[Resenha] O Resgate no Mar (Parte II)

O Resgate no Mar (Parte II) - Diana Gabaldon

O Resgate no Mar - Diana Gabaldon
Série Outlander - Livro 03 (Parte II)
Sinopse - SDE Brasil - 2015 - 656 páginas


Como era de se esperar, a história de O Resgate no Mar (Parte II) continua exatamente do ponto em que parou na Parte I (resenha aqui) –  afinal o livro foi desmembrado em dois, até por comodidade de leitura – portanto, em De volta para casa, Jamie e Claire finalmente retornam a Lallybroch, entretanto vinte anos se passaram e a recepção de Claire por Jenny prenuncia que o tempo às vezes contamina antigas lealdades.

Por influencia de Jenny, Jamie casou-se novamente, um casamento por conveniência que colocará em cheque o grande amor dos dois protagonistas, que enfrentarão consequências passionais pelo seu reencontro e mesmo uma “quase” separação” diante da omissão de Jamie. Entretanto, será a consequência que religará os dois amantes e os levará à busca que redundará na perda de Ian e enfim, à maior de todas as aventuras nos mares das Índias ocidentais.

Desta vez a ambientação é marítima, em alto mar eles enfrentarão desde o clássico mal estar de Jamie, uma epidemia em um navio da Coroa Inglesa, Tubarões e Piratas; Claire correrá risco de vida diante de um ferimento mortal para proteger Marsali, enteada de Jamie.

Portanto neste tomo temos muiiiiiiita aventura, o passado vai sendo revelado via confissões de alcova entrelaçadas a momentos de luxuriante prazer, hahaha! Situações hilárias permeiam as cenas, principalmente no que tange ao Sr.Willoughby, que mostra-se uma personagem de múltiplas facetas, envolvendo situações que vão do exótico ao bizarro.

Creio que a grande sacada da autora são as reviravoltas em que retoma personagens do passado como Laoghaire e John Grey, em suas versões vinte anos depois, principalmente pelo conflito que estabelece quanto aos vínculos do passado de Jamie, que Claire desconhece [ele omitiu, hummmm!], esse estranhamento desestrutura as convicções de Claire, que chega mesmo a duvidar da fidelidade e amor de Jamie.

“ – Ossos dos meus ossos – sua voz era grave e rouca. Ele se ajoelhou subitamente diante de mim e colocou suas mãos entrelaçadas diante das minhas; o gesto de um escocês das Terras Altas ao jurar lealdade ao seu líder -  Eu lhe dou meu espírito – disse ele, a cabeça inclinada sobre nossas mãos.”

Juramentos à parte, “pobre Claire”, é preciso confiar muiiiiiito no seu taco para ter exclusividade sobre Jamie Fraser, o escocês mais cobiçado de todos os tempos.

As descrições do tráfico de escravos são bizarras, Claire revolta-se e chega mesmo a comprar um escravo, que liberta “of course”: para o futuro talvez, hahaha!

Já nos aproximamos dos últimos capítulos e nada de Ian OMG... Quem ressurge dos mortos é tam, tam, tam, tam: Geillis [a bruxa, lembram?] ressurge, louca, linda e gorda [como as estatuetas da Grande Mãe megalítica]. Obcecada pela causa dos Jacobitas e por viagens no tempo, ela tem uma agenda que vai deixar os Fraser de cabelo em pé, e eles terão de juntar suas forças para proteger o futuro a fim de poder desfrutar do presente que enfim nos promete: O Novo Mundo.

SENSACIONAL!
Devoramos sem restrição... Amei.


Essa leitura foi uma cortesia da Saída de Emergência Brasil.
Aguardamos seus comentários! By.:.

9 comentários

  1. Foi realmente fantástico este livro.
    Sua resenha traduz mto bem todo o sufoco que foi O Resgate no Mar II.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Meninas bonitas do blog, eu to numa encruzilhada com este livro, por um lado tenho curiosidade para conhecer a trama em si, por conter elementos que eu gosto, por outro não sei se tenho pique para tal!
    então fico protelando
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rosem!
    E mais um livro da série já saiu e nem li o primeiro ainda...kkkk
    Acho essa série fabulosa!
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parece bem interessante esse livro...ainda não li nenhum :( snifff...
    Pela sua resenha dá para notar muitas aventuras...um certo mistérios entres os personagens... gostaria de ler sim!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. OI, Rosem
    Acho que resgatar personagens é um marco desses livros. E eu lamento não ter lido ainda nem o primeiro. Que bom que foi tão bom assim este volume, só me deixou mais ansiosa para começar a ler a série. Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Rosem do céu, infelizmente peguei vários spoiler sobre o final da estória, mas tudo bem. Estou super curioso com a continuação das estórias de Outlander. A bruxa volta? OMG! E Ian?! Meu Deus! Quanto mais ação e aventura melhor, e esta série não falha em nada, para mim. Fantástico!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa série, quero muito começar a ler, curto muito história sobre viagem no tempo e estou amando a série de TV e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi isso tudo.

    ResponderExcluir
  8. Louca para ler o primeiro livro da serie ainda kk, acredito que deve ser uma ótima serie

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas amo cada resenha nova que leio!
    Achei muito diferente e aventuresco!!! Bem original, nunca li nada parecido.
    As capas são muito lindas e pelo que vejo, os personagens são bem marcantes!!
    Espero lê-los em breve!!
    Beijão.
    Ana

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!