em um de seus despertares e precisa encontrar urgentemente seus irmãos, para que os três possam restaurar a paz. Para isso precisará ir até o Egito (por alguma razão, Amon acordou em Nova York), porém não conseguirá fazer isso sozinho, já que está sem os seus poderes. Assim, contará com a ajuda de Lily, que deixará sua boa vida de lado por um pouco de aventura.

“Lilliana não ficava bajulando rapazes (...). Lilliana não era de jeito nenhum alguém que corria atrás de aventuras. E Lilliana com certeza não pulava antes de olhar. Parecia que outra garota – vamos chamá-la de Lily – tinha se apoderado do meu corpo, e sua vida era bem mais emocionante que a minha. Lily sobrevivia a armadilhas antigas. Lily simplesmente dava de ombros quando coisas impossíveis aconteciam.”

É muito legal conhecer Amon pela visão de Lily, as teorias que ela faz para tentar explicar as coisas sem sentido que ele fala são engraçadas, também é legal acompanhar a grande mudança interna pela qual Lily passa, quando descobre quem realmente é e as coisas que é capaz de fazer. Gostei dessa protagonista em todos os sentidos, ela me surpreendeu não sendo a garota chatinha que pensei que seria. Curti ver os sentimentos de Lily mudando e sua descoberta do verdadeiro amor, adorei a forma como ela lidava com isso.

“Suas sobrancelhas se abaixaram enquanto ele se concentrava, depois se ergueram quando sua boca se curvou em um sorriso genuíno. (...) Era como se o Sol tivesse estado coberto por nuvens de tempestade mas naquele breve instante houvesse aparecido, aquecendo-me de um jeito que me faz querer vê-lo sorrir outra vez.”

No começo de cada uma das três partes que dividem o livro, há um trecho contando o que aconteceu com Amon na época que era príncipe, mesmo sendo breves, fiquei muito animada com essas partes que completam a trama e nos ajudam na compreensão. Dos personagens, a que mais gostei foi Lily, em seguida vem Asten (um dos irmãos de Amon) que me fez rir e que realmente é muito encantador e em terceiro lugar, o Dr.Hassan, um arqueólogo (uma das profissões mais legais que existe) super dedicado ao seu trabalho.

A história se passa em dois lugares pelos quais sou apaixonada: Egito e Nova York, a autora explorou muito bem alguns aspectos deles, enquanto NY tem toda aquela correria de cidade grande e os táxis são elementos fundamentais da paisagem, o Egito guarda vários segredos em suas tumbas, pirâmides e túneis. Em vez de me deixarem cansadas, as descrições me transportaram para os locais e o ritmo da história é impecável, assim como a narrativa, que não teve partes chatas ou monótonas. Se eu representasse essa leitura num gráfico matemático, a linha não teria curvas, seria apenas uma subida sem fim!

“O Despertar do Príncipe” foi uma leitura que me conquistou, o livro entrou para os meus favoritos. Com um toque todo mágico e especial de mitologia egípcia, uma bela pitada de romance e uma grande dose de perigos e aventura, essa receita infalível se tornou uma história espetacular que me prendeu da primeira à última página!

Série Deuses do Egito


2. O Coração da Esfinge (2016)
3. Reunited (expectativa - 2017)


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos mumificados...  

21 comentários

  1. Olá!
    Adorei a resenha!
    Sempre gostei das histórias que envolvem o Egito...
    E com certeza esse livro é muito bom...Gostei de saber um pouco sobre o Amon...e muito curiosa para saber como Lily vai se virar para levar Amon para o Egito em busca dos seus irmãos, kkkk

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Oi, Samantha!
    Ouvi dizer muito isso, sobre as descrição dos lugares, e que isso foi um ponto positivo para o livro. Também amo o Egito e acho que adoraria ver tudo que é citado.
    Fico feliz que tenha gostado, pois este livro é só elogios e estou muito curiosa para ler. E ainda mais com uma pitadinha de romance. Excelente resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogpspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai adorar a história!
      Que bom que gostou!
      Beijos... Samantha Culceag.

      Excluir
  3. sempre leio boas resenhas dos livros da autora e apesar de ainda não ter lido nada ja me vejo encantada... espero que esta nova série seja tão boa quanto a anterior
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Depois da saga A maldição do tigre, estou louca para ler este! Esta autora é ótima, sempre envolvendo mistérios e romance.
    Ansiosa para ler!!
    http://saberes-literarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Samantha!
    Que resenha linda *.* Quando vi esse lançamento confesso que não me interessei pelo livro, até que li a sinopse (sou dessas que descarta o livro pela capa,rs) e me encantei .. Realmente o Egito é um lugar lindo, e adorei saber que a autora consegue passar para o leitor toda essa beleza. Engraçado, eu achei que o personagem mais interessante seria o Amon, e agora fiquei mais curiosa para conhecer a Lily! Irei ler em breve ;)
    Bjs.

    Blog "Passeando com os livros"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amei essa capa, é simplesmente perfeita!
      Gostei bastante do Amon, mas teve outros personagens que me agradaram mais que ele.

      Excluir
  6. Olá Samantha...
    Adorei a sua resenha... porque sou completamente apaixonada pela Colleen, ela é uma de minhas queridinhas e que tem uma escrita maravilhosa... só ela para me fazer viajar pela India e agora pelo Egito... saber que a leitura do livro flui e que gostou da protagonista... isso já me dá um enorme gás para querer começar a leitura do livro... nossa... muito ansiosa... ainda mais porque vou tentar pegar o autografo da autora... então vou ficar mesmo maluca se eu conseguir, pois vai ser um sonho realizado, nunca quistanto algo... enfim... curti muito a premissa da história e da mais nova proposta da autora... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI Elis. Sabe que eu achei que não ia gostar? Mas ao decorrer da resenha fui gostando e adorei o que você falou.
    Com certeza é um livro que eu leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, já tô louca pra ler esse livro. Só espero que a protagonista seja menos chata do que a Kelsey, da Maldição do Tigre.Como eu amo histórias do Egito esse livro já tem uma grande vantagem....
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a Kelsey, mas Lily não é chata, é aquele tipo de personagem corajosa que todo mundo gosta!

      Excluir
  9. Oi Elis! Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Colleen Houck, acho ótima e curto muito tudo sobre o Egito, essa cada resenha me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sam!
    Tenho certeza que o livro vai me conquistar também, adoro mitologia egípcia e um toque de magia, além de toda aventura é claro.
    Deve ser uma leitura fascinante.
    Adorei a resenha.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu não me dei muito bem com a primeira série da escritora mas gostei dessa nova história falar da cultura egípcia que é uma coisa que eu super amo.E por que Amon não está na lista de seus personagens preferidos?,achei que ele seria um dos queridinhos.E eu também adorei a localização da história,NY e o Egito são lugares bem interessantes.Espero que o próximo livro não demore muito a ser lançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, gostei bastante de Amon, mas teve umas cenas que senti um pouco de raiva dele o que fez com que ele não entrasse nos meus favoritos, fora isso ele é um personagem muito bom!

      Excluir
  12. Oi Sam, eu preciso ler esse livro! Ainda não sei por que estou me amarrando tanto. Sou doida pelo Egito e, depois de saber maiores detalhes da trama, acho que vou me apaixonar com essa misturada que a autora fez.. hehe Beijos, Mi
    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Samantha.
    Esse foi a 1ª resenha lida, já vi o livro varias vezes desde seu lançamento, porém ainda não tinha parado para lhe dar a devida atenção. Gosto muito de lituras com historias egípcias, sou fascinada pelo Egito tanto que ele esta em minha lista de visitas. Achei tranquila seu leitura e resenha, então acredito que para mim sera o mesmo.
    Agora me tira uma duvida, a Collen já divulgou quantos livros farão parte dessa série???

    Bjss

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Samantha! Que capa maravilhosa é essa proposta pela Editora Arqueiro? Já vi várias resenhas sobre o livro da Colleen Houck, todos positivos, e me animei com a estória desde seu lançamento. Estou adiando a leitura, porque quero esperar mais alguns lançamentos da série Deuses do Egito para fluir a leitura.

    ResponderExcluir
  15. O livro se passa no Egito, e lá tudo é fascinante! Parece que vai rolar um romance entre Lily e Amon nesta jornada para ser realizada a cerimônia para salvar a humanidade!! O livro está super comentado!!

    ResponderExcluir
  16. Eu fui uma das felizes ganhadoras desse livro na cortesia do Skoob e adorei, pois estava louca para ler. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  17. Adoreeeeei essa série! Ainda não li nenhum da autora, mas jpa queria faz tempo ler a série do Tigre, e agora lançou mais essa que pelas resenhas que li me surpreendi!!
    Nunca li NADA que tenha múmias e tal. E ainda vem um deus do sol que pelo que dizem o gato é um deuso mesmo! kkkkkk
    ameeei! já quero!!
    bjos

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!